segunda-feira, 29 de março de 2021

Steve Harris do Iron Maiden revela seu álbum favorito do Nightwish


 



O fundador do Iron Maiden, Steve Harris, declarou seu amor por um dos álbuns do Nightwish. Em entrevista à Metal Hammer, o baixista contou como foi sua experiência ao conhecer o disco e como gosta da banda finlandesa:

“Quando escutei o Dark Passion Play, eu não conseguia acreditar. Eu pensei ‘Isso é um p… álbum’. Tem tudo que um disco tem que ter. Gerou muita polêmica na época porque a vocalista Anette Olzon, tinha acabado de entrar na banda, mas ela foi brilhante.”

Harris continua: “Sem desrespeitar a Tarja, mas a voz da Anette encaixou perfeito. Ela canta partes pesadas, clássicas, até um pouco de coisa tipo Disney – tem tudo quanto é coisa ali. Acho que é um dos álbuns que tem o melhor som que eu já havia ouvido na vida.”

Steve Harris complementa:

“Aí eu peguei o próximo disco Imaginaerum. ‘Storytime’ é uma música que já achei fantástica logo de cara. O resto do disco demorou mais pra eu entrar na onda. Dark Passion Play foi tão bom, que eu achei que eles nunca conseguiriam lançar outro disco nem perto, mas quanto mais ouvia o Imaginaerum, mais fui curtindo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário