segunda-feira, 30 de julho de 2018

Doro Pesch: Lançado clipe com Johan Hegg, do Amon Amarth




Nessa última sexta-feira (27/07), a cantora alemã Doro Pesch lançou seu mais novo videoclipe referente a faixa “If I Can’t Have, No One Will”, que estará presente no novo disco intitulado “Forever Warriors, Forever United”, com lançamento previsto para 17 de agosto pela Nuclear Blast Records.

A nova produção traz a participação especial de Johan Hegg, vocalista da banda sueca de death metal Amon Amarth. Ambos já haviam trabalhado juntos anteriormente no álbum “Jomsviking” do próprio Amon Amarth, na ocasião, a cantora gravou a música “A Dream That Cannot Be” com a banda.

Confiram:


ASSISTA HALESTORM TOCAR VERSÃO ACÚSTICA DE “VICIOUS” E “AMEN”




Novo álbum do Halestorm já está disponível

Lzzy Hale e Joe Hottinger do Halestorm tocaram as músicas “Vicious” e “Amen” em versão acústica na rádio Bandit Rock, na Suécia.

O quarto álbum da banda, Vicious, foi lançado no dia 27 de julho. O disco foi gravado em Nashville, nos Estados Unidos, com o produtor Nick Raskulinecz, que produziu o terceiro EP da banda ReAniMate 3.0, além de ter trabalhado com o Rush, Korn, Alice In Chains e Deftones.

A música “Amen” faz parte do álbum anterior, Into The Wild Life lançado em 2015.

A banda entrará em turnê pela América do Norte com o In This Moment e o New Years Dayem novembro.


TARJA TURUNEN FALA SOBRE SEUS EX-COLEGAS DE BANDA NO NIGHTWISH “O TEMPO CURA”



Tarja Turunen foi demitida do Nightwish em 2005

Chris Peters da revista australiana Heavy, conduziu uma entrevista com a cantora finlandesa Tarja Turunen, que recentemente lançou o álbum ao vivo Act II.

“Estou muito feliz. Você pode pensar que os artistas em geral acabam não trabalhando tanto nos álbuns ao vivo, mas eu estou trabalhando muito. Demorei muitos, muitos meses para terminar, mas estou super feliz com isso porque é um álbum importante para eu poder mostrar onde estou no momento como artista. Você sabe, não é fácil se ver na tela e trabalhar as edições de vídeo, porque eu sou muito crítica quando se trata de meu próprio desempenho. Eu tenho que me suportar por um longo tempo [risos] .Foi um processo divertido”.

Sobre o Nightwish, Tarja disse: “O passado é o passado. Eu dividi o palco com Marco Hietala, o baixista do Nighwish no ano passado. Eu não o encontrava há 12 anos ou algo assim, então nós dividimos o palco da Finlândia em uma turnê chamada Raskasta Joulua, que é uma turnê de heavy metal de Natal. Eu fui lá e cantei algumas músicas com ele. Foi realmente um encontro muito bom. Foi bom abraçar um ao outro no palco e as pessoas estavam chorando, o público estava chorando. Foi uma coisa boa para nós. Eles têm sua própria vida, eu tenho a minha, tudo está bem. O tempo cura. Além disso, você é um adulto. Você precisa pensar e viver sua vida. Você só vive uma vez. É assim que é”.

A cantora virá ao Brasil entre agosto e setembro para uma série de shows em seis cidades. Já o Nightwish vem ao país em setembro para uma show único em São Paulo, e os ingressos estão esgotados.

sexta-feira, 27 de julho de 2018

MATT TUCK DO BULLET FOR MY VALENTINE FALA SOBRE OS ELEMENTOS ELETRÔNICOS NO SOM DA BANDA



Novo álbum do Bullet For My Valentine traz novos elementos

Durante entrevista ao programa de rádio Full Metal Jackie, Matt Tuck, vocalista do Bullet For My Valentine falou sobre a decisão da banda de adicionar mais elementos eletrônicos no novo álbum da banda, Gravity.

“Bem, este é o álbum de número seis”, disse ele. “Já estamos aqui há muito tempo, tivemos cinco discos anteriores. E ficamos presos a uma certa maneira de escrever, um certo som e fórmula há muitos anos, e sentimos que a hora tinha razão em adicionar diferentes cores, sons, elementos e diversidade ao nosso som e nossas habilidades de composição, foi algo que nós nunca fizemos no passado, nós tocamos um pouco em algumas músicas do Venom. Então, sabíamos que, se feito corretamente, é uma maneira muito poderosa de melhorar a sensação de uma música, assim como a trilha sonora do filme”.

“Nós realmente queríamos voltar ao lado mais técnico da banda, que mostramos várias vezes ao longo dos anos em cada disco, com solos, estruturas complicadas de músicas e bateria e coisas assim, e nós apenas queríamos simplificar tudo e ter um alicerce e paredes de som, de modo que o conteúdo lírico e as performances vocais, especialmente, estivessem no centro das atenções de todas as músicas dessa vez. Foi uma maneira diferente de escrever, uma abordagem diferente, mas é algo que, olhando para trás, era a coisa certa a fazer, e a maneira como Gravity ficou e quão boas as músicas soam, eu acho que era definitivamente a coisa certa a se fazer.
Nós poderíamos facilmente seguir a rota de composição de um álbum de metal,mas não era mais excitante ou desafiador. Então, decidimos fazer algo diferente. E assim fizemos.”

Gravity foi lançado no dia 29 de junho. Ouça aqui.

KRISIUN LANÇA VIDEOCLIPE DE MÚSICA INÉDITA; ASSISTA “DEVOURING FAITH



Novo álbum do Krisiun será lançado em setembro

Os brasileiros do Krisiun disponibilizaram hoje o videoclipe da música “Devouring Faith”, que faz parte do álbum Scourge Of The Enthroned que será lançado no dia 07 de setembro pela Century Media.

O álbum é o décimo primeiro trabalho de estúdio da banda e foi gravado na Alemanha, com o produtor Andy Classen, que já trabalhou anteriormente com a banda em Conquerors of Armageddon, Southern Storm e The Great Execution.

De acordo com a banda “O som deste disco é bem mais complexo e orgânico, ao contrário de muitos dos álbuns digitais super editados dos dias de hoje, as músicas estão mais rápidas e mais brutais do que nos discos anteriores”.

Assista também o lyric video de “Demonic III” clicando aqui


quinta-feira, 26 de julho de 2018

Trivium: banda lança vídeo ao vivo de “Beyond Oblivion” com filmagens feitas pelos fãs





O Trivium lançou um vídeo ao vivo para a faixa “Beyond Oblivion“, composta por imagens filmadas por vários amigos e fãs durante sua turnê européia na última primavera. Apesar de ser ter as imagens dos shows, a versão da faixa tocada no vídeo é a de estúdio. Assista abaixo.

Atualmente a banda está em turnê pela América do Norte, ainda divulgando seu mais recente álbum, “The Sin And The Sentence“, lançado em Outubro do ano passado

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Yngwie Malmsteen: aconselha os músicos aspirantes a não fazerem o que as outras pessoas dizem.




O lendário guitarrista sueco Yngwie Malmsteen participou de uma sessão de performance e perguntas e respostas no 17º evento anual da Sweetwater, o Gearfest, que aconteceu de 22 a 23 de junho em Fort Wayne, Indiana. Agora você pode assistir ao vídeo de sua apresentação abaixo.

Perguntado sobre que conselho daria aos aspirantes a músicos que estão procurando seguir seus passos, Yngwie disse: “Há tantas coisas que você pode dizer sobre isso. Mas a coisa é que você tem que ter uma paixão por isso. E se a paixão lá, para citar Niccolò Paganini [violinista e compositor italiano], meu maior herói – ele disse: ‘Para que os outros se sintam fortes, você deve se sentir forte’. Em outras palavras, não tente fazer o que outra pessoa lhe disser: não faça algo que você acha que as outras pessoas vão gostar; faça o que quiser e não dê a mínima para o que as outras pessoas dizem.”

Yngwie vai participar na edição de 2018 do “Generation Axe” ao lado de Steve Vai, Zakk Wylde, Nuno Bettencourt e Tosin Abasi. Começando em 7 de novembro no Fox Theatre em Oakland, Califórnia, a corrida voltará aos mercados onde a turnê inaugural foi celebrada e atingiu várias novas cidades pela primeira vez.

O último álbum de Yngwie, “World On Fire”, saiu em junho de 2016 via King Records. Ele contou a Seymour Duncan sobre o CD: “Eu passei dois anos trabalhando nisso, fazendo turnê, gravando, fazendo turnê, gravando. E isso é muito, muito melhor, na verdade, de alguma forma. Ensaie-os com alguns músicos, depois faça um backing track e gravamos, mixamos, aprendemos as músicas para tocar em turnê, e depois fazemos tudo de novo. Música, sabe o que quero dizer? Então, de uma maneira muito indireta, essa estranha reviravolta do destino na indústria da música realmente tornou o ambiente mais inspirador, pelo menos para mim, eu posso escrever a qualquer momento e gravar a qualquer momento, o estúdio de gravação está sempre aberto, 24 horas, posso gravar quando quiser e é uma coisa linda ”.

Quando perguntado sobre qual seria seu último disco, Malmsteen disse: “É um disco do Malmsteen. [Risos] Mas eu diria que é um pouco diferente. Primeiro de tudo, faço todos os vocais nele. Toda vez que eu fazia os vocais no passado, eu estava cantando blues, desta vez eu decidi fazer os vocais no meu estilo de composição, então é diferente desse jeito. É um álbum muito contundente e algumas partes são muito avançadas, muito complicadas. É definitivamente um must-listen-to! “


Testament: vocalista Chuck Billy revela preparação do novo álbum para o 1º semestre de 2019.





Durante uma recente aparição no programa de rádio nacionalmente distribuído da Full Metal Jackie, o vocalista do TESTAMENT, Chuck Billy, disse que a banda espera lançar o próximo álbum após o “Brotherhood Of The Snake” de 2016 no começo de 2019. “O plano é criar muito de riffs e coisas que criamos na turnê do [segundo turno do TESTAMENT] [com o SLAYER], porque nós temos muito tempo em nossas mãos,” disse o vocalista (ouça o áudio abaixo). “Então, quando terminarmos isso, iremos para casa, eu e o Eric [Peterson, guitarra] e vamos realmente nos encontrar, tentar montar várias músicas, porque o objetivo é entrar no estúdio esperançoso em janeiro e ter um registro esperançoso em abril. Esse é o objetivo”.

Billy prosseguiu dizendo que ele deseja que o TESTAMENT faça um novo álbum a cada ano. “Nós falamos sobre isso, porque em nossos primeiros anos, quando nós saímos pela primeira vez, nós fizemos cinco discos consecutivos, ano após ano”, disse ele. “E eu penso sobre isso – de volta [então], nós escrevemos um álbum e fizemos turnê, [voltamos] para o estúdio, escrevemos um álbum, fizemos uma turnê, não houve folga. Mas você teve um grande impulso. Então, você tem que pensar nisso – você não quer perder o ímpeto quando você tem algo acontecendo. Então, é um equilíbrio difícil. Mas se você estiver preparado, nós vamos em frente.”

Perguntado sobre os temas líricos que ele poderia cobrir no próximo álbum do TESTAMENT, Chuck disse: “Bem, nós ainda não sabemos, mas eu sei sobre ‘Irmandade’, eu definitivamente me aventurei e meio que fui para sociedades secretas e alienígenas criando a humanidade. E foi muito legal – muitas das coisas que eu pesquisei. Então, eu não sei. Eu ainda posso talvez me inclinar um pouco para isso. Eu ainda estou intrigado com essa temática, que me fascina. Quando chega a hora de escrever, eu realmente escrevo o que Eric me dá, a vibração da música tem uma sensação do título e a coisa toda para mim tem que se encaixar nisso”.

Chuck continuou dizendo que a resposta esmagadoramente positiva aos dois últimos álbuns do TESTAMENT, “Dark Roots of Earth” de 2012 e “Brotherhood Of The Snake” acima mencionado, coloca mais pressão sobre ele e seus companheiros de banda para mais uma vez entregar o trabalho pronto. Mas, ele disse, “Eu acho que a pressão é boa. Desde 1999 com “The Gathering”, eu acho que estamos pegando impulso e aprimorando nossa técnica e o que é o TESTAMENT, e especialmente tentando soar mais atual do que estabelecido nos anos 80 ou qualquer outra coisa. Acho que agora é definitivamente diferente.”

“Brotherhood Of The Snake” foi gravado sob os olhos atentos do produtor Juan Urteaga (EXODUS, HEATHEN, MACHINE HEAD), Peterson e Billy e foi mixado e masterizado pelo produtor de metal britânico Andy Sneap (ACCEPT, ARCH ENEMY, CRADLE OF FILTH, KREATOR , MACHINE HEAD, MEGADETH).

Aúdio da entrevista:

https://www.podbean.com/media/share/pb-zt5ee-95cb44a

terça-feira, 24 de julho de 2018

JUDAS PRIEST LANÇA CLIPE DE “NO SURRENDER” COM GLENN TIPTON; ASSISTA




A banda, que virá ao Brasil em novembro deste ano, está divulgando o disco Firepower

O Judas Priest divulgou nesta segunda-feira, 23, o clipe de “No Surrender” do disco Firepower, lançado em março deste ano. Nele, a banda aparece em um espaço de ensaio na companhia do guitarrista Glenn Tipton, que foi substituído por Andy Sneap nos shows ao vivo.

Segundo uma declaração da banda para o site Loudwire, “No Surrender” retrata a verdadeira essência do metal e fala sobre “acreditar honestamente em nós mesmos e viver a nossa vida como temos direito de viver, sem render-se, e então nada vai te impedir de viver seu sonho”.

O Judas Priest recentemente iniciou uma turnê com o Deep Purple na América do Norte e em novembro, virá ao Brasil com o Alice in Chains para se apresentar na segunda edição do festival Solid Rock.

Assista ao clipe de “No Surrender” logo abaixo.


segunda-feira, 23 de julho de 2018

Tarja: assista ao vídeo da cantora fazendo o unboxing de seu novo álbum ao vivo, “Act II”





A ex-vocalista do Nightwish, Tarja Turunen, revelou um vídeo da própria fazendo o unoxing de seu novo álbum ao vivo “Act II“, que será lançado no próximo dia 27 de Julho, via earMUSIC. Você pode ver o vídeo abaixo.

Lista de faixas de “Act II“:

Filmado no Metropolis Studios em Londres, no dia 06 de Julho de 2016:

1. No Bitter End
2. Eagle Eye
3. Sing For Me
4. Love To Hate
5. The Living End
6. Medusa
7. Calling From The Wild
8. Victim Of Ritual
9. Die Alive
10. Innocence
11. Until My Last Breath
12. Too Many

Filmado no Teatro della Luna Assago, em Milão, no dia 29 de Novembro de 2016:

1. Against The Odds
2. No Bitter End
3. 500 Letters
4. Eagle Eye
5. Demons In You
6. Lucid Dreamer
7. Shameless
8. The Living End
9. Calling From The Wild
10. Supremacy
11. Tutankhamen, Ever Dream, The Riddler
12. Slaying the Dreamer
13. Goldfinger
14. Deliverance

Acoustic Set:

1. Until Silence
2. The Reign
3. Mystique Voyage
4. House of Wax
5. I Walk Alone
6. Love To Hate
7. Victim of Ritual
8. Undertaker
9. Too Many
10. Innocence
11. Die Alive
12. Until My Last Breath



Dark Tranquility: trabalhos no novo álbum terão início no primeiro semestre de 2019




O Dark Tranquility revelou que começará a trabalhar em um novo álbum no início do ano que vem. Em entrevista ao Kaaos TV, o vocalista Mikael Stanne comentou sobre os planos dos suecos para os próximos meses. “Nós ainda ficaremos em turnê por um tempo. […] Depois faremos algo em dezembro, acho que até em janeiro. Após isso, devemos ir para o estúdio e começar a compor de novo. Ainda não começamos o processo, mas iremos”, explica.

O futuro álbum do Dark Tranquility será o sucessor de Atoma, lançado em 2016 pela Century Media Records. O último disco dos suecos foi gravado no estúdio particular do tecladista Martin Brändström, o Rogue Music, localizado na cidade de Gotemburgo. Atoma contou com a mixagem de David Castillo (Katatonia, Opeth e Candlemass) e a capa foi desenvolvida pelo guitarrista Niklas Sundin.

sábado, 21 de julho de 2018

OUÇA THE SACRAMENT OF SIN, NOVO ÁLBUM DO POWERWOLF



The Sacrament Of Sin é o sétimo álbum do Powerwolf

Os alemães do Powerwolf lançaram nesta sexta-feira, 20, seu sétimo álbum, The Sacrament Of Sin, pela Napalm Records.

A versão deluxe do álbum traz um segundo disco com diversas bandas tocando covers do Powerwolf. Epica, Amaranthe, Battle Beast e Heaven Shall Burn são uma das bandas que figuram no disco bônus.

Matthew Greywolf, guitarrista, falou ao Overdrive sobre o novo álbum: “Eu diria que a abordagem foi expandir um pouco o território. Acho que The Sacrament Of Sin se tornou o álbum mais diversificado da banda, com a maior variação musical e muitos elementos novos em nosso som. Ao mesmo tempo, acho que se tornou um álbum bastante típico em termos de atmosfera e poder”.

https://open.spotify.com/album/6PTfAXWEsEwc54ZAUK11Vl

ASSISTA “DEMONIC III”, NOVO LYRIC VIDEO DO KRISIUN




Novo álbum do Krisiun será lançado em setembro

A banda brasileira de death metal, Krisiun, disponibilizou o lyric video da música Demonic III”. A faixa faz parte do décimo primeiro álbum de estúdio da banda, Scourge Of The Enthroned, que será lançado no dia 07 de setembro pela Century Media Records. O disco foi produzido por Andy Classen, que já trabalho com a banda anteriormente.

No dia 07 de setembro a banda fará um show n a Alemanha para lançar o álbum, ao lado do Sulphur Aeon.

sexta-feira, 20 de julho de 2018

LITA FORD “NÃO ACHO QUE VOU TRABALHAR COM JOAN JETT DE NOVO





Lita Ford e Joan Jett tocaram juntas no The Runaways

O The Runaways fez sucesso com músicas como “Cherry Bomb” e “Queens Of Noise”, mas a banda se separou em 1979. Em entrevista recente, Lita Ford disse que não acha que irá se reunir com Joan Jett. “Eu não acho que vou trabalhar com Joan de novo”, disse Ford. “Eu sei que Cherie Currie e eu poderíamos, e Vicki Blur fez o vídeo de ‘Mother’ pra mim em 2013…parece que você está com a família quando faz coisas assim”.

Em entevista ao Guitars Exchange em 2017, Ford falou sobre quando tentou se reconectar com Jett “Cherie e eu tentamos fazer com que Joan trabalhasse conosco. Jantamos, ligamos e mandamos e-mails para ela, mas na verdade, nunca recebemos nenhuma resposta. Acho que foi o empresário dela que não quis que ela fizesse algo”.

Lita Ford está atualmente trabalhando em seu próximo álbum solo que é inspirado em suas lutas pela vida “. Leia aqui.

DESTRUCTION OFICIALIZA RANDY BLACK COMO NOVO BATERISTA




Randy Black já tocou anteriormente com a banda como substituto em uma turnê

A banda alemã de thrash metal, Destruction, oficializou Randy Black, que já tocou no Annihilator e Primal Fear. Black já vinha tocando com a banda após a saída de Wawrzyniec ‘Vaaver’ Dramowicz, que deixou a banda por motivos familiares.

A estreia oficial de Randy Black acontecerá no dia 03 de agosto, no show durante o Wacken Open Air, na Alemanha. “Certamente não é fácil substituir um excelente baterista como Vaaver. Mas o show tem que continuar, e Randy é ótimo…sólido, pesado, humilde”, disse o guitarrista Mike.

“Estou ansioso para continuar o legado do Destruction junto com Schmier e Mike, incluindo planos de gravar um novo CD e viajar pelo mundo”, disse Randy Black.

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Gastão Moreira: Como era na MTV? Quais foram as melhores e piores entrevistas?



Gastão Moreira foi entrevistado no canal Galãs Feios. Helder Maldonado e Marco Bezzi conversaram sobre música, comportamento e política.

omos até a Kazagastão, o reduto mais rock de São Paulo, para conversar com o ex-VJ da MTV, o homão da porra Gastão Moreira."

PAD, BANDA DE MARCOS KLEINE, DISPONIBILIZA DISCO DE ESTÚDIO O SOM E A CURA; OUÇA AQUI




O álbum marca a estreia dos brasileiros

PAD, a nova banda de Marcos Kleine, guitarrista do Ultraje a Rigor, disponibilizou o disco de estreia O Som e A Cura nas plataformas de streaming e você pode ouví-lo logo abaixo.

Lançado em junho deste ano, o álbum carrega influências claras do tradicional rock nacional, mas sem deixar de lado as bandas que ajudaram a moldar o gênero como Van Halen e Journey. O Som e A Cura traz dez faixas, sendo uma delas “Estranho Mundo Novo”, que ganhou um clipe em dezembro de 2017.

Além de Klein, PAD também conta com Noogh (vocal), Leandro Pit (guitarra), Will Oliveira(baixo), Thiago Biasoli (bateria) e Rodrigo Simão (teclados).




https://open.spotify.com/album/3xu2HUs5YfrXcec1baoDpV

terça-feira, 17 de julho de 2018

Decapitated: banda lança o vídeo da faixa “Kill The Cult





O Decapitated lançou um videoclipe para a música “Kill The Cult” do álbum “Anticult” de 2017. Este clipe é também o que a banda recentemente postou uma prévia através das redes sociais durante a última semana. A banda mais uma vez contratou o diretor Lukasz Jaszak para este último vídeo, que também é o primeiro desde os seus problemas legais...

DEICIDE LANÇA NOVO LYRIC VIDEO; ASSISTA “EXCOMMUNICATED”




Novo álbum do Deicide será lançado em setembro

Prestes a lançar o novo álbum Overtures Of Blasphemy, a banda americana de death metal, Deicide, liberou o lyric video da música “Excommunicated”.

O álbum foi produzido por Jason Suecoff. O frontman Glen Benton disse “Enquanto a banda avançava, o processo de escrita e alguns outros processos tornaram o álbum e a banda mais fortes. O resultado é Overtures Of Blasphemy, talvez o lançamento mais forte do grupo até o momento. Suecoff emprestou seus consideráveis ​​talentos e atenção aos detalhes para tornar o acompanhamento das músicas o melhor possível e a mixagem final tão sonora e brutal quanto possível. Um processo árduo, mas vale bem o tempo e o esforço “.

O disco será lançado no dia 14 de setembro pela Century Media Records.

Confira capa de Overtures Of Blasphemy clicando aqui.

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Kiss: ex-integrantes podem participar de nova turnê? Gene responde


O vocalista e baixista do Kiss, Gene Simmons, comentou, em entrevista ao Imperiumi, sobre a possibilidade de ex-integrantes participarem da próxima turnê da banda, que, conforme anunciado anteriormente, terá três anos - e pode ser a última. A pergunta foi feita porque Simmons tem contado com a presença de músicos como Ace Frehley, Peter Criss e Vinnie Vincent nos eventos que promovem o box set "The Vault".

Sabe, nós conversamos sobre isso, mas não decidimos nada", respondeu Gene Simmons sobre a chance de ex-integrantes participarem da próxima turnê do Kiss. "O problema é: se você traz um convidado especial, ele se apresenta sem maquiagem? Não sei. Não chegamos tão longe...", completou.

Para Simmons, não seria justo que ex-integrantes se apresentassem maquiados ao lado de Tommy Thayer e Eric Singer, que assumem a guitarra solo e a bateria do Kiss, respectivamente. "Você não pode colocar a maquiagem. Você ficou fora da banda por 20 anos. Não vai rolar. É uma questão difícil, porque se trouxermos alguém que esteve na banda, essa pessoa não poderá usar a maquiagem", disse.

Ainda durante a entrevista, Gene Simmons disse não saber se a próxima turnê será mesmo a última - embora a marca "The End Of The Road" tenha sido registrada pela banda recentemente e tenha alimentado especulações sobre um possível fim. Ele também comentou que nunca pensou no fato de o Kiss encerrar suas atividades em 2023, ano do 50° aniversário da banda.

Nile: disco novo já tem seis músicas prontas





Os norte-americanos do NILE já tem seis músicas prontas para o novo disco a ser lançado em 2019 e por enquanto sem nome.

Esse disco será o sucessor de "What Should Not Be Unearthed" (2015) e marcará a estreia do novo guitarrista/vocalista Brian Kingsland, substituto de Dallas Toler-Wade.

O guitarrista Karl Sanders disse: "Não é um processo excessivamente complicado. Começamos a compor as músicas e compartilhamos demos de um lado para outro, e todos contribuímos e tentamos moldar a música. Há muito mais a fazer do que apenas algumas músicas, nós fazemos turnê, voltamos para casa, trabalhamos em mais algumas, depois voltamos para a turnê, voltamos para casa, trabalhamos em mais algumas. Será a última coisa que faremos para isso ... em turnê para este álbum. Depois disso, estamos prontos, para que possamos nos concentrar completamente nas novas músicas."

Karl anteriormente descreveu Kingsland como "um grande guitarrista de Metal extremamente talentoso e sério, com uma grande voz de metal brutal e uma gama muito versátil". Ele acrescentou que "Brian também é um cara genuíno, pé-no-chão, trabalhador e motivado, que ajudou a reacender e restabelecer o senso de trabalho em equipe de volta ao NILE.

PINK FLOYD DIVULGA VÍDEO RARO DE APRESENTAÇÃO DE “APPLES AND ORANGES” NA BÉLGICA



A faixa foi o último trabalho de Syd Barrett como compositor para a banda

Há alguns dias o Pink Floyd disponibilizou no seu canal oficial do Youtube um vídeo raro de uma apresentação de “Apples and Oranges” na Bélgica.

A faixa foi o terceiro single da banda no Reino Unido e a última que Syd Barrett escreveu para o grupo. No vídeo, vemos David Gilmour no cargo de vocalista enquanto Roger Watersaparece cantarolando.

A raridade faz parte do box The Early Years 1965 – 1972 lançado em março em seis volumes individuais. Assista ao vídeo logo abaixo.


quinta-feira, 12 de julho de 2018

PANTERA LANÇA DISCO AO VIVO GRAVADO DURANTE O DYNAMO OPEN AIR 1998


O lançamento veio logo após a inesperada morte do baterista Vinnie Paul

O Pantera lançou recentemente um disco ao vivo gravado durante o set da banda no icônico festival holandês Dynamo Open Air em 1998.

Com sucessos como “Walk”, “I’m Broken” e “Cowboys From Hell”, a novidade marca o segundo trabalho ao vivo do grupo, sendo o primeiro Official Live: 101 Proof (1997).

Pantera Live At Dynamo 1998 traz uma tracklist de 14 faixas e está disponível em todas as plataformas de streaming. Ouça o disco logo abaixo.

A novidade se tornou uma espécie de homenagem aos irmãos Vinnie Paul e Dimebag Darrell, visto que o lançamento aconteceu na época da inesperada morte do baterista e co-fundador.

https://open.spotify.com/album/13I5Wi10H0rhRB8jYpOYF8

THE DEAD DAISIES DIVULGA CLIPE DE NOVO SINGLE; ASSISTA “DEAD AND GONE”





O single sucede o lançamento do álbum Burn It Down

Os americanos do The Dead Daisies divulgaram nesta sexta-feira, 22, o clipe do single “Dead and Gone” do disco Burn It Down. O vídeo, dirigido por Tony Valenzuela mostra imagens do grupo tocando em Berlim, na Alemanha durante a turnê de divulgação do álbum entre algumas bizarras cenas de zumbis.

Burn It Down é o quarto disco da carreira do grupo formado por Doug Aldrich (Whitesnake, Dio), John Corabi (Mötley Crüe, The Scream), Marco Mendoza (Whitesnake, Thin Lizzy), Deen Castronovo (Bad English, Journey) e David Lowy (Red Phoenix, Mink). Inspirados no rock setentista, a banda busca trazer à tona o melhor do som da época.

Assista o clipe de “Dead and Gone” logo abaixo e em seguida, ouça o disco Burn It Down na íntegra.


Soulfly: banda toca música inédita em show na Holanda




“Ritual” é o nome do próximo álbum do Soulfly que deve ser lançado em outubro pela Nuclear Blast. O sucessor de “Archangel”, de 2015, foi produzido por Josh Wilbur, que já trabalhou com o Lamb Of God, Gojira e All That Remains.

Em entrevista ao PureGrainAudio, Max Cavalera falou sobre o novo álbum: “Tem um pouco de Chaos A.D., esse tipo de groove, mas também com elementos de Thrash. É um disco contemporâneo. Estou muito feliz”.

“Eu sei que músicos dizem que seu novo álbum é o favorito deles, mas esse novo do Soulfly tem um pouco de tudo o que eu amo. Tem elementos tribais, um monte de coisas rápidas, é quase um disco tribal-thrash”.

Durante show recente em Zwolle, na Holanda, a banda tocou a música inédita, “The Summoning”. Assista vídeo abaixo.



terça-feira, 10 de julho de 2018

IHSAHN, VOCALISTA DO EMPEROR, FALA SOBRE POSSÍVEL COLABORAÇÃO COM ROB HALFORD



Rob Halford quer fazer um álbumde black metal com Ihsahn e Nergal

O frontman do Emperor, Ihsahn, falou em entrevista a Kaaos Tv da Finlândia, sobre a ideia de colaborar com Rob Halford, vocalista do Judas Priest.

“Eu realmente conversei com Rob sobre este projeto…Ele se aproximou de mim … isso foi há muito tempo atrás”, disse Ihsahn. “Acho que o conheci em 2001 ou algo assim. Mas, claro, como ele disse em muitas entrevistas também, a situação dele no Judas Priest, e minha agenda com as duas bandas [Emperor e o projeto solo], é uma dessas coisas, mas em algum momento isso seria ótimo. Quando o deus do metal chama, não é algo que você queira perder”.

Ele continuou: “Então [Rob] conheceu Nergal do Behemoth também, e ele [discutiu uma possível colaboração com ele também] … Porque ele [Rob] é um grande fã de black metal, então em algum momento, ele quer fazer algo. Então, se o tempo permitir e o destino fizer acontecer, eu, Nergal e Rob faríamos algo juntos – Nergal é alguém que eu tenho um grande respeito – acho que seria incrível “.

Halford há muito tmepo fala sobre querer trabalhar em um álbum de black metal.

Ihsahn lançou seu sétimo álbum solo, Ámr, no dia 04 de maio pela Candlelight/Spinefarm.

FLOOR JANSEN FALA SOBRE O SETLIST DA TURNÊ DECADES DO NIGHTWISH “VOCÊ NUNCA VAI AGRADAR A TODOS”



Nightwish vem ao Brasil em setembro

A vocalista do Nightwish, Floor Jansen, falou em entrevista no festival FortaRock, na Holanda, sobre a turnê Decades da banda, que traz músicas pouco ou nunca tocadas na carreira da banda.

“Foi uma escolha interessante para essa turnê, porque estamos celebrando nosso aniversário de 20 anos, fazendo uma compilação de todo o nosso trabalho, e então o set ao vivo tem a mesma escolha. É muito, muito difícil, porque há tantos álbuns e tantas músicas, mas queremos dar uma visão geral de tudo, do primeiro ao último álbum. Você nunca vai agradar a todos, é impossível.”

Recentemente, o tecladista Tuomas Holopainen disse já ter cerca de 80% do novo álbum pronto. Leia aqui.

A banda virá ao Brasil com a turnê Decades em setembro, para um show único em São Paulo. Confira informações sobre os ingressos clicando aqui.

MATT HEAFY DO TRIVIUM GRAVA COVER DE BRITNEY SPEARS



Baby One More Time” de Britney Spears foi a escolha de Matt Heafy

O guitarrista e vocalista do Trivium, Matt Heafy, gravou uma versão de “…Baby One More Time” de Britney Spears.

A versão foi postada em seu canal de vídeo, Kiichi Chaos Karaoke, aonde o frontman do Trivium interpreta músicas inusitadas e os fãs podem fazer doações.

Heafy já havia gravado uma versão do clássico pop “Africa” do Toto, além das clássicas “If I Could Turn Back Time” da Cher, “Can’t Help Falling in Love” do Elvis Presley e “Have Yourself a Merry Little Christmas” de Frank Sinatra.

Outros covers inusitados de Matt Heafy podem ser vistos aqui.

O começo do cover mostra Heafy mantendo mais ou menos a mesma versão original porém com uma guitarra distorcida. À medida que a música avança, Heafy deixa a música mais pesada como pode ser visto no vídeo abaixo:


sexta-feira, 6 de julho de 2018

Arch Enemy: Guitarrista fala sobre balada presente no último disco





Em entrevista para a Hayley Leggs, feita durante o Hellfest 2018, Michael Amott, guitarrista do Arch Enemy, comentou sobre a faixa “Reason to Believe”, presente no último disco da banda “Will to Power”(2017) , que chamou a atenção por ter uma sonoridade diferente, onde teve um ritmo menos agressivo e com vocais limpos por parte da Alissa White-Gluz.

Segundo o guitarrista, a canção foi composta por ele juntamente com o irmão Christopher Amott, que já fez parte da banda tocando guitarra, e ele pensou que seria estranho usar a música no Arch Enemy se utilizando apenas de guturais por se tratar de uma balada. Então, eles conversaram com a Alissa para ajustar os arranjos.

Michael também afirmou que a entrada de Alissa na banda os “abriu algumas portas”, por ela ter mais versatilidade com a voz, permitindo que outras possibilidades pudessem ser exploradas.

Ele também destacou a boa recepção dos fãs em relação a música, e que sempre teve o objetivo de ampliar o leque do Arch Enemy.

“Nunca fui cabeça-fechada do tipo ‘será tudo extremo ou nada’, cresci ouvindo thrash e death metal, mas também sou fã de Scorpions, Judas Priest, Manowar, Black Sabbath, e eles também tem baladas. Isso nos torna uma banda de metal mais completa” disse Amott.

Confiram a faixa:

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Dave Mustaine: “Acredito que o Lars tem medo de tocar junto com o Megadeth”


Em recentes declarações feitas ao site Rock Hard, Mustaine deu a entender que talvez ainda não tenha superado sua saída do Metallica. Todos sabem que Mustaine era guitarrista do Metallica antes da banda lançar seu primeiro álbum (Kill ‘Em All, de 1983), mas fora demitido pelo seu comportamento. Após isso, Mustaine fundou o Megadeth.


Na entrevista ao site, Mustaine diz que Lars Ulrich “tem medo de tocar junto com o Megadeth”. A resposta veio após o site perguntar a Dave se ele participaria mais uma vez de um show do Big Four (que é formado pelas quatro maiores bandas do gênero Thrash Metal: Metallica, Megadeth, Slayer e Anthrax).

Além disso, o líder do Megadeth não permitiu que o Metallica lançasse uma versão estendida de No Life ‘Til Leather, demo lançada quando Mustaine ainda era guitarrista da banda de Lars. Ele foi bem claro e disse: “Eu não irei lhes dar os meus direitos, então não farei parte disso. Eu escrevi ‘Mechanix’ e ‘Jump In The Fire’ inteiras e não vou dar nada a Lars Ulrich. Ele pode desistir. Em ‘Phantom Lord’ [música do disco Kill ‘Em All] eu escrevi todo o instrumental e James Hetfield fez toda a letra – 50/50. “

Mustaine ainda foi mais a fundo e acusou James de ter medo de Lars, deixando claro que ele mesmo jamais o tivera. Ele complementou: “Se James quer dar a sua parte para Lars porque tem medo dele, é coisa dele. Eu não tenho medo de Lars Ulrich e não vou abrir mão da minha parte. Eu não posso chegar a um acordo contra a minha vontade com essas pessoas e dar o crédito a Lars por algo que não apenas ele não fez – como também era incapaz de fazer. Ele não conseguia compor boas músicas na época.” Aproveitando, assim, para colocar em xeque a capacidade de Lars compor uma boa música, pelo menos na época em que Mustaine estava na banda.

Não é de hoje que esta briga existe e, se não chegou ao fim até agora, resta ao público ver de camarote o que ainda irá acontecer daqui para frente.

quarta-feira, 4 de julho de 2018

IRON MAIDEN DIVULGA FILMAGENS INÉDITAS DA TURNÊ LEGACY OF THE BEAST







A turnê que promete diversas novidades é inspirada no mundo dos videogames

A lendária banda de heavy metal Iron Maiden disponibilizou mais filmagens oficiais da turnê mundial Legacy of the Beast.

Ultimamente, a banda britânica tem iniciado os shows com “Aces High”. Outras músicas famosas que também compõem a tracklist são “The Clansman” e “Sign Of The Cross”, além de três músicas que estão sendo tocadas pela primeira vez em anos, como “For The Greater Good of God”, “The Wicker Man” e “Flight of Icarus”.

A estética por trás da turnê Legacy Of The Beast, além de raízes no jogo para smartphonesde mesmo nome, também busca referências na HQ do próprio Maiden. O design do palco apresenta uma quantidade de “mundos” diferentes e interligados que compõem a turnê junto de uma grande seleção de material dos anos 1980, misturados à influência de álbuns posteriores para constituir grande diversidade musical.




DOCUMENTÁRIO DO DEATH SERÁ LANÇADO EM DVD



Death By Metal homenageia Chuck Schuldiner

Death By Metal é o documentário sobre o vocalista e guitarrista do Death, Chuck Schuldiner, e será lançado em DVD no dia 06 de julho pela Mvd Visual, e estará disponível na Amazon, Google Play e iTunes.

Com entrevistas exclusivas, filmagens raras e demos, o documentário é o primeiro a homenagear Schuldiner, e foi dirigido pelo cineasta canadense Felipe Belalcazar.

“É um documetário oficial aprovado pela família”, disse Belalcazar. “Fiz mais de 22 entrevistas […] Entrevistamos a mãe dele, que nos contou tudo, desde o primeiro dia em que eele tocou guitarra, até quando faleceu. Foi uma das entrevistas mais difícies que já fiz. Também entrevistamos seu sobrinha, sua irmã, dois ou três integrantes de cada formação, e o produtor Jim Morris”

A carreira de Chuck Schuldiner foi interrompida em 2001, quando ele faleceu devido a um câncer.

DEICIDE IRÁ LANÇAR NOVO ÁLBUM, OVERTURES OF BLASPHEMY, ESTE ANO




Novo álbum do Deicide será lançado em setembro

Overtures Of Blasphemy é o nome do novo álbum do Deicide, que será lançado no dia 14 de setembro pela Century Media.

O sucessor de In The Minds Of Evil, de 2013, foi produzido por Jason Suecof, que já trabalhou com o The Black Dahlia Murder e Trivium. O vocalista Glen Benton falou sobre o disco:

“Este álbum se uniu ao longo do tempo, o que significa que não queríamos apressa-lo. Algumas pessoas podem se lembrar de uma entrevista em que Steve Asheim disse ‘o material está pronto, mas ainda não chegou lá’. Esse foi o ponto de partida de quando este álbum realmente começou a tomar forma e as músicas se tornaram o que são agora – completas, compactas e eficazes.

Enquanto a banda avançava, o processo de escrita e alguns outros processos tornaram o álbum e a banda mais fortes. O resultado é Overtures Of Blasphemy, talvez o lançamento mais forte até o momento

Jason Suecoff emprestou seus consideráveis ​​talentos e atenção aos detalhes para tornar o acompanhamento das músicas o melhor possível e a mixagem final, tão sonora e brutal quanto possível. Um processo árduo, mas vale bem o tempo e o esforço”

terça-feira, 3 de julho de 2018

Krisiun: divulgada capa do novo álbum




O novo trabalho foi produzido por Andy Clasen, e nele, a banda promete retornar um pouco as suas raízes.

A arte, feita por Eliran Kantor, mostra três deuses antigos que transcendem o início da criação, mostrando que a mitologia suméria será a temática abordada do novo projeto.

O álbum está previsto para ser lançado no dia 7 de setembro de 2018 pela gravadora Century Media Records, e será o 11º trabalho em estúdio da banda.

Obscura: ouça o novo single “Ethereal Skies


Diluvium’ é o título no quinto álbum da banda alemã Obscura, que será lançado oficialmente no dia 13 de julho através da Relapse Records. Apresentando dez composições (mais uma bônus, dependendo da versão) o novo trabalho estará disponível nos formatos CD, LP e digital.



Sendo conceitual, o álbum completa o ciclo iniciado em ‘Cosmogenesis’ (2009). A produção ficou por conta de V. Santura (Triptykon, Pestilence) no Woodshed Studios em Landshut/Alemanha.

Ouça o áudio de “Ethereal Skies”


IRON MAIDEN É PROCESSADO POR EX-VOCALISTA POR APROPRIAÇÃO DE LETRAS



Dennis Wilcock está pedindo 2 milhões de libras ao Iron Maiden

O Iron Maiden está sendo processado pelo ex-vocalista Dennis Wilcock, que alega que letras de diversas músicas foram roubadas pela banda inglesa. Cerca de 2 milhões de libras (aproximadamente 10 milhões de reais) é o montante que Wilcock está solicitando por músicas que foram lançadas no álbum de estreia e no Killers (1981).

Este caso é consequência do recente processo que a banda sofreu em relação ao clássico “Hallowed Be Thy Name”, aonde o ex-empresário Barry McKay alegou que a banda plagiou partes da música “Life’s Shadow” do Beckett. Steve Harris e Dave Murray fizeram um acordo pagando £100,000 neste caso.

Agora McKay entrou com um novo processo em nome de Wilcock que segundo o portal Loudwire alega ter escrito as letras de “Prowler,” “Charlotte the Harlot,” “Phantom of the Opera” e “Iron Maiden.” O processo diz que Wilcock também é co-autor de “Prodigal Son” com Steve Harris.

Wilcock diz ainda que não sabia que as letras foram usadas pelo Iron Maiden pois afirma nunca ter ouvido os discos da banda após ter saído em 1978.

Adicionalmente, McKay vai processar novamente o Iron Maiden afirmando que a frase “Catch my soul cos it’s willing to fly away,” de “Hallowed Be Thy Name” foi baseada na frase “Catch your soul he’s willing to fly away,” da música “Rainbow’s Gold” de Beckett que o Iron Maiden gravou cover em 1984.

O Iron Maiden, que havia retirado “Hallowed Be Thy Name” do setlist da tour do Book of Souls, retornou com o clássico que fecha o The Number Of The Beast na atual tour Legacy of the Beast. A música “Iron Maiden” continua sendo tocada na atual tour apesar do processo judicial iniciado por McKay em 25 de maio.

O jornal inglês The Sun publicou um comentário do porta-voz do Iron Maiden dizendo que as alegações são “ultrajantes” e “absolutamente ridículas.”

ASSISTA NOVO LYRIC VIDEO DO IMMORTAL, “MIGHTY RAVENDARK”



Novo álbum do Immortal será lançado dia 06 de julho

Os noruegueses do Immortal disponibilizaram o lyric video de “Mighty Ravendark”. A faixa faz parte do álbum Northern Chaos Gods, que será lançado no dia 06 de julho pela Nuclear Blast.

O disco foi produzido por Peter Tägtgren, que também trabalhou em álbus anteriores da banda.

O Immortal hoje é formado por Demonaz e Horgh. Demonaz assumiu os vocais após a saída de Abbath, em 2014.


segunda-feira, 2 de julho de 2018

Sacredeath In Human Death (single)

A banda sacredeath disponibilizou a capa e seu novo single Stand Your side,o epo e previsto para o segundo semestre de 2018 com um som inovador  moderno o Sacredeath  veem conquistando  a cada dia mais fãs ao redor do mundo buscando sempre inovar e trazer material de qualidade aos fãs da banda,a arte da capa ficou por conta do Guitarrista Alessandro (Sacredeath)  que já fez algumas capas  para diversas bandas  da cena metallica brasileiro e mundial.





http://sacredeath.bandcamp.com