segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Children of Bodom: Cinzas de Alexi Laiho são enterradas após longa disputa familiar




As cinzas de Alexi Laiho, vocalista, guitarrista e fundador da banda finlandesa Children of Bodom, foram finalmente enterradas, quase um ano após a morte do músico, supostamente devido a uma disputa familiar envolvendo a viúva de Laiho.

De acordo com Blabbermouth, as cinzas de Laiho foram enterradas no Cemitério de Malmi, localizado em Helsinque, na Finlândia. O processo teria demorado tanto por intervenção da viúva Kelli Wright-Laiho.

A viúva foi acusada por Anna, irmã de Laiho, de abusar de “seus direitos legais como viúva, evitando que uma mãe e um pai sepultassem o próprio filho. Sua explicação egoísta e narcisista é que ela queria participar do funeral e ainda quer estar presente quando as cinzas forem enterradas, mas nossa família não quer esse monstro por perto”, conforme publicou nas redes sociais.

Aparentemente, a família entrou em acordo para a decisão de enterrar as cinzas de Laiho na última quarta-feira, 08. “Finalmente, com emoções extremamente confusas, posso anunciar que as cinzas do MEU marido, incondicionalmente e para sempre amado, foram enterradas ontem no nosso 4º aniversário de casamento. O lote da família Laiho é onde ele foi enterrado”, comunicou Kelli.

A situação conjugal de Laiho é confusa, uma vez que o músico ainda era legalmente casado com Kimberly Goss, ex-esposa e colega de banda no Sinergy, com quem manteve amizade próxima mesmo após a separação e até os últimos dias de vida.

“Na terça-feira, 7 de dezembro, eu finalmente pude ter um serviço memorial privado com as cinzas de Aleksi e dizer um adeus apropriado antes que ele fosse sepultado no dia seguinte. Eu precisava desesperadamente desse encerramento e nunca vou me arrepender de ter certeza de que fui capaz de dizer um adeus final a ele. Estou arrasada com o tempo desnecessário que isso demorou e por qualquer dor que tenha causado, mas tenho consolo em saber que meu coração sempre esteve no lugar certo. Esta provação corroeu minha alma e estou tão grata que finalmente acabou. Eu o amei profundamente, desde o momento em que nos conhecemos até seu último suspiro e mais além. Um amor querido que resultou em uma amizade eterna”, escreveu nas redes sociais.

Alexi Laiho faleceu em 29 de dezembro de 2020, aos 41 anos de idade, vítima de consequências do alcoolismo, conforme relatado na causa da morte. O músico deixou um EP gravado com o Bodom After Midnight. O projeto foi lançado em abril deste ano como forma de homenagear os últimos trabalhos do artista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário