quinta-feira, 13 de abril de 2017

Leif Edling: músico ratifica que não haverá mais um novo álbum do Candlemass





Em recente entrevista ao site dinamarquês Power Of Metal, o baixista e compositor sueco Leif Edling confirmou que, de fato, não haverá mais um novo álbum de estúdio do Candlemass, e que seu foco atual é a sua nova banda, The Doomsday Kingdom.

“Não. Não haverá mais nenhum álbum do Candlemass. Este é o porquê da existência de The Doomsday Kingdom. Candlemass está fazendo vários shows sem mim e eu estou trabalhando no material do The Doomsday Kingdom. É assim que as coisas estão acontecendo e eles (demais membros do Candlemass) estão fazendo isso bem. Mas posso lhe afirmar que farei alguns shows especiais com o Candlemass (referente aos 30 anos do álbum Nightfall).”

Esta foi a resposta que The Doomfather (pseudônimo que Leif assume agora no The Doomsday Kingdom) deu ao ser perguntado se ainda haveria algum novo álbum do Candlemass com Mats Levén nos vocais. Em 2011, a banda anunciara que Psalms For The Dead (2012) seria o último full-length de uma das mais influentes bandas do Heavy Metal. Todavia, com a continuação do ritmo normal de turnês, com a troca de vocalistas (a saída do monstruoso Robert Lowe e a entrada do bom Mats Levén) e até o lançamento de um EP, Death Thy Lover (2016), as esperanças dos fãs por um novo álbum cheio ainda estavam vivas. Com esta nova declaração, Leif Edling quis mesmo enterrar tais esperanças.

Apesar de ter a capacidade de trabalhar em várias bandas ao mesmo tempo, Leif declara que seu cerne agora é único:

“Eu apenas componho para o Avatarium. Somos grandes amigos, mas não toco ao vivo com eles. Não posso comentar sobre o Krux porque o Krux não existe mais. Candlemass não lança mais álbuns apesar de eles estarem tocando ao vivo sem mim. Então, agora só possuo uma banda, que é The Doomsday Kingdom. Isto é apenas meu retorno à cena, mas as coisas estão indo bem.”



Pelos últimos acontecimentos, parece mesmo que o Candlemass tornou-se um monumento para ser apreciado somente ao vivo, executando seus clássicos. Mesmo com o atual estado de saúde de Leif (o baixista foi diagnosticado com a chamada “Síndrome da Fadiga Crônica”) que o força a ficar convalescente em casa, o músico “workaholic” continuou trabalhando em novas composições, que viriam a se tornar músicas do The Doomsday Kingdom:

“The Doomsday Kingdom foi fundado há dois anos. Na época eu estava num péssimo estado. Eu não podia sair, não podia trabalhar, não me era permitido ler, eu não podia assistir televisão e também não me era permitido trabalhar no computador. Tudo que me restava era a música. Então eu criei The Doomsday Kingdom. Metal das catacumbas!”

The Doomsday Kingdom, o álbum, foi lançado dia 31 de março via Nuclear Blast.

Nenhum comentário:

Postar um comentário