domingo, 21 de fevereiro de 2021

ENTREVISTA NECROMANCER

 

1) O Necromancer é uma banda veterana? fale um pouco sobre o início da banda? e os seus MAIS DE 31 anos de metal?


 

Fala galera do Hell Metal Rock e Alex. Primeiramente, agradecemos a oportunidade de participar do programa.O Necromancer é uma banda veterana deste 1986, uma época que era bem difícil ter espaço para o Metal, equipamentos de qualidade e divulgação lenta.A banda começou quando os dois irmãos, Luiz Fernando e Luiz Cláudio, se juntaram a alguns amigos em comum e colegas de colégio, dando início a banda e que teve em sua formação original: Marcelo Coutinho (vocal), Robert Halfoun e Luiz Fernando (guitarras), Alex Rocha (baixo) e Luiz Cláudio (bateria). Nesta época, a ideia era de tocar mais um estilo de uma mistura Heavy com Thrash tradicionais, baseado em bandas da época como Slayer, Metallica, Kreator e até mesmo Iron Maiden.Fizemos diversos shows com grandes nomes do Metal nacional, como MX, Dorsal Atlântica, Mutilator, Explicit Hate, Viper, Sigrid Ingrid, Prime Mover, Overdose, entre outras, 4 demos e 2 álbuns. A banda passou por diversas formações, mas o espírito de continuar sempre foi grande

 

.2) “Pattern of Repulse” é um álbum com uma pegada devastadora? como foi a produção e composição?

 

A ideia da banda é sempre manter um som pesado, intenso e bem agressivo. Achamos sim que o “Patterno Repulse” tem uma sonoridade devastadora.A composição instrumental foi basicamente elaborada pelo guitarrista Luiz Fernando e pelo baixista Gustavo Fernandez. As letras foram elaboradas pelo guitarrista Luiz Fernando. Contudo, o fechamento total das músicas e os arranjos finais foram elaborados por todos em consenso.A produção final foi em conjunto com o Fernando Perazzo, que também fez o primeiro álbum “Forbidden Art”

 

.3) letras como Pattern of Repulse” tratam de temas históricos e mitológicos, como “Riders of Apocalypse”, que fala dos Cavaleiros do Apocalipse, enquanto “Flagellum Dei (The Scourge of God)” aborda outro personagem histórico, Átila, o Huno, e “The Order of The Dragon”, sobre Vlad, o Empalador? Como a banda escolhe os temas para as músicas?

 

As letras trazem abordagens das mais diversas áreas, como personagens históricos e mitológicos, temas de corrupção política e religiosa. Não existe um tema pré-definido para escolha das letras das músicas.

 

.4) como a banda vê a cena do metal quando iniciaram as atividades e nos dias de hoje? o que mudou para bom ou ruim?

 

Na década de 80/90, a divulgação era mais difícil e lenta. A divulgação das demos tinha que ser toda feita através dos correios, o que levava muito tempo e algumas vezes nem vinha a acontecer. Naquela época para divulgar, tínhamos apenas as rádios (nada de internet!). Além do mais, era mais difícil conseguir bons instrumentos e equipamentos e quando conseguíamos, os preços eram ainda mais altos dos que hoje e difícil encontrar estúdios com gravação de qualidade boa que tivessem um custo razoável. A galera da cena do Metal era bem unida, mas com poucos lugares para show com som de qualidade. Hoje em dia, com o acesso à internet, a melhoria da qualidade e a redução do custo para gravação facilitou muito a divulgação do trabalho. Além do mais, a tecnologia proporcionou uma qualidade técnica dos músicos. A galera está tocando muito bem e tirando uma sonoridade animal.Contudo, esta mesma facilidade aumentou muito o número de bandas, dificultando a visibilidade. Mas no geral, a cena é muito positiva.


5) falando sobre os álbuns da banda ,é nitido que banda tem aquela pegada do death thrash oitentista? como são feitas as composições do necromancer?

 

O nosso DNA de thrash metal da década de oitenta continua, pois não largamos a escola Slayer, Kreator, Destruction, Exodus e Coroner. Recentemente, o guitarrista Luiz Fernando está ligado na escola escandinava do death metal, trazendo novos elementos nas composições. A ideias de riffs ou estruturas de músicas são basicamente elaboradas pelo guitarrista Luiz Fernando e pelo baixista Gustavo Fernandez. A partir destas ideias, as músicas vão sendo construídas com a participação de todos

 

. 6)QUAIS SÃO OS PLANOS FUTUROS DA BANDA?

 

A meta principal no momento é divulgar bem o novo álbum “Pattern of Repulse” e buscar shows. E continuamos a compor músicas para novos álbuns.

 

7)CONTE NOS ALGUM PERRENGUE QUE A BANDA JÁ PASSOU NA ESTRADA?

 

Em 1987, fizemos um show com a banda MX no Teatro Mambembe. Era um período de muito frio. Todos foram de ônibus, vindo do Rio de Janeiro. No final do show, para voltar para o Rio de Janeiro, teve uma greve de ônibus. Tivemos que ficar aguardando na Rodoviária com um frio desgraçado até ter liberação. Mas foi um grande show. 8)SOU FÃ DA BANDA A MUITOS ANOS E NUNCA TIVE O PRAZER DE VE-LOS AO VIVO ESPERO MUITO EM BREVE PODER VER A BANDA AO VIVO? QUAIS OS PLANOS DA BANDA PARA TURNÊS E DIVULGAÇÃO? Muito legal saber que você conhece o NECROMANCER e é um fã. Não sabíamos. E ficamos honrados. Esperamos poder nos encontrar em algum show nosso em breve.

 

9) Riders of Apocalypse FOI GRAVADA AI VIVO E FIQUEI CHOCADO COM A QUALIDADE DA BANDA AO VIVO ?COMO FOI GRAVAR ESSE VIDEO?

 

Fomos chamados para participar do festiva “Heavy Metal Rock – Online Festival” em comemoração ao aniversário do selo/loja em setembro/2020. O selo HMR foi responsável pelo lançamento dos 2 álbuns. Gravamos o vídeo no estúdio HR. Na verdade, o som deste vídeo é do álbum e tocamos em cima para dar um clima de ao vivo. Como era época de pandemia, o guitarrista Eduardo Dek não pode ir no dia da gravação e ele fez em casa. O baterista Vinícius fez a edição final do vídeo. Foi uma produção caseira, mas gostamos do resultado final.

 

10)ESTAMOS VIVENDO UMA NOVA REALIDADE DEVIDO A PANDEMIA COMO A BANDA ESTÁ FAZENDO PARA DIGULGAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DOS ALBUNS?

 

Estamos aproveitando o período para investir na divulgação do álbum. No primeiro álbum, não fizemos uma divulgação adequada e nem os membros da banda se dedicaram. Agora temos uma parceria com a ASE Press através do Ricardo Batalha para assessoria de imprensa e uma parceria com a Tocaia Produções Artísticas através do Filipe Duarte para divulgação nas mídias sociais.

 

11)DEIXE UMA MENSAGEM AOS FÃS DA BANDA ?

 

Mais uma vez, obrigado para a equipe do Hell Metal Rock e o Alex pela oportunidade e agradecemos a força da galera do Metal que nos apoia até hoje desde a década de 80. Esperamos em breve estar nos palcos para mostrar ao vivo nosso trabalho com muito peso.
                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário