quarta-feira, 25 de julho de 2018

Yngwie Malmsteen: aconselha os músicos aspirantes a não fazerem o que as outras pessoas dizem.




O lendário guitarrista sueco Yngwie Malmsteen participou de uma sessão de performance e perguntas e respostas no 17º evento anual da Sweetwater, o Gearfest, que aconteceu de 22 a 23 de junho em Fort Wayne, Indiana. Agora você pode assistir ao vídeo de sua apresentação abaixo.

Perguntado sobre que conselho daria aos aspirantes a músicos que estão procurando seguir seus passos, Yngwie disse: “Há tantas coisas que você pode dizer sobre isso. Mas a coisa é que você tem que ter uma paixão por isso. E se a paixão lá, para citar Niccolò Paganini [violinista e compositor italiano], meu maior herói – ele disse: ‘Para que os outros se sintam fortes, você deve se sentir forte’. Em outras palavras, não tente fazer o que outra pessoa lhe disser: não faça algo que você acha que as outras pessoas vão gostar; faça o que quiser e não dê a mínima para o que as outras pessoas dizem.”

Yngwie vai participar na edição de 2018 do “Generation Axe” ao lado de Steve Vai, Zakk Wylde, Nuno Bettencourt e Tosin Abasi. Começando em 7 de novembro no Fox Theatre em Oakland, Califórnia, a corrida voltará aos mercados onde a turnê inaugural foi celebrada e atingiu várias novas cidades pela primeira vez.

O último álbum de Yngwie, “World On Fire”, saiu em junho de 2016 via King Records. Ele contou a Seymour Duncan sobre o CD: “Eu passei dois anos trabalhando nisso, fazendo turnê, gravando, fazendo turnê, gravando. E isso é muito, muito melhor, na verdade, de alguma forma. Ensaie-os com alguns músicos, depois faça um backing track e gravamos, mixamos, aprendemos as músicas para tocar em turnê, e depois fazemos tudo de novo. Música, sabe o que quero dizer? Então, de uma maneira muito indireta, essa estranha reviravolta do destino na indústria da música realmente tornou o ambiente mais inspirador, pelo menos para mim, eu posso escrever a qualquer momento e gravar a qualquer momento, o estúdio de gravação está sempre aberto, 24 horas, posso gravar quando quiser e é uma coisa linda ”.

Quando perguntado sobre qual seria seu último disco, Malmsteen disse: “É um disco do Malmsteen. [Risos] Mas eu diria que é um pouco diferente. Primeiro de tudo, faço todos os vocais nele. Toda vez que eu fazia os vocais no passado, eu estava cantando blues, desta vez eu decidi fazer os vocais no meu estilo de composição, então é diferente desse jeito. É um álbum muito contundente e algumas partes são muito avançadas, muito complicadas. É definitivamente um must-listen-to! “


Nenhum comentário:

Postar um comentário