quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

RAFAEL NERY EXTREME GUITAR





O Garnde Guitarrist RAFAEL NERY confirmou presença na coletanea extreme guitar volume 1 que saira em formato fisico mais revista com entrevistas de todos os musicos envolvidos nessse grande projeto .

Rafael nasceu em Caieiras (São Paulo) no dia 29 de março de 1988 e decidiu começar a tocar guitarra após ser influenciado por bandas de Hard Rock e Heavy Metal aos 13 anos. Após entrar em contato com a música de guitarristas virtuosos como Yngwie Malmsteen, Kiko Loureiro, Paul Gilbert e etc, decidiu estudar seriamente e começou a ter aulas com Marco Colonna (Cover Guitarra) que introduziu os primeiros conceitos da parte teórica à Rafael.

Após sair do colégio começa a estudar no conservatório Souza Lima que é uma das escolas mais respeitadas da América do Sul, aonde estudou com vários professores que definitivamente
ajudaram-no em seu desenvolvimento musical. Teve aulas com Vandré Nascimento, Márcio Alvez e Ciro Visconti.

Estudou canto com Camila Senne e noções básicas de piano com Régis Gomide.
Em 2007, decidiu a começar seu curso superior de música com o enfoque na área de Composição e Regência na faculdade de música Carlos Gomes que fez com que o contato com a música clássica e diferentes conceitos fosse ainda maior.

Paralelamente desenvolveu toda a idéia do site Guitar Clinic que consistia em uma revista online mensal, com várias matérias chamativas o site acabou tornando-se uma referência a todos aqueles que desejam estudar guitarra online. O Guitar Clinic ainda traz um repertório de entrevistas com alguns dos maiores nomes do mercado musical como: Vernon Neilly, Chris Dale, Eric Martin, Richie Kotzen, Greg Howe, Kiko Loureiro, Rafael Bittencourt, André Matos Band, Wander Taffo, André Martins e muitos outros Para sua boa surpresa durante a entrevista da banda de André Matos para seu site, Luis Mariutti elogiou Rafael e incentivou todos a ouvirem seu trabalho. Conseguiu também boas respostas de músicos renomados como Eric Martin, Chris Dale, Vernon Neilly, Kiko Loureiro, Wander Taffo, Jason Becker entre outros.

No final de 2008, Rafael começa a colaborar com matérias especializadas (transcrições) para a revista Cover Guitarra. No dia 18 de dezembro de 2008, Rafael lançou seu primeiro single intitulado “Don’t leave me tonight” que foi gravado e mixado no estúdio Brainless Brothers por Fábio Ribeiro (Remove Silence) que também foi responsável pelos teclados adicionais. O single foi incluído posteriormente em duas coletâneas: Black Records and very special Friends: Vol 1 (2009) e Rock 4 Life que deve ser lançada em 2010 e tem como objetivo ajudar a fundação PSC Partners Seeking a Cure (http://www.pscpartners.org).

Em 2009 recebe o título de professor licenciado em música pela faculdade Carlos Gomes, já que ele decidiu mudar o foco de seu curso devido sua atividade como professor. Em julho de 2009, Rafael Nery juntamente a Rafael Bianzeno lançaram o Ep instrumental chamado Web Experience que surgiu de uma parceria pela internet. O álbum foi mixado e masterizado por Dennis Pombo e conseguiu uma boa resposta de músicos renomados assim como fãs da guitarra virtuosa instrumental.


Em janeiro de 2010 , Rafael lança seu primeiro álbum intitulado Say a Word pela gravadora Black Records. O álbum traz versões acústicas de suas músicas e foi interiramente gravado e produzido por ele mesmo no segundo semestre de 2009, com a mixagem e masterização de Dennis Pombo. Rafael organizou a coletânea Heart of a Hero que visa angariar fundos para o tratamento do guitarrista norte Americano Jason Becker. A compilação inclui diversos músicos renomados como Kiko Loureiro, Rafael Bittencourt, Hugo Mariutti, Marcelo Barbosa, Hugo Mariutti, André Hernandes, Márcio Okayama, Wanderson Bersani dentre muitos outros. Em poucas semanas a coletânea teve uma resposta incrível, atingindo a marca de 30.000 downloads.


Em 2015, lançou seu segundo disco pela gravadora Black Records, “My Heaven”, que contou com a produção do renomado baixista do Angra, Felipe Andreoli e Bateria por Bruno Valverde, também do Angra, além de contar com diversos nomes de peso no mercado. Gravado no Norcal Studios, o disco tem tido uma boa reposta por parte do público guitarrístico.


links do musico 
http://www.rafaelnery.com
https://www.facebook.com/rafael.nery?fref=ts




links relacionados a coletanea
https://www.facebook.com/Extreme-Guitar-183263925490578/?fref=ts

curta nossa  fã page official.
quer saber  como participar desse grande projeto  entra em nossa pagina e deixe sua msg..........

Nenhum comentário:

Postar um comentário