domingo, 17 de janeiro de 2021

ENTREVISTA COM A BANDA PRIMAL WRATH







 1) A BANDA FOI FORMADA EM 2014 QUAIS ERAM AS EXPECTATIVAS DA BANDA NAQUELA ÉPOCA ? Quando criei a banda (eu, Augusto) no final de 2014, eu queria um espaço para poder criar e divulgar as minhas músicas livremente. Antes disso, eu toquei em 4 outras bandas (algumas cover e outras autorais) em Brasília, porém, nunca senti que tinha liberdade para compor ou trabalhar em projetos de minha autoria, por isso eu pedia para sair. Assim, meti a tapa a cara e criei meu próprio projeto do zero, e ao contrário do que sempre fazem, comecei com as músicas, o cd e o nome antes de procurar membros para compor a banda. Não sabia o que esperar, se faríamos sucesso ou não, se teríamos espaço na cena, mas eu estava feliz pois as pessoas poderiam ouvir o que eu tenho a dizer ao mundo.


 2 )como foi gravar o ep hint of reality sozinho ,como foi a produção e gravação desse ep? O EP foi criado a partir de quatro das minhas composições que fiz sozinho, durante o tempo que estava em outras bandas, mas que nunca tive espaço para trabalhar. Apesar de parecer algo impossível de fazer, foi muito bom e maravilhoso gravar um ep só, pois, você tem que colocar tudo que você tem de conhecimento para compor e tocar, além de tudo acho que muita coragem. Apesar de ter montado toda a composição (desde letras e riffs, até os grooves de bateria) eu não gravei só. O meu produtor naquela época, Caio Duarte, que é um grande multi instrumentista, foi quem executou as gravações da bateria, com ajuda do guitarrista Diogo Manfra (que tocava com ele na época), enquanto eu gravei as vozes, a guitarra e o baixo. Nós dois trabalhamos juntos por meses, no estúdio dele. Naquela época da gravação, a banda nem tinha nome ainda, eu fui pensar no final do ano, quase perto do lançamento do primeiro single. 

3) AS INFLUÊNCIAS DE BANDAS VÊM DA GERAÇÃO NOVA DO METAL,TAIS COMO LAMB OF GOD ARCH ENEMY ,O QUE ISSO AFETA AO SOM DA PRIMAL.? Olha, acho que totalmente. Ainda lembro a primeira vez que ouvi uma música do Lamb of God, foi o “You Got Something to Die for”, eu pirei e fiquei loco com algo tão pesado que parecia que ia explodir a minha cabeça numa pressão, ou quando vi a Angela cantar, eu fiquei boquiaberto com as habilidade dela. Eu cresci ouvindo essas bandas na minha época, Lamb of God, Arch Enemy, Damage Plan, Children of Bodom e Gojira. Claro que ouvia bandas mais datadas, como Metallica, Black Sabbath, Motorhead, Megadeth e Iron Maiden, mas acho que os anos 2000 vieram com outra pegada, mais furiosa e manteve essa criticidade nas letras, coisa que eu me inspiro totalmente. Quero falar tanto da minha vida quanto imersa a essa realidade cruel que vivemos e não ser influenciado ao que toca nas mídias, manter minha paixão pelo rock/metal. 




4) EM 2015 A BANDA SE ESTABILIZOU COM UMA FORMAÇÃO E GRAVARAM O CLIPE: TIDE OF BLOOD,COMO FOI A ACEITAÇÃO PELO BANGERS? Nossas músicas sempre foram bem aceitas por aqueles que nos ouvem, eles sentem totalmente o peso que quero passar e também a letra que eu deposito de coração em cada música. O clipe foi muito bem elogiado, até hoje eu escuto de quem vê pela primeira vez que o clipe é muito bem produzido (méritos ao Gui) e que lembra muito as bandas da antiga (como Sepultura). Tanto que, mesmo para uma banda desconhecida de Brasília, conseguimos 6 mil visualizações no clipe, o que me deixou pirado!


 5 COMO A BANDA CHEGOU NA LISTA DO WHIPLASH ,COMO BANDA DE QUALIDADE SONORA INQUESTIONÁVEL? Quando começamos a publicar o EP por ai, no facebook principalmente, um cara chegou em mim e elogiou muito o nosso som, ele pediu para colocar o nosso som dele num blog chamado “Death e Thrash Metal”, colocando um release e disponibilizando o download do cd. Logo depois, ele disse que ia fazer uma matéria para o site “Whiplash.net” e queria colocar a gente nesse artigo. Eu super apoiei, até porque também conhecia o site e acompanhava, e foi depois que vi que era o artigo sobre bandas de qualidade inquestionável. Fiquei realmente feliz por isso, pois era o trabalho da minha vida, e isso também ajudou muito nas visualizações do clipe, que subiram rapidamente. 


6) COMO A BANDA CONSEGUIU TOCAR AO LADO DO JYMMI MATANZA E POMPEU QUE É UM GRANDE AMIGO MEU ,E COMO A BANDA SE SENTIU ? AO TOCAR AO LADO DESSES ÍCONES DO ROCK E METAL. Nós temos uma parceria com a “Casa da Val”, que é um produtora de eventos aqui em Brasília que sempre está fazendo trabalhos incríveis (principalmente o evento Porão do Rock, onde eles nos conheceram lá) e eles vendo a qualidade do nosso trabalho, nos convidou para tocar nesses dois eventos, ambos em 2019. Foi uma grande oportunidade que não podíamos perder, e tocamos com amigos nossos, foi um evento de bandas bem pesadas! Eu ainda consegui bater um papo com Pompeu, grande vocalista e com certeza uma inspiração para mim e meu som. Muito gente boa e com certeza um músico completo! Foram dois eventos muito top, tanto pela qualidade do evento em si como pela chance de abrir para lendas do rock que inspiraram muito cada músico!




 7) QUAIS OS PLANOS DA PRIMAL PARA 2021? 2021 vai ser um ano muito especial, para toda a equipe da Primal, tanto músicos como equipe técnica, pois é o ano em que estamos focados em lançar o novo CD. Estamos 100% trabalhando para isso, todas ideias e planos para fazer algo especial da melhor forma possível. Estamos planejando novos clipes, merchan e itens especiais para os nossos fãs. Se DIO nos permitir, vamos lançar esse novo cd da melhor forma e esperamos que os fãs curtam muito as nossas músicas novas, estão brutais! 


8) COMO ANDA A CENA UNDERGROUND DA SUA CIDADE? Essa é uma pergunta muito complexa kkkkkkkk Bem, começaria dizendo que as bandas independentes daqui do DF são incríveis! Eu tenho muitos amigos aqui de outras bandas e eles são artistas magníficos. As bandas não deixam a desejar, tem todos os estilos de música e artistas, então o que você quiser, encontrará com certeza. Sobre a movimentação do público, eu sinto que fica a desejar. Sempre teve pouca movimentação da galera do metal e do rock, ainda mais em cidades do entorno, onde está mais presente o Metal. Mas aí, veio a pandemia, é claro que muitas bandas pararam por um tempo. Mas agora as bandas estão voltando a ativa, está tendo já uns shows por aí e a cena está voltando aos poucos. Acho que esse tempo preso em casa, fez muita pessoa perceber como a música e arte fazem falta, acho que agora temos a faca e o queijo na mão pra usar isso a nosso favor, e atrair mais o público para as ruas, após vacina obviamente. Eu diria que temos bandas maravilhosas, os headbangers perdem muito não indo ao show dessas bandas.


 9) QUAL A IMPORTÂNCIA DE UMA ASSESSORIA DE EMPRESA PARA A BANDA ? Acho que a assessoria faz toda diferença numa banda. O que percebi nesse ano com uma assessora incrível como a Clara, é que muita banda não consegue espaço e fãs por falta de uma divulgação decente. As bandas perdem muita oportunidade em não trabalhar bem com uma música própria, perde chance de fazer algo magnífico com aquele som e jogo tudo fora. A assessoria de uma banda permite que lapide aquela jóia da melhor forma, para o mundo! 



10)COMO A BANDA VÊ A REAL SITUAÇÃO DO MUNDO EM RELAÇÃO À MÚSICA EM GERAL ? A música tá com tudo sabe! Independente se o metal não é o estilo mais popular hoje em dia, apesar do dia do Metal encher no Rock in Rio, as pessoas têm a devida importância a música e não vivem sem. A música está sendo trabalhada de várias formas e jeitos, por diferentes pessoas e com espaço a diferentes culturas. Como falei antes, a pandemia aumentou essa importância, as pessoas sentem falta de shows, cinema e de festa. Acho que a galera do Metal tem que abrir mais a cabeça e realmente pegar algumas coisas de outros estilos para trabalhar, além de tirar muitos preconceitos. Isso faria muito a gente crescer nas mídias. Mas eu sei que somos um nicho completo quando se refere a qualidade de som e composição.



 11) DEIXE UMA MENSAGEM AOS BANGERS . A humanidade está passando por um momento difícil e a música tem nos ajudado a suportar essa dificuldade. O metal precisa se manter vivo dentro de nós sempre! Nunca deixe que nada apague essa chama. Mantenham-se seguros, cuidem dos seus e stay heavy! Fiquem de olho nas nossas mídias sociais, que toda semana postaremos mais novidades e soltaremos spoilers do nosso novo CD: “Reborn in Dead King’s Land” ! VIVA O METAL








https://www.facebook.com/search/top?q=primal%20wrath

ISTAGRAM/PRIMALWRATH

Nenhum comentário:

Postar um comentário