quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Andreas Kisser mudou o final de “Roots” ao vivo por sugestão de Joey Jordison: “Ele queria que fosse diferente”

 




Em entrevista ao podcast Talk Toomey do Knotfest.com, Andreas Kisser refletiu sobre a recente morte de Joey Jordison e relembrou a perda de Paul Gray, afirmando que ambos eram “grandes fãs” do Sepultura e “muito jovens para morrer”.

Kisser teve a oportunidade de trabalhar com ambos em 2005 no projeto Roadrunner United, criado para comemorar os 25 anos da Roadrunner Records. O guitarrista afirmou que Joey era um grande fã do Sepultura e fez um comentário sobre a música “Roots” que gerou uma nova versão da canção durante o show (transcrição via Blabbermouth).

“Éramos eu, Joey Jordison, Paul Gray, Dino Cazares e Roy Mayorga, e nós meio que organizamos o show inteiro,” conta Andreas. “Eu toquei praticamente o show inteiro com o Dino, e o Joey e o Paul eram grandes fãs do Sepultura; eles sabiam tudo sobre a banda. Nós até mudamos o final de ‘Roots’ por sugestão do Joey. Ele disse: ‘Eu amo aquela parte no final em que a música desacelera, mas é muito curta. Vamos deixar maior.’ E nós deixamos. É uma versão muito especial de ‘Roots’, é claro, porque estávamos todos juntos e foi a última música do show, representando todo o significado histórico do Sepultura e da Roadrunner. E também uma versão muito especial por causa dele – porque ele queria que fosse diferente.”

Sobre Jordison e Paul Gray, Andreas Kisser comentou: “Eles eram muito novos para morrer. É muito chocante. Eles eram muito criativos, pessoas legais, doces, muito fáceis de trabalhar com – tinham ótimas ideias e etc. É uma grande perda para todos nós, mas eu terei grandes memórias deles para sempre. São uma dupla fantástica.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário