quinta-feira, 24 de maio de 2018

MYRATH: conheça a banda tunísio-francesa que está agradando a Europa




MYRATH (que significa “Legado”) é uma banda de metal da França e Tunísia, um país pequeno conhecido por suas áreas de resort na costa do Mediterrâneo, mas certamente não por suas bandas de Metal.

A banda começou como qualquer outra começa, do sonho de adolescentes e de repente ficou conhecida e respeitada, pelo seu trabalho de alta qualidade! Nos dois primeiros anos da banda (que começou em 2005) eles faziam covers de bandas de Death Metal, e depois começaram a cobrir a banda SYMPHONY X.

No início de 2006, a banda teve a oportunidade de abrir para ROBERT PLANT e ADAGIO e conhecendo o futuro tecladista do produtor Adagio, Kevin Codfert. Com o valioso apoio de Kevin, o MYRATH finalmente gravou seu primeiro álbum oficial “Hope”,e a banda assinou com o selo francês Brennus-Music. O álbum foi lançado em 2007 para a França, sendo recebido muito bem por críticos que previram um futuro brilhante para a banda e levou a uma série de performances de alto perfil em festivais na Europa.

Seu próximo álbum ‘Desert Call’ foi lançado no início de 2010 pelo selo francês XIII BIS RECORDS (distribuição Sony), e condecorado no resto do mundo pelo prestigiado American Label Nightmare Records (Sony / Red / MRI). Foi um segundo ponto de virada pra banda, em termos de melhoria da notoriedade e aumento da sua base de fãs, atraindo ainda mais interesse da mídia e dos promotores.

“Desert Call” ofereceu um novo estilo de Progressive Power Metal, que consiste em uma mistura entre a música tradicional da Tunísia e Metal, reforçada por um árabe equilibrado. Foram bem recebidos pela crítica e assim a banda foi se tornando ainda mais conhecida.

O terceiro álbum do MYRATH, “Tales Of the Sands”, foi lançado no final de 2011, apelidando seu novo som como “Metal Oriental”, e a banda foi melhorando suas vendas e oportunidades que fizeram-no abrir para bandas como DREAM THEATER , HIM, WASP, ORPHAND LAND, TARJA e assim iniciaram uma turnê por países como: Emirados Árabes Unidos, EUA, Índia, França, Espanha, Marrocos, entre outros.

A banda também fez sua primeira aparição nos Estados Unidos, no ProgPowerUSA, o principal festival de Metal Progressivo, em 2013 e encabeçando o ProgPowerEU na Holanda para os fãs do gênero.

Promovendo o seu novo álbum ‘Legacy’, abriu para a banda SYMPHONY X na Europa em 2016, e em abril terminou uma turnê em locais da Europa e Japão.

Conheça essa banda que tem um som empolgante e possui video clipes impressionantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário