quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Novo álbum da EXODUS será lançado em 2019




O frontman da EXODUS Steve "Zetro" Souza afirmou que os fãs terão de esperar, pelo menos, até o final de 2019 para o sucessor do álbum de 2014 "Blood In Blood Out".


O plano original dos veteranos da Bay Area em São Francisco era de entrarem no estúdio em Outubro de 2017 para iniciar as gravações do álbum, mas agora parece que a banda não vai começar os trabalhos até que o guitarrista Gary Holt termine os shows da "última" turnê da Slayer.


Quando foi perguntado sobre o andamento das sessões de gravação para o novo álbum da EXODUS, Souza disse ao Metal Insider: "Vou ser bem sincero com você, isso não deve acontecer até que chegue o fim, e você sabe qual "o fim" que estou mencionando". Gary vai começar a turnê com a Slayer agora em Maio e deve ir até... eu nem sei te falar na verdade; não faço ideia. O que eu sei é que a Slayer anunciou a sua última turnê recentemente, e sendo bem realista, não iremos conseguir gravar o novo álbum até que eles tenham acabado. Estou apenas especulando, mas acredito que a turnê irá durar entre 1 ano e meio, talvez 2, até que eles tenham finalizado tudo, aí acho que já era. É o que todos estão pensando; também sou apenas um espectador e não estou sabendo de mais nada além disso.


Souza continuou: "Gary voltou para casa em Outubro do ano passado e a Slayer não tem feito nada desde então, e ele vem compondo algumas coisas para a EXODUS, mas ainda não compartilhou com a gente. Eu ouvi algumas canções que ele e Tom (Hunting, baterista) andaram compondo no início do ano passado e a minha reação foi tipo 'Meu Deus! Eu voltei para a banda e quanto tempo mais iremos demorar para gravar outro álbum?' Eu entendo perfeitamente que ele é o principal compositor da banda. Lee (Altus, guitarrista) também escreve algumas músicas, mas Gary sempre foi a mente criativa da banda, então o povo vai receber aquilo que querem, até porque num futuro próximo obviamente a Slayer não existirá mais, então nesse momento eu acredito que ele deve voltar em definitivo para a EXODUS".


Zetro também disse que ele e os companheiros de banda "amam" o guitarrista da Heathen, Kragen Lum, que é quem ocupa o lugar de Holt quando ele está em turnê com a Slayer. "Mas acredito que os fãs estão ansiosos pela volta de Gary", ele afirmou. "Amamos a Slayer, eles são nossos irmãos, e também compreendemos que financeiramente é uma situação bem mais interessante (para Gary), e tenho plena convicção que essa última turnê da Slayer vai esgotar ingressos por onde passar."


Em relação a quando os fãs da EXODUS devem aguardar para ver o lançamento do novo álbum de estúdio, Zetro afirmou: "Final de 2019, para ser bem realista. Nós iremos continuar tocando, iremos continuar promovendo o álbum "Blood In Blood Out", Mas não iremos apenas focar no "Blood In Blood Out". Não somos tão ingênuos, sabemos que podemos tocar "Bonded By Blood", "Pleasures Of The Flesh", "Fabulous Disaster" que as pessoas virão. Elas não se importam, elas amam essas canções. Se dissermos que na próxima turnê tocaremos apenas o "Bonded By Blood" o lugar iria lotar."


"Blood In Blood Out" foi o primeiro álbum da EXODUS depois da saída do vocalista Rob Dukes que permaneceu na banda por nove anos, e o primeiro que marcou o retorno de Souza, que foi vocalista da banda de 1986 até 1993 e de 2002 até 2004.


Holt falou numa entrevista recente sobre a direção musical da EXODUS para o próximo disco. Ele afirmou: "Do que eu venho compondo até agora, acho que as músicas estão mais curtas, mas também acho que estão com uma pegada mais progressiva do que no último álbum. Está um pouco fora da zona de conforto. É realmente super arrasador e acredito que as pessoas ficarão surpresas."


Ele ainda complementou: "É um álbum da EXODUS, mas até o momento, o que Tom e eu estamos criando é um pouco diferente. Tem essas mudanças sutis que saem um pouco do tradicional, mas que ainda estão firmemente enraizadas no som da banda".


Links Relacionados
Facebook: facebook.com/exodusattack
Homepage: exodusattack.com
Myspace: myspace.com/exodus
ReverbNation: reverbnation.com/exodus
Instagram: instagram.com/exodusbandofficial
Twitter: twitter.com/exodusattack
Youtube: youtube.com/user/exodus

Nenhum comentário:

Postar um comentário