terça-feira, 8 de agosto de 2017

Enslaved: álbum novo, intitulado “E”, será lançado em outubro






A banda de prog black norueguesa ENSLAVED irá lançar seu novo álbum, “E”, no dia 13 de outubro via Nuclear Blast. O sucessor de “In Times”, de 2015, foi gravado no Duper & Solslottet Studios, em Bergen, e foi mais uma vez mixado e masterizado por Jens Bogren no Fascination Street Studios em Örebro, na Suécia.

Um press release afirma: “Esta décima quarta obra-prima ultrapassa as limitações de gêneros musicais e oferece uma mistura sem precedentes de prog, metal extremo e shoegaze em oito faixas com um tempo de reprodução de mais de uma hora.

“O álbum foi novamente escrito pela aliança profana do guitarrista Ivar Bjørnson e pelo cantor e baixista Grutle Kjellson e marca a introdução de seu novo tecladista, Håkon Vinje, que também responde pelos vocais limpos.

“E” anuncia uma nova era para o ENSLAVED. Sua capa foi mais uma vez pintada à mão pelo artista norueguês Truls Espedal.

“Como suporte para sua ousada viagem sonora, o quinteto trouxe vários músicos convidados para as músicas “Hiindsiight” e “Feathers Of Eolh”, incluindo Einar Kvitrafn Selvik do WARDRUNA, o flautista Daniel Mage e o saxofonista de jazz Kjetil Møster”.

Ivar explica o título “E”: “O conceito do álbum reside tanto em seu significado como uma letra no alfabeto latino quanto na sua referência rúnica: a runa ‘Ehwaz’, que é representada como ‘M’ quando desenhada como runa (apenas para se certificar de que é realmente confuso) – as runas são desenhadas para parecer o que literalmente significam. Ehwaz (pronunciado e utilizado como o que é conhecido como E, mas desenhado como um “M”) parece e significa “cavalo”. O que está intimamente ligado ao seu significado esotérico, que é “confiança” e “cooperação”. Uma das mais antigas e profundas parceria/colaboração da humanidade com todas as entidades “externas” é com o cavalo. Quando foram domesticados e utilizados pela primeira vez, deve ter surgido a noção de um vínculo esotérico entre os dois, agora podemos nos mover rapidamente, escapar mais rápido e até mesmo comer e beber do animal (leite de cavalo e sangue de cavalo) e, claro, mostrar e se gabar diante de nossos inimigos e parceiros com os cavalos mais espetaculares.

“Então, não, não é sobre cavalos! É sobre as simbioses que nos rodeiam, o que é vital para a nossa existência, para o nosso desenvolvimento – em todas as escalas: homem e embarcação, uma pessoa e seu significado para outra, filho e pai, músico e instrumento, caos e ordem, subconsciente e consciente, Odin e Sleipnir – sabedoria e comunicação. Existem vários níveis e variações desse conceito no álbum: a dualidade do homem e da natureza, presente e passado Personalidades dentro de um eu, o medo consciente e o impulso subconsciente. E outras simbioses”.

“E” já está disponível para pré-venda através da loja online da Nuclear Blast em uma variedade de pacotes, incluindo vinil verde e marrom.

Lista de faixas de “E”
Storm Son
The River’s Mouth
Sacred Horse
Axis Of The Worlds
Feathers Of Eolh
Hiindsiight
Djupet (faixa bônus)
What Else Is There? (RÖYKSOPP cover; faixa bônus)

“Eu sempre fico animado e orgulhoso quando terminamos a gravação de um álbum, e esse não é exceção!” Afirma Kjellson. “Foi um processo realmente emocionante desta vez, com a mudança da formação e tudo, então, embora não tenha sido uma mudança dramática, a dinâmica da banda foi de repente diferente. Mas, foi como um pouco de reinicialização, um novo começo. As sessões do estúdio foram ótimas, e todos sentimos que fizemos algo realmente incrível. Esperamos que você curta. Ugh! “

Bjørnson afirmou recentemente sobre o novo álbum do ENSLAVED: “Nunca trabalhei tanto para juntar música para um álbum antes. Somos uma unidade mais forte do que nunca, o que é óbvio de forma sonora. O conceito concebido por mim e pelo velho irmão de guerra Grutle é o mais forte com o qual trabalhamos. Finalmente sinto-me orgulhoso de ter assumido mais riscos do que nunca, e um em particular – que está produzindo resultados incríveis. O que isso significa? Fique atento para descobrir! “

Nenhum comentário:

Postar um comentário