segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

GLENN TIPTON: doença de Parkinson afasta guitarrista dos palcos


Há 10 anos, o guitarrista de JUDAS PRIEST, Glenn Tipton, foi diagnosticado com os estágios iniciais da doença de Parkinson. No entanto, o veterano de heavy metal de 70 anos viveu sua vida como o grande guitarrista ao vivo, pelo qual ele sempre foi conhecido. Porém agora Glenn Tipton, anunciou que seu estado se agravou e, embora ele ainda consiga tocar algumas canções, não deve mais sair em turnês com os ícones do Heavy Metal britânico.


Apesar de sua atual condição, Tipton continuou trabalhando em "Firepower", novo álbum da banda, que será lançado este ano. Ele também não considera que tenha saído da banda, mas apenas não se sente mais em condições de encarar turnês, não descartando a possibilidade de tocar em algum show. Para tanto, seu substituto será Andy Sneap, produtor da banda e guitarrista do HELL.


A banda lançou a seguinte nota: "Nós temos sido privilegiados por testemunhar a determinação e compromisso de Glenn ao longo dos anos, mostrando sua paixão e auto-afirmação através das composições, gravações e performances com o PRIEST. Ele é um verdadeiro Metal Hero! Nós não ficamos surpresos com a insistência de Glenn para que continuássemos a turnê 'Firepower' e agradecemos ao Andy por se juntar a nós e fazer com que o desejo de Glenn se transforme em realidade.


Diz Glenn: "Quero que todos saibam que é vital que a turnê Judas Priest vá em frente e que eu não sai da banda - simplesmente meu papel mudou. Não descarto a chance de entrar no palco como e quando eu me sinta capaz. Então, em algum momento em um futuro não muito distante, estarei de volta. Estou ansioso para ver todos os nossos maravilhosos e maníacos fãs mais uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário