sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Xandria anuncia saída de vocalista, que acusa a banda de não ajudá-la com seus problemas de saúde





Dianne van Giersbergen não é mais a vocalista da banda alemã de Metal Sinfônico Xandria. De acordo com a banda, Dianne não poderia participar dos concertos já agendados daqui até o fim do ano. Os shows de setembro a outubro foram todos cancelados e aguardam reagendamento. Para as apresentações de novembro e dezembro, o grupo já tem garantidos os serviços da vocalista Aeva Maurelle, da banda Aeverium.

Mas, ao que parece, a saída de Dianne van Giersbegen não foi assim tão fácil, nem amigável. A cantora de 32 anos de idade disse que sua permanência na banda implicaria na degradação de sua saúde, como ela explica em postagem em suas redes sociais:

“Durante mais ou menos 2 anos eu tentei discutir alguns problemas com a banda, com a única razão de manter esta banda saudável, unida e preparada para o futuro. Hoje estou triste em dizer que minhas tentativas foram ingnoradas e em vão, que meus prantos por ajuda foram barrados por ameaças de ordem financeira e extorsão emocional e que meinha persistência em continuar, ingnorando os todos os alertas, me deixou com sintômas de estresse incotrolável (confirmados por médicos).”

“Ontem a tarde minha última esperança de ter uma reconciliação com os caras foi quebrada quando eles soltaram um anúncio dizendo que ‘eu’ não poderia mais cantar com a banda novamente, deixando de mencionar o meu estado de saúde por causa da gerência do Xandria. Não foi surpresa que eles já tinham um nome pronto para me substituir e me excluiram de qualquer mídia social da banda. O que ignifica que eles não estão interessados em consertar a situação e nem estão dispostos a me apoiar.”







Dianne encerra afirmando que continuará seguindo em seus trabalhos que ama, como sua outra banda, o grupo de Metal Progressivo Ex Libris, onde é lider e fundadora, e sua loja de joias Precious Metal. O Ex Libris, por sinal, também já fez um anúncio onde confirma que a partir de agora se concentrará na criação de seu terceiro full-length. Dianne van Giersbergen permaneceu no Xandria durante quatro anos, tendo gravado dois álbuns de estúdio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário