segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

RAPHAEL MENDES: EM ENTREVISTA, VOCALISTA FALA SOBRE CARREIRA E NOVO PROJETO.












Raphael Mendes se tornou popular no YouTube por causa dos seus incríveis covers do Iron Maiden, incluindo a série de vídeos, “E se Bruce Dickinson cantasse em outras bandas”, que contou com nomes emergentes da cena do Metal nacional, como também músicos já consagrados, a exemplo de Aquiles Priester, ex- Angra e Primal Fear. O vocalista bateu um papo curto com a Roadie Metal, e nos contou sobre o vindouro, Icon of Sin, projeto com Sergio Mazul, vocalista da banda brasileira de Death Metal Melódico, Semblant e Marcelo Gelbcke, guitarrista da também brasileira Landfall, confira abaixo:

Raphael, como surgiu o Icon of Sin, essa junção, você, o Rafael e o Marcelo?

Na verdade foi o seguinte, os vídeos do meu canal chamaram a atenção da gravadora Frontiers Music Srl, que é a mesma gravadora do Whitesnake, Journey, Jeff Scott Soto, assim como da Semblant e Landfall. Daí eles me procuraram, se apresentaram, disseram que gostaram do meu estilo de canto e que estavam interessados em montar um projeto autoral para mim. Foi aí que os representantes da gravadora falaram: “A gente tem uma equipe aí no Brasil, em Curitiba, vamos colocar vocês em contato, e eles vão trabalhar nas composições e produção do álbum, que no caso, é o Sérgio e o Marcelo.” Depois disso começamos a trocar ideias e as coisas foram fluindo, e assim se formou a Icon of Sin.

O som que o Sérgio faz é bem diferente do que você costuma cantar, o que podemos esperar da sonoridade da Icon of Sin, soará mais pesado ou mais puxado para o heavy tradicional?

Então, apesar do som da Semblant ser bem diferente do que eu costumo cantar, o Sérgio Mazul é um cara muito criativo, ele tem uma bagagem enorme de ideias, tem influências de qualquer estilo de Metal que você possa imaginar. Mas, na verdade, a gravadora pediu pra a gente seguir uma linha voltada para o heavy metal tradicional, como Judas Priest, Iron Maiden e Dio, eles foram bem específicos com isso.
Muita gente vem falando que seremos uma cópia do Iron Maiden, mas eu te garanto que isso não vai acontecer. Nós conseguimos criar uma identidade para a banda, te digo que o instrumental soa mais Judas do que Maiden, porque o vocal eu não consigo fugir muito, muita gente diz que eu imito o Bruce Dickinson, o que não é verdade, eu moldei minha voz dessa forma, comecei a cantar por causa do Iron Maiden, se você me pedir pra cantar de outra forma, não vou conseguir. Resumidamente, o Icon of Sin soará mais Heavy Metal tradicional.

Quando o Icon of Sin estará entre nós?

Sobre data de lançamento, infelizmente ainda não posso falar, existe um planejamento e temos que segui-lo. Eu só posso te dizer que a previsão é que seja lançado ainda no primeiro semestre.

Para finalizar, poucos sabem que você já cantou com grandes nomes do Metal mundial, como Michael Kiske, Mark Boals, Blaze Bayley, Olaf Hayer, entre outros, conta pra gente como foi essa experiência.

Cantar no Legend Of Valley Doom Pt. 2 foi sensacional, foi a minha primeira experiência internacional, participei da música “Crystal Mountains”, fiz também alguns backing vocals em faixas que tem a participação do Kiske, e outra com o Blaze Bayley, a “By the Dragon’s Breath”. Tudo isso aconteceu graças aos vídeos covers do Iron Maiden que eu estava fazendo em 2016, daí o Marius Danielsen, que é o cabeça do projeto, entrou em contato, fez o convite e foi foda pra caralho! Inclusive, já gravei duas músicas do Legend Of Valley Doom Pt. 3 que será lançado ainda esse ano.

Pra você que ainda não conhece o trabalho do Raphael Mendes, segue abaixo um vídeo do canal do cantor, da série “E se Bruce Dickinson cantasse em outras bandas”, fazendo um cover de “Through The Fire and Flames” da banda de Power Metal, Dragonforce, com participação de Aquiles Priester:



Nenhum comentário:

Postar um comentário