sábado, 13 de fevereiro de 2021

ENTREVISTA AEVUM

 




A  historia do AEVUM  tem sido escrita em cima de muito trabalho e esforço ao longo dos anos os italianos tem 3 álbuns de estudio gravados e seu nome marcado no metal symphonico Europeu e ao redor do mundo,batemos um papo com  a  banda muito bem humorados ,falaram sobre carreira e o futuro do . AevuM 

Por Alex Martins 


1) como foi o início do aevum?

 Bem, foi difícil ... na verdade começamos a pensar no projeto em 2007. Éramos muito jovens na época e nenhum de nós tinha em mente um objetivo claro, queríamos apenas tocar uma espécie de metal gótico música e era tudo,Então .. levou muitos anos para limpar nossas mentes, então para encontrar uma linha estável e, finalmente, definir nossos objetivos. Poderíamos dizer que demoramos quatro anos antes de realmente iniciar o projeto.


2) A banda possui um som único e inovador? Comoa banda compoe?

Sim e é muito importante para nós. Com certeza como todo mundo, principalmente no começo trouxemos muitas influências dentro de nossas músicas, mas depois construímos nosso som e longos os anos que evoluímos com ele ... mas ainda hoje continuamos buscando algo especial, é muito importante para nós para ser capaz de fornecer algo diferente e novo. Sobre a composição da música é muito importante que alguém traga uma pista, uma ideia e então desenvolvamos essa ideia juntos.

3) sobre a letra do aevum? Como a banda escreve quais são as inspirações para as letras?

Bem, não é tão fácil obter inspiração sobre as letras ... em nossos últimos álbuns, definimos antes o tema do álbum e depois escolhemos diferentes tópicos relacionados a eles. Gostamos de retratar diferentes histórias, sentimentos, figuras dentro de nossas canções. As letras são muito importantes para completarmos e darem sentido a toda a arquitetura de cada álbum.


4) A banda possui 3 álbuns de estúdio (impresson) (dischronia) e multiverse) e pratica metal sinfônico? gravando esses álbuns e distribuindo-os pelo mundo?



Você tem razão, somos uma banda italiana e já publicamos três álbuns. Hoje, por meio de mídias sociais e serviços de streaming como o Spotify, é muito mais fácil ser ouvido em todo o mundo. Então, hoje pertencemos à lista do DarkTunes Label, e ainda é a melhor maneira de poder ser distribuído em todo o mundo. Darktunes faz um trabalho muito bom, especialmente nas redes sociais, onde hoje você pode encontrar seus ouvintes em potencial.





5)Quais são as vantagens de ter dois vocalistas na banda?

Dois é melhor do que um, certo? rsrsrsrs.. estamos brincando. Você deve considerar que, quando você tem vozes diferentes, é mais fácil dar cores diferentes à sua música, especialmente quando você pode mudar de uma voz feminina para uma masculina. Mais cores, mais interpretações e, portanto, mais maneiras de criar sua tela e expressar através dela seus sentimentos.

Depois, há também o aspecto ao vivo, também é mais fácil e menos estressante quatro nossos cantores dividirem o palco e não apenas ter a tarefa de fazer o trabalho sozinho.

6) qual o significado do nome aevum?

Esta é uma das nossas principais perguntas que recebemos ao longo dos anos ... mas não é tão fácil de responder.

Aevum é uma palavra que veio do latim, significa uma espécie de dimensão sem espaço e tempo. Algo muito difícil de definir .. como nós :-)

7) Como é a cena do metal na Europa?

É difícil dizer ... especialmente agora com esta situação de pandemia. Nem todos os países europeus têm a mesma cena de metal, existem bandas boas e maravilhosas em todos os lugares, mas existem alguns países onde é mais fácil ser ouvido e tocar, principalmente no Norte da Europa. A Itália por razões culturais, etc., não é o melhor país para se tocar metal.

8) A pandemia trouxe muitos obstáculos para nossas vidas enquanto a banda está trabalhando nisso?

Quem sabe ... no futuro veremos todo o impacto que essa situação pandêmica teve na cena do metal. Com certeza muitas coisas já mudaram muito..todas as bandas foram obrigadas a parar para fazer turnê, para tocar ao vivo, e a maioria teve que lidar com algo que hoje é muito popular..mídia social.

Com certeza a cena ao vivo doeu muito, muitos locais, muitas cenas ao vivo não vão conseguir se recuperar depois disso, por causa do dinheiro, por muitos outros motivos .. e essa é uma grande mudança ..

Mas temos que ser positivos, e também tem aspectos bons como já falamos antes muitas bandas começaram a reagir e a pensar a música de uma forma diferente seguindo as novas necessidades das pessoas.

9) Você conhece alguma banda do Brasil?

Sim, claro, sua cena de metal realmente arrasa. Nós crescemos com o Sepultura, e então vocês sabem como italianos, como esquecer que o nosso Fábio Lione é o vocalista do Angra!




10) quais são os planos da banda para o futuro? Existe a possibilidade de fazer turnê aqui na américa do sul?

estamos trabalhando em novos materiais, novas músicas e um novo álbum. Sobre a cena ao vivo, tememos que isso vá acontecer um pouco antes de voltarmos para tocar ao vivo ... Turnê na América do Sul? seria incrível .. é difícil, mas nunca pare de sonhar

Resultados de tradução



11) Foi uma honra conversar com a banda? Deixar uma mensagem para os fãs brasileiros?

 Estamos realmente honrados em falar com você, e obrigado pelo seu apoio e interesse. A todos os brasileiros, vcs arrasam, continuem nos apoiando no Spotify, Instagram e Youtube .. vocês podem encontrar facilmente nossas músicas e esperamos um dia nos conhecer em seu maravilhoso e incrível país!



Nenhum comentário:

Postar um comentário