sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Terrorsphere



A Banda TERRORSPHERE comfirmou sua presença na coletanea EXTREME HELL VOLUME 3

Biografia

Formada em fevereiro de 2014 das cinzas da banda Invisible Enemy que continha em sua formação Werner Lauer (baixo/vocal) e Udo Lauer (guitarra), banda que tinha como proposta tocar uma mescla de Thrash/Death Metal com influencias de bandas nacionais e internacionais dos gêneros mas sempre procurando fazer suas músicas como uma pegada rápida, agressiva e procurando não deixar suas influencias muitas claras nas composições próprias.

Com isso logo começam a tocar em cidades como Apucarana e Londrina, mas com algumas trocas de membros na bateria acabam ficando inativos por um tempo.

Assim no começo de 2014 o guitarrista Udo Lauer e o baixista/vocal Werner Lauer encontram Claudio Alves a possibilidade de reativarem a banda e começam a procura por um baterista e encontram em Victor Oliveira a pessoa certa para o posto. Com a nova formação decidem adotar um novo nome e a escolha por Terrorsphere é unânime, logo iniciam os ensaios tocando alguns covers de Sepultura e Slayer como forma de obterem um entrosamento rápido mas sentem a necessidade de incluírem material próprio no repertorio com isso algumas músicas autorais da época do Invisible Enemy retornam ao set list e outras novas começam a ser escritas também.

O processo de adaptação do repertório antigo e a composição de novas musicas em setembro de 2014 fazem sua estréia em Londrina/PR, depois tocam em Birigui/SP e em Bela Vista do Paraíso, o começo de 2015 começa com o primeiro show em janeiro no Hush Pub em Londrina e começam a surgir a idéia de gravar um EP mas são avisados sobre a saída de Claudio Alves da banda por motivos pessoais e em fevereiro fazem em trio mais um show no Hush Pub e passam 6 meses inativos, mas o desejo de voltar a tocar fala mais alto e retornam as atividades agora com Francisco Neves na guitarra estabilizando a formação, trazendo novas idéias e se encaixando na proposta da banda.

Após um período de adaptação da nova formação, retornam aos palcos com uma proposta sonora mais agressiva e voltada ao Death Metal, e se concentram na gravação do primeiro Ep que leva o nome de BLOOD PATH com as gravações sendo feitas no estúdio Áudio 13 em Londrina/PR, a capa do Ep é criada por Jean Michel da Designations Artwork.

Nesse mesmo período participam com a música Terror Squad na coletânea Roadie Metal Vol 6. Em outubro de 2016 participam novamente da coletânea Roadie Metal Vol 8. com a música Assassinos, inicio de Dezembro é lançado o Ep Blood Path juntamente com a cerveja de trigo War Weiss.

Suas letras retratam o cotidiano que acerca o mundo hoje em dia como guerras, controle mental e comportamental impostas por quem dita regras da sociedade, intolerância religiosa e outras atrocidades cometidas nesse mundo dito moderno.


TERRORSPHERE:


WERNER LAUER - BAIXO/VOCAL


FRANCISCO NEVES - GUITARRA

UDO RICARDO - GUITARRA

VICTOR OLIVEIRA - BATERIA

https://www.facebook.com/terrorsphere/?fref=ts


Nenhum comentário:

Postar um comentário