sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

Kiko Loureiro sugeriu Marty Friedman para substituí-lo no Megadeth




Ele disse que mencionou a ideia à gestão da banda e a Dave Mustaine






Em 2023, Kiko Loureiro anunciou que estava estendendo seu afastamento do Megadeth e, desde então, Teemu Mäntysaari ocupa o cargo de guitarrista.

Em uma entrevista recente à Guitar World, o brasileiro revelou que pensou em Marty Friedman em seu lugar: “Na verdade, até mencionei à gestão [da banda] e a Dave [Mustaine] que pensei que trazer Marty Friedman de volta seria incrível.”

“Não tenho ideia se eles estão falando sobre isso ou falando com ele, mas eu disse isso”, ele continua. “Mas, novamente, não tenho ideia além disso e não quero complicar nada.”

Loureiro também elogiou Mäntysaari, e o descreveu como um músico “incrível”.

Ao relembrar sua entrada no Megadeth, Loureiro falou sobre o público: “Os fãs nunca disseram nada de ruim sobre mim ou reclamaram, o que foi incrível. Mas eu sou um fã e sempre entendi que Marty fazia parte de álbuns icônicos como Rust in Peace e Countdown to Extinction.”

“Eu entendi que o Marty foi o cara que ajudou a criar aquele som e estilo, sabe? Desde o momento em que entrei no Megadeth, eu sabia que os fãs poderiam me mostrar amor, mas eu nunca conquistaria seus corações sobre Marty.”
Reunião

Após mais de duas décadas, Friedman tocou novamente com o Megadeth no dia 27 de fevereiro de 2023, em Tóquio.

O guitarrista participou de “Countdown To Extinction”, “Tornado Of Souls” e “Symphony Of Destruction”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário