quarta-feira, 5 de abril de 2023

JUDAS PRIEST: GUITARRISTA RICHIE FAULKNER FALA SOBRE O NOVO ÁLBUM ESTAR ‘QUASE PRONTO







o guitarrista do Judas Priest, Richie Faulkner, falou sobre o progresso das sessões de gravação para o novo álbum e sucessor do aclamado Firepower, de 2018. Ele disse:
"[As músicas] estão quase completas. As músicas já existem há algum tempo. Não tínhamos a capacidade de nos reunir e gravá-las, por causa da pandemia de COVID. E quando isso acabasse, teríamos então que cair na estrada. Então tivemos que gravar as coisas sobre estar na estrada. Mas nós fizemos isso. Então faríamos uma parte da turnê e eu voltaria e faria as guitarras e depois fizemos o bateria. E então [nós] voltamos para a estrada. E tínhamos feito coisas em torno do ciclo de turnê. Agora Rob [Halford] está fazendo os vocais. Então eles estão quase terminando,





Eu já disse isso antes, e a Internet - os tubarões se apoderaram disso... eu definitivamente diria, e Rob disse isso também, eu disse a palavra 'progressivo ', e a Internet me destruiu. Mas eles não ouviram. Quando eu disse 'progressivo', eu diria que é um pouco... em vez de, digamos, verso, refrão, verso, refrão, solo, refrão, finaliza, pode fazer verso, parte musical, seção musical, ponte, refrão, seção musical, de volta ao verso, não fica no caminho, às vezes sai e toca um pouco... Como nos velhos anos 70, O Priest costumava, como o 'Sinner'e coisas assim; costumava ir um pouco mais como uma jornada musical. O que eu acho ótimo - é interessante. Então, é isso que posso dizer. Já disse antes: é um pouco mais progressivo; é um pouco mais musicalmente, não experimental, mas tem mais alguns riffs. [Há mais] complexidades, há mais solos, há mais riffs, o que, não acho que seja uma coisa ruim, como guitarrista."


No mês passado, Halford conversou com Mark Strigl, apresentador do Ozzy’s Boneyard, do SiriusXM, sobre a evolução musical do Priest no próximo álbum da banda. Ele disse:




"Isso é o que amamos no Priest, não é? Eu sempre disse que somos a banda que pode arrancar a pele do seu rosto com 'Painkiller', e então no segundo seguinte podemos ser o seu 'turbo lover', ou podemos ir e 'break the law' ou podemos nos tornar 'the sentinel'. Sempre nos divertimos muito e nos aventuramos não apenas com os álbuns, mas com as músicas dentro dos álbuns. É parte de quem somos. E fazer esses pequenos microcosmos de nossas personalidades dentro das músicas, especialmente, todos aqueles nomes que acabei de mencionar, cada um deles tem como um pequeno mini-filme acontecendo em sua cabeça quando você pensa na letra e na mensagem, e então tudo é apoiado por músicas incríveis trabalhadas juntas".


Perguntado se o guitarrista de longa data do Priest, Glenn Tipton, que foi diagnosticado com doença de Parkinson nove anos atrás, depois de ser acometido pela doença pelo menos meia década antes, tocará no próximo álbum da banda, Richie disse
]
e envolvido na composição. Obviamente, todos nós estamos cientes de seus desafios com o Parkinson, então fomos inflexíveis que se ele não pudesse tocar naquele dia em particular, ele estaria envolvido na escrita. Ele compartilhava suas ideias comigo e eu meio que era dele... ele compartilhava suas ideias através de mim."


Em outubro, Halford disse a Katie Daryl, da AXS TV sobre o que os fãs do Judas Priest podem esperar do próximo álbum:“A mesma energia, a mesma vitalidade, a mesma determinação, e é realmente, novamente, outra afirmação do que você ama no Judas Priest. Se você ouvir qualquer álbum do Priest, de 'Rocka Rolla' nos anos 70 até os anos 2000 com 'Firepower' e tudo o que aconteceu entre eles, seja 'Turbo Lover' ou seja o 'Painkiller' ou '[You've Got] Another Thing Comin', todos esses pontos conectam os pontos desses grandes 50 anos de metal, dessa jornada em que estamos. E ainda não acabou, pessoal, porque isso significa outro álbum e outra turnê. E mal podemos esperar para continuar despejando o metal, porque a potência do turbo não será desligada tão cedo."





O baixista Ian Hill é o único membro original remanescente do Judas Priest, formado em 1969. Halford se juntou ao grupo em 1973 e Tipton assinou contrato em 1974. Rob deixou o Priest no início dos anos 1990 para formar sua própria banda, depois voltou em 2003. O guitarrista fundador KK Downing se separou da banda em 2011 e foi substituído por Faulkner. No final do ano passado, o Judas Priest foi finalmente induzido ao Rock and Roll Hall of Fame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário