quinta-feira, 10 de maio de 2018

Doug Aldrich: preferindo Whitesnake após proposta para voltar com Dio




A passagem do guitarrista Doug Aldrich pelo Wesnake marcou o recomeço da banda. O músico fez parte da formação de 2002, quando o grupo voltou à ativa com uma formação completamente reformulada, até 2014, quando saiu por questões profissionais - queria manter sua agendaum pouco mais flexível para outros projetos - e foi substituído por Joel Hoekstra (ex-Night Ranger).
5000 acessos


Em entrevista à Mulatschag TV (transcrição via Blabbermouth), Aldrich relembrou seus tempos com o Whitesnake e disse que trabalhou duro para manter a banda viva. Ele contou, ainda, que sua relação com o vocalista e líder do grupo, David Coverdale, era como "uma partida de xadrez" e que um convite para retornar à banda de Dio foi feito enquanto estava com Coverdale.

"David me queria no Whitesnake, mas disse que eu não queria apenas tocar as músicas antigas, queria criar música nova. E, uma vez, substituí Craig Goldy em uma turnê do Dio. Ronnie disse: 'cara, quero você de volta ao Dio'. E, de alguma forma, foi parar na internet que eu estava voltando ao Dio. David me ligou e disse: 'Douglas, o que está acontecendo? E eu disse: 'Olha, ele me quer de volta. Estou contigo, mas temos que fazer música nova, temos que compor juntos e ver se podemos seguir adiante'", contou.

Em seguida, o guitarrista destacou que trabalhou muito para levar músicas que inspirariam Coverdale. "Ele também me enviava algumas coisas e eu trabalhava igualmente duro nas ideias dele para fazê-las soar como deveria. Trabalhei duro naquilo, por isso me defendo quando alguém diz: 'oh, sim, David Coverdale apenas te disse o que tocar'. Sem chances, cara. Trabalhei duro para manter o Whitesnake vivo. É assim que vejo", afirmou.

Hoje, Doug Aldrich é integrante do The Dead Daisies. E, durante a entrevista, ele contou qual a diferença entre trabalhar com sua atual banda e com o Whitesnake. "A diferença é que no Whitesnake, apenas David e eu fazíamos juntos. Com os Daisies, fazemos tudo juntos como bandas - à maneira antiga, como deve ser. Mas você tem que ter todo mundo que queira fazer assim, não apenas receber salário. Trabalhamos muito juntos", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário