sábado, 19 de março de 2022

Entrevista chaos synopsis










Entrevista chaos synopsis


1) Como foi o inicio do Chaos Synopsis?
Jairo: acho que não muito diferente do que temos na maioria das bandas, um monte de adolescente que se juntou e queria tocar música veloz igual aos seus ídolos. Por sorte, todos eram compromissados o bastante pra fazer a coisa virar e dar certo.

2) a banda tem uma discografia de dar inveja a muitas bandas como a banda compoe suas músicas?quais influências da banda?

Jairo: durante o tempo a coisa foi mudada, antigamente nos juntávamos nos ensaios e os riffs iam saindo e um ia complementando o outro, mas com o passar do tempo, no geral cada um chega com suas músicas prontas e aí decidimos em conjunto se vai ocorrer alguma mudança pontual nos riffs e, após isso, eu incluo as linhas vocais.

Nossas influências vão do Motley Crue ao Death, do Iron Maiden ao Slayer, muita coisa englobada aí.


3)A música “Coronavírus teve participação especial de Sebastian Phillips como foi trabalhar com ele?
Jairo: o Seb foi muito solícito quando fiz o convite. O conhecemos durante uma mini tour que fizemos junto ao Exhumed em abril de 2019, nos divertimos horrores em 4 dias de muito rolê pós show e criamos uma amizade maneira. Ele entendeu a proposta da música, gravou de seu home studio e nos enviou e o resto é história.


4)Ao longo dos anos a banda lançoou diversos albuns Kvlt ov Dementia’ (2009 – Free Mind Rec), ‘Art Of Killing’ (2013 – Psycho Rec), ‘Seasons Of Red’ (2015 – Black Legion Productions), o split ‘Intoxicunts’ (2016 – Defense Rec) e ‘Gods Of Chaos’ (2017 – Black Legion Productions). Consta ainda o EP ‘Garden Of Forgotten Shadows’ (2006 – independent), o MCD ‘Postwar Madness’ (2009 – Free Mind Rec) e ‘Live Dementia’ (2010 – não oficial). Qual álbum mais marcou a carreira da banda em termos de produção e divulgação?
Jairo: acredito que em Art of Killing tivemos uma mudança grande para a banda. O álbum esgotou mil cópias em coisa de 6 meses do seu lançamento e com ele chegamos a muitos lugares diferentes, tocamos em várias cidades brasileiras e em vários países europeus, subindo bastante o status da banda perante os fãs.


5) Como a banda define o som do Chaos Synopsis?
Jairo: gostamos de falar que tocamos Death Metal Rock 'n Roll. As músicas em si são uma boa mistura de thrash e death metal, mas a postura no palco é sempre de diversão, aquela pegada de rockeiro mesmo, arrepiando e se divertindo junto ao público.


6)Quais os planos da banda?

Jairo: no momento, temos alguns singles planejados e um EP para sair no segundo semestre de 2022. Além disso, estamos aos poucos relançando toda nossa discografia remasterizada em vinil.

Para dia 05/04 vamos lançar o single Chaos Synopsis, que já está disponível para pré-save no link abaixo:

https://onerpm.link/992212334597

7) vivemos em uma época de isolamento,como a banda enxerga essa nova realidade do mundo?
Jairo: acredito que o pior já passou, mas dentro do possível ainda devemos tomar muito cuidado. A falta de shows complicou muito para as bandas, mas acho que a retomada será brutal, já venho vendo muitas tours rolando e isso me trás muita alegria.



8) Qual o significado do nome Chaos Synopsis?
Jairo: a ideia é de ser uma sinopse de todo o caos existente e transformar isso em música desgracenta. Quando você olha o nome já pensa, vixi, vem pedrada pela frente.


9)A banda vai lançou a música serpent in flames com Anna Murphy do Cellar Darling. Como a banda teve o contato com a vocalista?
Jairo: eu trabalho agenciando algumas tours e em 2019 tive o prazer de agenciar a tour do Cellar Darling na América Latina. Quando surgiu a ideia de fazermos esse som acústico, na hora me veio a Anna em mente, seu vocal é sensacional e encaixaria muito bem na proposta. Além de cantar na música, ela também foi responsável pela mixagem da mesma.




10) Deixe uma mensagem aos fãs da banda e do hell metal rock?

Jairo: Só tenho a agradecer pelos muitos amigos que fizemos durante todo esse tempo na estrada, são 17 anos de muita curtição e rock 'n roll e não vejo a hora de voltar a fazer tudo isso, essa parada por 2 anos foi complicada, mas logo estaremos de volta ao que todos gostamos de fazer. Agradeço também a todos que acompanharam minha internação por causa do COVID, minha quase morte e recuperação, foi sensacional acordar do coma e ler uma quantidade enorme de mensagem e desejos de melhora e saber o quanto somos queridos pelos amigos.




Links relacionados:
https://chaossynopsis.com/site/
https://www.facebook.com/chaossynopsisbr
https://www.trinkametalwebradio.com
https://www.zimers.com.br

Acessem nossa loja virtual, tem bastante material pra quem gosta de rock brabo.

https://chaossynopsis.loja2.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário