Em entrevista para a Hayley Leggs, feita durante o Hellfest 2018, Michael Amott, guitarrista do Arch Enemy, comentou sobre a faixa “Reason to Believe”, presente no último disco da banda “Will to Power”(2017) , que chamou a atenção por ter uma sonoridade diferente, onde teve um ritmo menos agressivo e com vocais limpos por parte da Alissa White-Gluz.
Segundo o guitarrista, a canção foi composta por ele juntamente com o irmão Christopher Amott, que já fez parte da banda tocando guitarra, e ele pensou que seria estranho usar a música no Arch Enemy se utilizando apenas de guturais por se tratar de uma balada. Então, eles conversaram com a Alissa para ajustar os arranjos.
Michael também afirmou que a entrada de Alissa na banda os “abriu algumas portas”, por ela ter mais versatilidade com a voz, permitindo que outras possibilidades pudessem ser exploradas.
Ele também destacou a boa recepção dos fãs em relação a música, e que sempre teve o objetivo de ampliar o leque do Arch Enemy.
“Nunca fui cabeça-fechada do tipo ‘será tudo extremo ou nada’, cresci ouvindo thrash e death metal, mas também sou fã de Scorpions, Judas Priest, Manowar, Black Sabbath, e eles também tem baladas. Isso nos torna uma banda de metal mais completa” disse Amott.
Confiram a faixa:
Nenhum comentário:
Postar um comentário