quinta-feira, 12 de agosto de 2021

SOULFLY: MAX CAVALERA CONFIRMA SAÍDA DE MARC RIZZO DA BANDA

 



O líder do Soulfly, Max Cavalera, disse que o guitarrista de longa data da banda, Marc Rizzo, foi demitido “por motivos pessoais”.


Max falou sobre a saída de Rizzo durante o último episódio de “Max Trax”, uma série de vídeos na Internet duas vezes por semana, na qual ele discute a inspiração para muitas das canções que abrangem seus quase 40 anos de carreira musical.

Ele disse: “Agora, para a tribo, quero abordar algo que está acontecendo com o Soulfly. Claro, é sobre Marc Rizzo. Ele não deixou a banda. Decidimos nos separar com ele por motivos pessoais. Desejo ao Marc o melhor em sua carreira. Quero agradecer ao Marc pelos 18 anos com o Soulfly.”

Max também discutiu o anúncio da última quinta-feira (5 de agosto) de que Dino Cazares (Fear Factory) tocará guitarra para o Soulfly na próxima turnê da banda nos EUA, que começa em 20 de agosto em Albuquerque, Novo México.


“Estou muito animado por trazer nosso amigo Dino para tocar guitarra conosco na próxima turnê nos Estados Unidos. O show deve continuar. Dino é um riffmaster. Um dos meus escritores riff favoritos… ele está em ‘Eye For An Eye‘; esse é o tanto de tempo eu e Dino voltamos a trabalhar juntos. eu consegui um contrato com a Roadrunner Records para o Fear Factory, porque eu amei muito a demo deles e mostrei para Monte [Conner, ex-executivo da Roadrunner A&R]. Dino virá aqui para Phoenix, Arizona. Vamos começar a praticar. Podemos até colocar alguns clássicos do Dino lá para o set para vocês. E vamos tocar uma nova música do Soulfly para o futuro, do próximo álbum; vamos tocá-la nesta próxima turnê. Então, esteja lá para assistir duas lendas, Max Cavalera e Dino Cazares, em um palco juntos. Vai ser uma turnê doentia a partir de 20 de agosto.”

Na sexta-feira (6 de agosto), Rizzo confirmou que está se concentrando em seus projetos solo após sua saída do Soulfly. Ele disse: “Estou apenas indo em frente com meu projeto solo. É o melhor para mim. É um ambiente mais saudável para mim e minha família. Estar mais em casa, fazer meu projeto solo, pelo qual estou super feliz. Eu também tenho minha nova banda Hail The Horns. Estamos lançando o vídeo que fizemos para um cover do KISS hoje. Eu tenho o Revenge Beast. Eu tenho o Acoustic Vendetta. As coisas estão bem. Estou fazendo muitas coisas boas. Estou indo em frente com meu projeto solo. É onde realmente está meu coração, onde recebo meus créditos de escritor, onde recebo crédito por meu trabalho e todo o meu trabalho árduo recebe os devidos créditos. É um ambiente mais saudável.”

Rizzo se juntou ao Soulfly em 2004, e desde então apareceu em todos os discos subsequentes da banda, incluindo “Prophecy” (2004), “Dark Ages” (2005), “Conquer” (2008), “Omen” (2010), “Enslaved” (2012), “Savages” (2013), “Archangel” (2015) e “Ritual” (2018). Em 2007, Rizzo tornou-se membro do Cavalera Conspiracy, o projeto paralelo dos co-fundadores do Sepultura, irmãos Max e Igor Cavalera, e se apresentou em todos os lançamentos da banda, incluindo “Inflikted”, “Blunt Force Trauma”, “Pandemonium” e o aclamado pela crítica, “Psychosis”, de 2017.

Rizzo era originalmente um membro dos favoritos da banda de New Jersey, Ill Niño, aparecendo em seu clássico lançamento dde 2001, “Revolution Revolucion” e no álbum seguinte, “Confession”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário