domingo, 21 de março de 2021

ENTREVISTA Drowned


1)A banda foi formada em 1994 em Belo horizonte?como foi o inicio do drowned?


. A banda foi idealizada em 1994 pelo Fernando e Evaldo. No início, não houve uma constância de atividades, houve também mudanças de formação, paradas, a banda não engrenava naquela época. A ideia já era a de tocar Death Metal. Depois de um certo tempo de inatividade a banda voltou no princípio de 1998 e no meio daquela ano, a formação mudou mais uma vez, porém a partir daí as mudanças foram pontuais e a banda vem mantendo integrantes por muitos anos.

2)Em 1998 Drowned gravou a sua primeira demo, com as músicas "Where dark and light divide...", "Learn to obey" e "Words from the pit"?como foi a gravação e repercusão dessa demo?

A nosso demo foi gravada no final de 1998, no estúdio Música & Companhia, não tínhamos grandes pretensões, era só iniciar o trabalho, contudo o resultado ficou muito bom e, com a divulgação, os resultados começaram a aparecer. A banda cresceu muito neste início, saímos do nada, então o arranque inicial foi bem legal. Tivemos ótimas resenhas no Brasil e fora, acabou viabilizando contato com gravadora e a Cogumelo passou a ser nossa parceira desde então.





3)Em fevereiro de 2003 foi gravado o segundo álbum completo da Drowned, "Butchery Age", com 12 faixas e produção de alto nível,?qual foi a importãncia para banda gravar esse
full?
O Butchery Age foi o primeiro disco que o Drowned preocupou com a coerência total do material, queríamos uma capa legal e o Marcus Ravelli é ótimo, queríamos um som muito cristalino, mas natural. Também tivemos um conceito, tratar das diversas formas de violência que transitavam (e transitam) calmamente no Brasil. E também queríamos fazer um disco mais agressivo que o Bonegrinder. Foi um disco muito importante para a banda, a tour de divulgação foi uma das maiores que fizemos, tocamos de Norte a Sul.


4)A banda teve diversas formações ao longo dos anos?qual a importancia de ter um line
up solido?

A banda, após 1998, mudou de formação algumas vezes, mas todas as formações tiveram uma certa duração e também mantivemos um núcleo de integrantes em todo o tempo. Em 1998 éramos eu (Marcos Amorim, gt), Thiago (gt), Fernando (voz), Rodrigo Nunes (bx) e Beto Loureiro (bateria). Em 2000 entrou o Rafael Porto na guitarra, no lugar do Thiago. Essa formação só foi alterada em 2004, saindo Rafael e entrando o Kerley Ribeiro. Em 2006, Rodrigo Nunes saiu e entrou Wesley Ribeiro no baixo. Em 2011 Wesley saiu e o Rafael voltou, porém no baixo (ou seja, 4 integrantes originais juntos de novo) e em 2019 o Rodrigo Nunes voltou pra banda no baixo e entramos o ano de 2020 com 3 guitarristas. Os materiais recentes estamos em quinteto de novo, a mesma formação do Bonegrinder, ou seja, a mesma formação do ano 2000.




5)Em 2009 a banda lança pela Cogumelo Records o álbum Box of Bones,?como foi esse
lançamento?


Box of Bones foi um apanhado de músicas que havíamos feito durante os 10 primeiros anos da banda, mas não é uma coletânea. Algumas até não eram inéditas, porém parte boa do material era inédito. Foi um disco comemorativo, era para sair em 2008, mas deu uma leve atrasada, o objetivo era de fato celebrar 10 anos de atividades.



6)A banda ficou em hiato por 5 anos sem registrar nada?como foi esse periodo para
os integrantes da drowned?

Entre 2006 e 2011 a banda fez muitas músicas, sei lá, umas 30 ou mais, porém a gente fez muito show, tocamos fora do Brasil e queríamos fazer um disco muito bom, então não tivemos pressa e acabou que o Belligerent poderia ter sido duplo

7) A pandemia trouxe diversos obstaculos mas a banda lançou o Drowned - Confinement by Sickness (The Quarantine Sessions) - 2020.?como foi a produção e gravação?

O EP Confinement by Sickness foi todo feito e gravado remotamente. O Drowned não se reúne presencialmente desde 17 de fevereiro de 2020. Começou a pandemia, paramos tudo. Não paramos de produzir material, porém. E fazer música a distância já era uma certa realidade, o que talvez tenha sido diferente é o refinamento da música, isso acabou sendo feito de outra maneira, virtualmente. Deu um pouco mais de trabalho, mas achamos que funcionou. E vem mais.

8)como esta a cena da sua cidade?


Antes da Pandemia chegar, a cena metal em Bh estava meio devagar. Havia boas casas de show, o público existe, porém comparece em peso nos eventos gratuitos, mas não lotam as casas de show. isso é cíclico, daqui a pouco volta a ficar forte, como é a tradição nossa aqui.







9)quais os planos da banda?

O Drowned planeja lançar pelo menos mais 1 EP ainda no primeiro semestre de 2021. Além disso, vamos avaliar se faremos outro EP no segundo semestre ou se vamos reunir material para lançar um disco inteiro em 2022.

10) o espaço e da banda deixe um recado a todos os fãs da bandas e os bangers aqui
do hellmetalrock?


Valeu, HellMetalRock! Valeu a todos os que escutam o nosso som, compareceram nos nossos shows e convido a todos para sacarem nossa discografia e nossos lançamentos nas plataformas de Streaming! Apoiem o Metal Nacional! Valeu!!!


Para ficar sempre informado a respeito das novidades sobre o Drowned, acompanhe as redes sociais da banda.

Drowned:
Fernando Lima – vocal
Kerley Ribeiro – guitarra
Marcos Amorim – guitarra
Rafael Porto – guitarra
Rodrigo Nunes – baixo
Beto Loureiro – bateria


Mais informações:
Site: www.drowned.com.br
Facebook: www.facebook.com/DrownedMetal
Instagram: https://www.instagram.com/drowned_band/
YouTube: https://www.youtube.com/user/drownedmetal

Nenhum comentário:

Postar um comentário