quarta-feira, 24 de março de 2021

HELLOWEEN: DESVENDADO O ENIGMA POR TRÁS DA CAPA DO NOVO ÁLBUM

 




Quem viu a capa do novo álbum do Helloween, deve ter notado que a arte feita por Eliran Kantor, é enigmatica, e ao mesmo tempo trás a tona as 7 fases da banda, vamos lá!


Keeper of the seven keys, é o primeiro ponto importante, pois se reparar bem, temos a bola de cristal que o guardião segurava no primeiro álbum, e as chaves também tem referência claras a esse belo álbum de 1987, e o que chama a atenção é que elas estão do lado de fora.

O segundo ponto citado aqui é o álbum, “Keeper of the seven keys II, fica bem evidente o inimigo aqui que tenta roubar uma das chaves na capa do álbum de 1988,aparece muito mais dessa vez.

O terceiro ponto vem em, “The Time Of The Oath”, personagem está no centro da capa, e o guardião está presente também em “The Time Of The Oath”.


O quarto ponto importante citado aqui, é o fim da saga dos quatro Keepers, falando do “Mr. God/ Keeper Of The Seven Keys- The Legacy, no canto é possível ver o anjo do single “MR. GOD”, faixa que faz parte do álbum “Keeper Of The Seven Keys – The Legacy”.

O quinto ponto é um enigma, que muitos tentaram decifrar, trata-se de “Walls Of Jericho”, alguns quebraram a cabeça ao tentar descobrir o porque do anjo tocando uma trombeta, e é possível ver que faz referência a contracapa do primeiro álbum da banda, que é o relógio.

O sexto ponto importante aqui, é referente ao Master Of The Rings, de 1994, o anjo que está tocando a trombeta carrega em sua mão direita os sete anéis presentes na capa do disco, interessante não é?

O Relógio é o nosso último ponto, pois em primeiro lugar, chama bastante a atenção na capa, pode parecer medonho, mais até que não, pois o relógio marca os números em algarismos romanos IX e I, e quem conhece a Biblía, faz claramente uma citação ao capítulo 9,versículo 1,do Livro de Apocalipse, e já nos conta a sétima chave se prestar bem atenção.


Apocalipse 9:1

“O quinto anjo tocou a sua trombeta, e vi uma estrela que havia caído do céu sobre a terra. À estrela foi dada a chave do poço do Abismo”.

Já no primeiro “Keeper Of The Seven Keys”, já fica bem visivel o destino das seis chaves: Ódio, Pecado, Medo, Insensatez,Ganância,Doença, e nesse novo álbum está lançado a setima chave, a do Abismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário