quinta-feira, 31 de agosto de 2023

Entrevista Sinergy feita no ano de 2001


fala meus amigos vamos postar entrevistas feitas em anos anteriores por nossos colunistas o metal vive um momento estranho ,aonde vemos somente panelas de supostas bandas se aproveitando do mercado.


Entrevista realizada em 2001
Como tem sido a gravação, a composição, etc.? do disco?


Kimberly Goss: “Começamos a escrever a música em maio deste
ano. A forma como começamos é que Alex ou eu começamos a
escrever uma ou duas músicas em nossas casas e depois chamamos o resto da
banda para ensaiar juntos, mostrar o material que temos,
etc. Para este disco em particular, tudo foi trabalhado mais numa
perspectiva de grupo. Os outros caras tinham muito mais música para oferecer do que nos
álbuns anteriores. Nós nos ajudamos, eu mudei a bateria,
outro mudou minhas linhas vocais... Talvez tenham sido as sessões de gravação mais difíceis
da minha vida. Desta vez eu nunca fiquei satisfeito, estava tentando me esforçar
eu mesmo para obter o melhor.”

Houve pressão, pelo fato de melhorar “To hell and back”?

KG: “Sim, mas a pressão veio de mim mesmo (risos). Eu sei que quando canto
as músicas de 'Beware the heavens' ou 'To hell and back' ao vivo, eu as canto
de uma forma mais poderosa do que no disco. Nesse disco eu quis cantar com
a mesma potência que no palco. Era algo que eu queria fazer, dar
um tom mais agressivo à minha voz, mas nesse disco até a música e a
letra são agressivas também. É o primeiro álbum em que estou 100% satisfeito
com a minha voz”.

Você lançou “Beware the heavens” em 1999, “To hell and back” em
2000 e agora este “Suicide by my side” em 2001. Você não tem medo de ficar
sem ideias?

KG: “Na verdade, 'Suicide' será lançado em 2002, hahahahaha (risos). Acho que
definitivamente vamos esperar um pouco mais antes de lançar o quarto
disco. Mas Alex trabalhou muito bem junto com CHILDREN OF BODOM
e SINERGY. O primeiro ano foi muito difícil porque fizemos uma turnê onde
Alexi não pôde ir conosco. Isso é algo que não vai acontecer mais, pois
Alexi já prepara as turnês e gravações das duas bandas separadamente,
para poder estar com os dois grupos ao mesmo tempo. Os outros meninos do CHILDREN
OF BODOM estão felizes com a situação porque também têm outras coisas
além do grupo. Mas para Alexi tudo o que ele tem e gosta é de música.
E ainda assim, ele tira alguns meses de folga todos os anos, ele não está constantemente
viajando ou escrevendo."

Uma das máximas desse negócio é que se o terceiro álbum não der certo
é melhor fazer as malas. Na minha opinião, “To hell and back” foi o que marcou
a ascensão do SINERGY.



KG: “Eu honestamente acho que qualquer um que gostou de nós antes vai
gostar mais de nós com esse álbum. E se alguém não gostou de nós, vai
gostar de nós de agora em diante. É a minha opinião, mas este é o álbum mais compacto
que fizemos até hoje. E se alguém não gosta de nós, quero que
nos veja ao vivo. Nosso gerente na NUCLEAR BLAST estava nos contando sobre
algumas das críticas que recebíamos na imprensa e as pontuações
que obtíamos... e a grande maioria não estava mais do que um ponto abaixo
da pontuação máxima.


Durante anos, Doro Pesch foi a única cantora conhecida no
Heavy Metal. Agora você é Christina Scabbia do LACUNA COIL, Tarja do NIGHTWISH,
você do SINERGY… Esse negócio sempre foi bem machista…

KG: “Claro!! Completamente!!"

Eles tentaram manter as mulheres longe das gangues e de seu ambiente, mas agora
parece que as mulheres são necessárias... O NIGHTWISH vende muito, por exemplo...
o que você acha do assunto?

KG: “É uma coisa fantástica, na verdade. Não estou muito surpreso com isso.
Se você é homem ou mulher, se tem carisma no palco,
tudo está feito. As mulheres não devem ter “medo” de fazer o que querem, mesmo que
se trate de uma indústria dominada pelos homens. Eu não penso 'ah, eu sou uma mulher,
tenho que provar que estou no nível de um homem, blabla...'
Eu apenas faço o que sei fazer e o que gosto de fazer. Existem bons artistas e
maus artistas. E tento fazer o meu melhor para emocionar o público.
É claro que sempre haverá alguma pessoa estúpida que ainda diz “mulheres não pertencem
ao heavy metal”. Há algo muito engraçado. Em muitos lugares onde temos
tocados, temos mergulhadores de palco. Eles geralmente estão em
shows de black, death, hardcore… mas não de heavy metal! O facto é que em muitos concertos tivemos
muito mais mergulhadores de palco do que alguma vez vi na minha vida em qualquer outro
concerto!! (risos) Caras bêbados agarrando meu braço, subindo no palco
e dizendo 'ei, Kimberly, tudo bem uuuuuuh' (risos),,,”








Estava pensando nisso outro dia e percebi que você
ainda não tocaram no Wacken Open Air…

KG: “Na verdade, há dois dias descobri que o promotor do Wacken odeia o
SINERGY. E eu nunca conheci esse cara!! (risos) Não entendo qual
é o seu problema. O pessoal do NUCLEAR BLAST está falando para ele nos levar para jogar
Wacken e o cara sempre diz 'não, não, não estou nem um pouco interessado'. Eles até
mostram a ele nossos números de vendas e nossas avaliações e ele fica dizendo 'não, não,
vou colocar MARDUK e coisas assim' (risos). Não sei qual é o problema dele, mas...
esse cara quer CHILDREN OF BODOM no Wacken... e o Alexi disse que se o SINERGY
não tocava (risos), o CHILDREN também não tocava (splits). Então acho que vamos acabar
tocando lá…(risos)”.

Quando você tocou em Barcelona, ​​​​durante aquela turnê com PRIMAL FEAR
e METALIUM, ouvi dizer que havia alguns “atritos” entre PRIMAL FEAR e SINERGY…
o que estava acontecendo?

KG: “Ah, sim, PRIMAL FEAR são os maiores idiotas que podem existir no
palco neste mundo. Principalmente Mat Sinner, ele é como o
novo Hitler (estamos quebrando a cabeça). Deixa eu te contar quatro coisas (risos),
quero que as pessoas entendam isso (risos). Algumas pessoas vão dizer 'ele parece um
cara muito legal', mas é a imagem que ele quer passar para os fãs, blablabla... O que ele
fez conosco naquela turnê foi, primeiro, ele disse ao seu gerente de turnê que o SINERGY
não poderia tomar banho até que todos os membros do PRIMAL FEAR tenham
tomado banho antes. Em segundo lugar, ele disse que ninguém do SINERGY poderia jantar até que
todos os membros do PRIMAL FEAR tivessem comido.”





Então Bobo (o gerente da turnê) não deixou você fazer nada...

KG: “Sim! Enganar! Ele é o segundo Hitler!! (risos) Ele é um idiota.
Ele insultou os espanhóis de qualquer forma, que se vocês fossem primitivos,
que se não tivessem ideia de nada, que vocês fossem estúpidos, que vocês fossem
idiotas do sul da Europa… (risos)”

“Vamos continuar com o PRIMAL (risos). Eles são fatais na cabeça. Durante o dia,
quando você come alimentos normais, como sanduíches, etc., não podíamos escolher
nada até que o PRIMAL fizesse a primeira escolha. Depois deixaram-nos
sem nada, apenas um pedaço de pão e um pedaço de carne. Se nosso show tivesse
uma boa resposta do público, eles iriam parar nossas luzes, deixando-nos com
apenas uma cor.”

 Lembro-me disso no show em Barcelona.

KG: “Em alguns lugares, eles até tocaram nossa introdução antes
mesmo de as portas da sala se abrirem. Quero dizer, esses caras são muito,
muito ruins (risos). Quando eu estava promovendo 'To Hell and Back' no ano passado,
eu nunca disse nada quando as pessoas falaram comigo sobre aquela turnê,
eu fui muito legal, não disse nada... mas depois daquela promoção eu vi Mat Sinner novamente
e meu estômago comecei a me mexer muito (risos), e quando vi a cara dele já ia
vomitar (muitas risadas). E eu pensei 'quer saber? foda-se Vou
explicar a verdade para as pessoas, porque aquele cara é o fodido do Hitler e merece
muita merda. Ele trabalha para a NUCLEAR BLAST e sei que estou me metendo em problemas.
dizendo isso, mas não me importo nem um pouco. (risos)”



 Então você me autoriza a ser a manchete da entrevista “Kimberly
Goss: Quero vomitar na cara do Mat Sinner” (risos)

KG: (se afasta) “Você pode colocar tudo o que eu disse. Deixe-me dizer,
os outros membros do PRIMAL não são pessoas tão ruins, é o Mat quem me deixa louco.
Bem, Ralf Scheepers também é um idiota…”

 Ele é nazista?

KG: “Bem, um pouco (risos). Ele basicamente pensa que é um astro do rock musculoso.
Mas não é tão ruim assim, o Mat é o maligno” (risos).

 obrigado pelo seu tempo… (risos)

KG: “Não é um problema (risos)”

 Espero ver todos vocês na próxima turnê (risos)

KG: “Ele não consegue tocar em um fio de cabelo de mim (risos)”
 Espero ver você aqui em turnê, e você sabe, Hail Mat!! (risos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário