sexta-feira, 7 de abril de 2017

METALLICA É ACUSADO DE PLÁGIO POR MOTH INTO FLAME






Banda formada por irmãos brasileiros nos anos 80

De acordo com o site Exclaim!, o Metallica está sendo processado pela banda dos anos 80 de Death Metal Incubus, por plágio da música Hunger for Power do álbum de 88 “Serpent Temptation”. A banda, que mais tarde mudou o nome para Opprobrium para não ser confundida com a banda de Rock da California, foi fundada pelos irmãos cariocas Francis e Moyses Howard em 86.

O site publicou parte da carta de carta de cessar e desistir que foi enviada pela gravadora do Incubus ao Metallica: “Veio à nossa atenção que vocês fizeram uso não-autorizado do trabalho Hunger For Power. A sua faixa Moth Into Flame é fundamentalmente uma cópia da minha música, registrada sob o direito autoral SR-298″

A carta então ameaça a banda dizendo que, se o Metallica não tomar providências, a gravadora pode processar a banda:

“Você está, por meio desta, notificado para cessar e desistir todos e quaisquer outros atos ilegais de violação de direitos autorais com relação a suas ações e / ou declarações relacionadas a este assunto.

O não cumprimento desta notificação confirmará sua cumplicidade e não me deixará outra alternativa a não ser processar uma ação civil que busque danos pecuniários e compensação por honorários advocatícios e judiciais incorridos como resultado direto de suas ações ilegais de violação de direitos autorais”.

O Metallica não se pronunciou sobre o assunto até agora.



Confira abaixo a música Hunger For Power e a faixa do Metallica Moth Into Flame:


Nenhum comentário:

Postar um comentário