segunda-feira, 24 de abril de 2023

Helloween Monsters of Rock 2023 resenha




o público brasileiro é apaixonado pelo Helloween – e o show da banda no Monsters of Rock neste sábado, 22, mostrou como o sentimento é completamente recíproco.

Os ícones do power metal já estavam no Brasil há alguns dias e se apresentaram em Curitiba na última quinta-feira, 20. Com o horário mais nobre disponível antes dos headliners da noite, os alemães subiram ao palco, às 15h, para uma multidão já reunida no Allianz Parque.

Apenas seis meses separam o show no Allianz Parque da última passagem do Helloween por São Paulo, em outubro do último ano. Mais uma vez, a experiência de ter Kai Hansen, Michael Kiske e Andi Deris no mesmo palco se mostrou mais do que eficiente, uma vez que o Helloween foi a primeira banda do dia que realmente dominou a plateia.

Apesar do setlist já apresentado para o público daqui e os momentos já esperados do show, seja Hansen cantando “Ride The Sky” ou o dueto de “Forever and One” entre Kiske e Deris, a banda consegue manter algo completamente orgânico e vivo nas apresentações.

A forma como cada um dos integrantes interage de forma honesta com os fãs (trocando olhares, cumprimentos e gestos de reconhecimento), a presença de palco única e original de cada um, seja nas roupas ou na forma de se mover, e o entrosamento bem humorado dos membros do Helloween são alguns dos ingredientes que tornam todo show da banda um sucesso completo por aqui.

O único contratempo do show foi a falha da queda da bandeira que oculta a banda no início da apresentação. A bandeira permaneceu diante da banda por boa parte da primeira música, descendo lentamente, mas o problema logo foi resolvido e esquecido. Não é um pedaço de pano que vai impedir o Helloween de fazer um espetáculo.

Já se apresentaram no Monsters of Rock Doro, Symphony X e Candlemass. As próximas atrações do festival serão os headliners Deep Purple, Scorpions e Kiss.



Nenhum comentário:

Postar um comentário