domingo, 15 de agosto de 2021

Entrevista Unleash The Archers

 


Unleash the archers  é  uma banda   do canadá  que veêm ao longo dos anos lançando grandes  álbuns seu ultimo lançado foi o  ABYSS levou o prêmio de álbum do ano (de 2020) na categoria “Metal/Hard Music Album Of The Year” Este é o quinto álbum da banda que foi lançado dia 21 de agosto de 2020 via Napalm Records.Eu conversei com o guitarrista e fundador da banda Andrew Kingsley que estava preste a entrar no Alcatraz festival, com muita descontração e alegria nos  contou sobre os planos da banda para o futuro.



1) Olá, como vão as coisas com você e no Canadá? 
 As coisas estão bem! Temos nos mantido ocupados com a transmissão do Twitch, e recentemente começamos a ensaiar para nossos próximos shows e turnês.



2) O álbum Abyss foi lançado no dia 21 de agosto pela Napalm Records. Por que você escolheu esse título e como você se preparou para escrever este ótimo álbum?

 O título foi decidido em 2016, quando Brittney começou a escrever a história por trás do álbum. Ela sabia desde o início que haveria dois registros, um com um tema de fantasia baseado em um reino fictício e mais um tema de ficção científica baseado no espaço profundo. Naturalmente, sendo que nosso personagem principal vive há milhares de anos dentro de uma montanha, batizamos o primeiro registro de Apex, e o segundo de Abyss, em homenagem à vasta extensão de escuridão sem fim que é o espaço. Em termos de preparação, a história foi escrita de antemão em "capítulos", então cada faixa foi apresentada com descrições sobre como deveria fazer o ouvinte se sentir, o que está acontecendo na história e como a música deveria soar. Essa visão geral funcionou para unir todos nós durante o processo de escrita e nos manteve na mesma direção.



3) Esta é a sequência de Apex, e o herói imortal, acordou sozinho no espaço sem deixar vestígios? Que missões ele vai enfrentar, você pode nos contar sobre isso?
 No início, The Immortal está ansioso com seu novo ambiente, mas logo ele conhece seu novo 'mestre' e percebe que a liberdade pode estar mais perto do que nunca. Juntos, eles se voltam para enfrentar The Matriarch (nosso antagonista do primeiro álbum) e trabalham para livrar o universo de seu mal de uma vez por todas! Não queremos estragar o final para você, porém, você terá que ouvir por si mesmo para descobrir;)



4) como foi o processo de composição do álbum Abyss?
 Geralmente era muito bom. Britt tinha o esboço da história e as idéias de faixa por faixa e Andy escreveu a música em torno disso, então polimos os arranjos. Alguns dos riffs estão na bolsa há alguns anos, esperando sua hora de brilhar!






5) quais músicas foram mais difíceis de gravar e executar? e qual é a sua preferida?
 Mais rápido que a luz foi definitivamente mais difícil de gravar, é muito rápido e exigente tecnicamente. Em termos de um favorito, acho que estamos todos muito orgulhosos de The Wind That Shapes The Land, saiu muito bem.




6) este álbum foi gravado com o lendário produtor jacob hansen no estúdio hansen na dinamarca? como foi esse 'processo para a banda de gravação?
 Somos fãs da produção de Jacobs há algum tempo e foi uma honra e um prazer trabalhar com ele. Ele tira o melhor de nós e acho que seu estilo de produção realmente se encaixa no som que buscamos. Primeiramente trabalhamos com ele para a gravação do APEX e sabíamos que queríamos trabalhar com ele novamente depois daquela experiência incrível.




7) quais são os planos da banda para 2022? existe a possibilidade de um tour? 
 Estaremos em turnê com o Abyss em setembro nos EUA e na Europa em novembro e dezembro. Nossos planos para 2022 serão focados em escrever o próximo álbum, já que o Abyss já saiu há um ano e é hora de trabalhar novamente!




8) a pandemia trouxe para todos ao redor do mundo uma nova realidade, como a banda administra essa situação, e como isso afeta a banda em termos de show etc? 
Estávamos em Minneapolis em turnê com o Dragonforce quando a turnê foi cancelada depois de apenas 8 shows. Tem sido difícil, mas encontramos um lar no Twitch, o que nos permitiu conectar com os fãs e continuar  durante a pandemia. Usamos esse tempo para aprimorar nossas habilidades e nos concentrar na vida doméstica e em passar tempo com os entes queridos, quando possível.


9) Muito obrigado pelo entrevista o espaço  e seu, deixe um recado para os fãs  da banda?
 Obrigado a todos os fãs por todo o apoio, sabemos que tem sido uma tarefa difícil, mas veremos todos vocês em breve! Saúde!

SITE OFFICIAL:
https://unleashthearchers.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário