quinta-feira, 5 de julho de 2018

Dave Mustaine: “Acredito que o Lars tem medo de tocar junto com o Megadeth”


Em recentes declarações feitas ao site Rock Hard, Mustaine deu a entender que talvez ainda não tenha superado sua saída do Metallica. Todos sabem que Mustaine era guitarrista do Metallica antes da banda lançar seu primeiro álbum (Kill ‘Em All, de 1983), mas fora demitido pelo seu comportamento. Após isso, Mustaine fundou o Megadeth.


Na entrevista ao site, Mustaine diz que Lars Ulrich “tem medo de tocar junto com o Megadeth”. A resposta veio após o site perguntar a Dave se ele participaria mais uma vez de um show do Big Four (que é formado pelas quatro maiores bandas do gênero Thrash Metal: Metallica, Megadeth, Slayer e Anthrax).

Além disso, o líder do Megadeth não permitiu que o Metallica lançasse uma versão estendida de No Life ‘Til Leather, demo lançada quando Mustaine ainda era guitarrista da banda de Lars. Ele foi bem claro e disse: “Eu não irei lhes dar os meus direitos, então não farei parte disso. Eu escrevi ‘Mechanix’ e ‘Jump In The Fire’ inteiras e não vou dar nada a Lars Ulrich. Ele pode desistir. Em ‘Phantom Lord’ [música do disco Kill ‘Em All] eu escrevi todo o instrumental e James Hetfield fez toda a letra – 50/50. “

Mustaine ainda foi mais a fundo e acusou James de ter medo de Lars, deixando claro que ele mesmo jamais o tivera. Ele complementou: “Se James quer dar a sua parte para Lars porque tem medo dele, é coisa dele. Eu não tenho medo de Lars Ulrich e não vou abrir mão da minha parte. Eu não posso chegar a um acordo contra a minha vontade com essas pessoas e dar o crédito a Lars por algo que não apenas ele não fez – como também era incapaz de fazer. Ele não conseguia compor boas músicas na época.” Aproveitando, assim, para colocar em xeque a capacidade de Lars compor uma boa música, pelo menos na época em que Mustaine estava na banda.

Não é de hoje que esta briga existe e, se não chegou ao fim até agora, resta ao público ver de camarote o que ainda irá acontecer daqui para frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário