terça-feira, 19 de janeiro de 2021

A HISTÓRIA POR TRÁS DA CANÇÃO #9: KISS – DETROIT ROCK CITY

 



Olá caros headbangers, bem-vindos a mais um “A História Por Trás da Canção” aqui na hellmetal , quadro esse onde você aprende que uma música muitas vezes está muito além da sua letra e de sua melodia.


E na edição de hoje, falaremos de uma canção que é um dos maiores clássicos do rock n roll mundial. A banda a qual pertence a música vocês devem conhecer muito bem, e por isso, irei dispensar maiores apresentações, que é simplesmente o Kiss.

A música se trata da lendária “Detroit Rock City”, que está presente no álbum “Destroyer” de 1976, que mais tarde, em 1999, acabou originando também um filme produzido pela banda com o mesmo nome, que mostra a jornada de quatro jovens que viajam para Detroit com o intuito de ver o show do Kiss, filme esse o qual citei a nível de curiosidade, porque não tem ligação nenhuma com a história que irei contar.

Bom, muitos de vocês vão ficar surpresos ao saber que a origem dessa música, cujo o ritmo em si é bastante cativante e instigante, é bastante trágico, eu mesmo fiquei muito surpreso com isso.


Segundo o próprio Paul Stanley (vocalista e guitarrista), a inspiração para criar essa música surgiu após ele ouvir a triste notícia de que um fã havia morrido em um acidente de carro a caminho do show da banda, em Detroit.


“Houve um acidente do lado de fora da Arena Charlotte, alguém morreu vindo ao show, daí pensei o quão bizarro é pensar que alguém vem ao show do Kiss, onde a vida é celebrada, para perder a própria. Daí surgiu Detroit Rock City“.

Você que provavelmente sempre ouviu a música, mas nunca parou para ler a letra direito deve estar se perguntando nesse momento: “Mas em que parte da música fala sobre morte?”

Nessa aqui:

“Twelve o’clock, I gotta rock
There’s a truck ahead, lights starin’ at my eyes
Oh, my God, no time to turn
I got to laugh, ‘cause I know I’m gonna’ die!
Why?“


TRADUÇÃO

“São doze horas, eu tenho que agitar
Tem um caminhão a frente, as luzes estão encarando meus olhos
Ai meu Deus, sem tempo para desviar
Eu tenho que rir, pois sei que irei morrer!
Por que?“

No caso, a parte mostra quando os personagens da música estariam dirigindo e de repente se encontram numa pista contrária prestes a colidir com um caminhão que vinha logo a frente, e como não haveria tempo de desviar, já era certo a morte deles.



Bom, acho que depois dessa, você nunca mais ouvirá essa música da mesma forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário