segunda-feira, 3 de abril de 2017

VOCALISTA DO DELAIN CHARLOTTE WESSELS FALA SOBRE MACHISMO NA INDÚSTRIA





Veja o depoimento

A vocalista do Delain Charlotte Wessels foi questionada pelo RAMzine sobre se há machismo na indústria musical. Wessels disse:

“Eu acho que existe em todo lugar. Eu não acho que existe mais na música do que em outros lugares. O Metal em si é um gênero particularmente interessante porque sempre foi muito associado com traços masculinos. Mas se você olhar de um modo mais aberto, se você considerar que há alguns anos mulheres não poderiam nem entrar em escolas de música, acho que estamos avançando bem. E claro, tem outras questões. Por exemplo, o fato de que temos uma nova guitarrista na banda agora. Todo mundo fica me perguntando “Como é ter outra mulher na banda?”. E eu fico pensando “Por favor só me pergunte como é ter uma nova guitarrista. Faz muito mais justiça à ela”. Então é claro que está em todo lugar.



Há um tempo um entrevistador me perguntou “então Charlotte, existem algumas bandas com vocais femininos na indústria. Então o que você faz para soar diferente?”. E eu falei “Bom, primeiramente, você faria essa questão para um homem?” E isso meio que acaba com toda a validade da pergunta. Ele não fez por mal, e eu me senti pior porque ele se sentiu mal depois disso.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário