sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Alexandre Schuertz EXTREME GUITAR





O grande guitarrista Alexandre Schuertz conformou sua presença no EXTREME GUITAR VOLUME 1 ,que está previsto lançamento para maio junho de 2017 em formato fisico mais revista com entrevista de todos os musicos envolvidos nesse grande projeto.

Release do musico..

Alexandre Schuertz nasceu em São José dos Pinhais – PR em 01 de Julho de 1983. Seu interesse por música surgiu na infância, o acompanhando em todo o seu desenvolvimento. Os estudos em música iniciaram apenas aos 13 anos, quando entrou para Banda Marcial de São José dos Pinhais, onde teve a oportunidade de iniciar seu desenvolvimento musical em diversos instrumentos, com foco principal na iniciação teórica e instrumentos de Percussão. Permaneceu na instituição por quatro anos, viajou pelo Brasil tocando em concursos junto à banda, assim despertou com maior profundidade seu interesse por música erudita.



Simultaneamente à sua participação na Banda Marcial de São José dos Pinhais, aos 16 anos começou a estudar guitarra, influenciado por bandas como Iron Maiden, Guns n Roses e AC/DC, quando estudou guitarra com alguns professores em sua cidade. Em meados de 2001, junto com amigos, forma sua primeira banda Fire Blade, que após a gravação de seu demo tape teve um realize na revista roadie crew e a oportunidade de tocar em aberturas para grandes bandas como Gamaray e Paul di Anno. Concedeu duas entrevistas com a banda na Radio Rock de Curitiba. Posteriormente integrou várias bandas dos mais diversos estilos. Entre elas Brave Heart, Backstage, entre outras onde sempre buscava desenvolver algo novo para seu conhecimento.



Em 2001 inicia a dar aulas de música para amigos em sua própria casa. Em 2004, Alexandre abre sua escola de música, foi quando começou a ficar mais conhecido em sua cidade, sendo requisitado por várias bandas como músico free-lancer. Neste mesmo ano, estudou em São Paulo com Mozart Mello e Joe Moghrabi, no IG&T, e freqüentando aulas particulares com Joe Moghrabi.



No decorrer de sua experiencia musical, atuou o mercado musical em Curitiba, atuando como professor em algumas escolas, quando desenvolveu uma metodologia própria de ensino, focou na velocidade do aprendizado, atendendo desde crianças até idosos, e analizando as nescessidades particulares de cada aluno.


Atualmente administra sua escola de música, leciona para mais de 40 alunos e espande a escola com novos professores. Também está trabalhando com a banda OverVoices que tem dois anos de idade e está em estudio gravando o primeiro CD, é endorser da marca Krumheuer Custom Guitars e junto com a empresa está desenvolvendo seu modelo Signature.



Recentemente se apresentou com a banda OverVoices no Programa Jam Sessions da Radio Mundo Livre e no dia 15 de Dezembro de 2016 aconteceu o lançamento oficial do primeiro single da banda “Glory”, e está em estudio finalizando as gravações do primeiro CD da banda OverVoices.



                               


                                 
                           

https://www.facebook.com/alexandre.schuertz



https://www.facebook.com/bandaovervoices



https://www.youtube.com/alexandreschuertz



                            


https://www.facebook.com/Extreme-Guitar-183263925490578/

Nenhum comentário:

Postar um comentário