quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Vader – Welcome to the Morbid Reich (2011)






A banda polonesa de Death Metal Vader lançou no ano de 2011 o álbum ‘Welcome to the Morbid Reich’, um dos mais expressivos lançamentos da banda. O álbum conta com 12 faixas autorais formentadas no mais puro Death Metal.

O material tem seu início com a misteriosa intro chamada ‘Ultima Thule’. Logo em seguida, temos a faixa ‘Return to the Morbid Reich’ que já no seu início soa como um anúncio da agressividade que está por vir. Os riffs iniciais e baterias velozes mostram influências de vertentes como o Heavy e o Thrash Metal para a composição desta música.

A faixa seguinte chama-se ‘The Black Eye’. Nesta faixa os solos são um destaque a parte e se mostram como um dos mais técnicos produzidos neste lançamento. A sequência ‘Come and See My Sacrifice’, ‘Only Hell Knows’ e ‘I Am Who Feasts upon Your Soul’ mostram-se como faixas mais embasadas na velha escola do Death Metal, destaque para a ótima ambientação na intro de ‘I Am Who Feasts upon Your Soul’ que também se destaca pela ótima composição e variabilidade de riffs e tempos.







‘Don’t Rip the Beast’s Heart Out’ se mostra como uma das melhores composições do álbum, os solos iniciais já dão uma margem ao ouvinte do que estar por vir. O disco encaminha na fórmula tradicional de composição do Vader, as faixas ‘I Had a Dream…’, ‘Lord of Thorns’ e ‘Decapitated Saints’ são um prato cheio para amantes do metal extremo produzido pelo grupo. Um som direto e sem muitas preocupações para inovações, Vader soando exatamente como sempre se propôs e soando muitíssimo bem.






A intro “They Are Coming…” antecede a belíssima e última faixa, intitulada ‘Black Velvet and Skulls of Steel’. Esta é uma faixa mais lenta que as anteriores e mostra um belíssimo solo no decorrer de sua execução, influências melódicas podem ser percebidas para a construção desta canção.

‘Welcome to the Morbid Reich’ se mostra como um dos trabalhos mais interessantes feitos pelo Vader, altamente recomendado inclusive para quem ainda não conhece o som do grupo.

Banda:

‘Peter’ Wiwczarek – Guitarras/Baixo
Spider – Guitarras
Paul – Bateria

2011 – Welcome to the Morbid Reich

1 – Ultima Thule
2 – Return to the Morbid Reich
3 – The Black Eye
4 – Come and See My Sacrifice
5 – Only Hell Knows
6 – I Am Who Feasts Upon Your Soul
7 – Don’t Rip the Beast’s Heart Out
8 – I Had a Dream…
9 – Lord of Thorns
10 – Decapitated Saints
11 – They Are Coming…
12 – Black Velvet and Skulls of Steel

Nenhum comentário:

Postar um comentário