domingo, 14 de abril de 2024

SUM 41: VETERANOS DO PUNK CANADENSE ANUNCIAM DETALHES DE ÁLBUM DUPLO FINAL “HEAVEN :X: HELL”







Pela última vez como um coletivo, após quase 30 anos de existência, a banda punk canadense, Sum 41 anunciou seu próximo álbum duplo, e capítulo final de sua trajetória, intitulado Heaven :x: Hell, com lançamento previsto para 29 de março de 2024 pela Rise Records. Heaven :x: Hell é o álbum mais ambicioso do Sum 41 até agora – “Heaven” é composto por 10 faixas de pop punk estridente de alta energia, enquanto “Hell” consiste em dez hinos de heavy metal com solos intensos, riffs violentos, e ganchos para levantar os punhos. A banda tem percorrido a linha do pop-punk e do metal durante toda a sua carreira, e Heaven :x: Hell é uma prova de seu som inovador e habilidade incomparável, provando-os como pioneiros 27 anos após o início da banda. Sobre o novo álbum, o vocalista Deryck Whibley diz:“Depois que ouvi a música, fiquei confiante o suficiente para dizer: 'Este é o disco que eu gostaria de gravar.' Fizemos um álbum duplo de pop punk e metal, e isso faz sentido. Demorou muito para pavimentarmos esse caminho, mas o fizemos, e é único para nós".


Junto com o anúncio, o Sum 41 lançou um novo single e videoclipe, “Rise Up”, que você confere mais abaixo. Essa primeira oferta do lado “Hell”, cheio de metal, abre com uma enxurrada de riffs de guitarra e bateria forte, digna de um mosh pit saído dos primeiros anos da banda. Sobre ela, Deryck declarou:“Ao escrever 'Rise Up' , me senti da mesma forma que quando assinei o contrato. Senti a pressão e a necessidade de criar algo incrível, mas ao mesmo tempo me senti muito animado.”


Anteriormente, a banda compartilhou o single “Landmines”, da parte pop-punk “Heaven” de Heaven :x: Hell. A faixa, com um refrão hino e sucessos bêbados de fazer tremer o chão, foi lançada junto com um videoclipe nostálgico, que você também assiste mais abaixo. No início deste ano, o Sum 41 anunciou sua separação após 27 anos fazendo música juntos. Heaven :x: Hell busca nada menos que a grandeza, um presente de despedida perfeito da banda para os fãs que os apoiaram incessantemente. Sobre esse momento, Deryck diz:“Eu amo o Sum 41, o que alcançamos, suportamos e permanecemos juntos, e é por isso que quero encerrar. Houve tantas vezes que poderíamos ter terminado. Por algum motivo, continuamos aguentando. Estou orgulhoso disso. É o momento certo para abandonar isso. Estou colocando toda a minha energia no que está pela frente. Esta será a maior turnê de nossas vidas, e quero fazer dela o melhor show que já fizemos. É isso."



Questionado sobre quanta pressão havia para ele e seus companheiros de banda fazerem este último álbum exatamente como eles queriam, Deryck disse:

“Não houve pressão, porque não sabíamos realmente que faríamos deste o último álbum. Comecei a escrever músicas para esse disco, nem sabia que estava escrevendo músicas para o Sum 4. Achei que estava escrevendo para outras pessoas, porque no início da pandemia, empresários e gravadoras me perguntavam se eu trabalharia com alguns de seus artistas. Eles estavam procurando coisas pop-punk. E então eu comecei a escrever músicas, e aconteceu de eu gostar delas e não queria entregá-las. Então eu as mantive. E eu nem sabia que estávamos fazendo um álbum duplo. Eu nem sabia que seria o que se tornaria. Só depois que toda a música foi escrita. Eu estava apenas escrevendo por escrever, e quando ouvi tudo de volta, meio que falou comigo."


Sobre a decisão de encerrar o Sum 41 após o próximo álbum e turnê, Deryck disse:“Acredito muito que a música diz a você o que fazer, e apenas me disse que este deveria ser um álbum duplo. O álbum estava terminado, eu percebi, e estive pensando nisso por um tempo, que eu senti que depois de todos esses anos com meu foco 1.000% no Sum 41 o dia todo, todos os dias, eu senti que não tenho muito mais disso em mim para continuar além deste álbum. Estou nesta banda desde o décimo ano, e eu só... estou chegando a um ponto em que estou pensando, gostaria de colocar algum foco e energia em outra coisa. E eu senti que este é provavelmente o melhor disco que já fizemos. E eu acho que esta versão da banda é a melhor que já tocamos ao vivo. E eu pensei, da maneira de apenas sair nessa."


Whibley falou anteriormente sobre Heaven :x: Hell no mês passado em uma entrevista com Theresa Rock Face, da estação de rádio 94.5 The Buzz, de Houston, Texas . Na época, ele disse:"São dois discos totalmente diferentes. São 10 músicas de cada lado. Eu chamaria o Sum 41 de pop punk, e o lado 'Hell' é como o Sum 41 mais novo e mais pesado que já fizemos. Os últimos discos, esse tipo de estilo. Não quero chamar isso de metal, mas é a nossa versão do que fazemos que tem influência do heavy e do metal. Ao longo dos anos, fizemos os dois estilos. Tivemos mais música pesada do que pop-punk, mas desde que começamos com isso nesses dois primeiros discos, é como se você fosse rotulado isso para o resto da vida. Mas há fãs nossos que realmente não ligam para nada de pop-punk e só gostam de coisas mais pesadas, e vice-versa. "


De acordo com Whibley, “Não há convidados” em Heaven :x: Hell:“Houve alguma conversa sobre isso. Nós realmente nunca fizemos isso. E conforme o disco começa a avançar, ele simplesmente fica finalizado e nós pensamos, 'Bem, acho que já fizemos o disco agora.' Essas ideias surgem logo no início e, depois que as músicas ficam prontas, pensamos: 'Não sei. Talvez deixemos como está.'"


Whibley também falou sobre o processo de composição de Heaven :x: Hell e como ele se transformou em um álbum duplo. Ele disse:

"Não foi tão rápido [de fazer], mas também não foi intencional. Não houve nenhum pensamento ou ideia de fazer um álbum duplo. A música simplesmente saiu dessa forma. E eu estou sempre um crente na música lhe diz o que fazer. Então eu não tive essa ideia de, tipo, 'Vou escrever um monte de músicas pop-punk e um monte de músicas pesadas'. Eu estava apenas escrevendo coisas e colecionando músicas, e não sabia para que servia. E um dia decidi: 'Ok, tenho todas essas músicas. Vou colocá-las em um disco e ir embora. dirijo o carro e ouço apenas para ver o que tenho. E depois que ouvi tudo, meio que falou comigo. Foi tipo, 'Este precisa ser um álbum duplo, porque são dois álbuns separados.' Não pensei nisso. E mesmo com a banda, eu não disse a eles: 'Ei, acho que este é um álbum duplo.' Acabei de enviar a música para eles e disse: 'Ouçam tudo em que estou trabalhando. Diga-me o que você acha'. E um por um, cada cara voltou e disse: 'O que você acha de fazer um álbum duplo?' Então a música falou com todos nós."


Confira abaixo os dois singles já lançados de Heaven :x: Hell:



Abaixo você confere a tracklist completa de Heaven :x: Hell e a bela arte da capa:

Heaven:
01. Waiting On A Twist Of Fate
02. Landmines
03. I Can’t Wait
04. Time Won’t Wait
05. Future Primitive
06. Dopamine
07. Not Quite Myself
08. Bad Mistake
09. Johnny Libertine
10. Radio Silence

Hell:
01. Preparasi A Salire
02. Rise Up
03. Stranger In These Times
04. I Don’t Need Anyone
05. Over The Edge
06. House Of Liars
07. You Wanted War
08. Paint It Black
09. It’s All Me
10. How The End Begins




Crédito da foto: Reprodução/ Facebook/ Sum 41

Nenhum comentário:

Postar um comentário