quinta-feira, 21 de julho de 2022

Zakk Wylde turnê com o Pantera

Zakk Wylde diz que turnê com o Pantera é uma celebração a "grandeza de Vinnie, Dime e todas as montanhas que a banda conquistou e destruiu".








O guitarrista Zakk Wylde falou pela primeira vez sobre o retorno do Pantera e disse estar “mais do que honrado” em participar da próxima turnê da banda.

Como te contamos aqui, na última semana foi confirmado que Wylde e o baterista Charlie Benante se juntarão aos membros remanescentes do Pantera, Phil Anselmo e Rex Brown, para uma série de shows pelos principais festivais da Europa e Estados Unidos, além de apresentações solo.

Em entrevista ao Inkcarceration Music & Tattoo Festival, que aconteceu no último fim de semana em Mansfield, Ohio, Zakk disse:

“Quando o Vinnie ainda estava vivo, quando os rapazes estavam todos falando sobre fazer isso, eu sempre falei pra eles apenas, ‘Claro que eu faria… se vocês me pedissem, por que

eu não faria? Eu vou homenagear o Dime’. Seria como se Noel Redding e Mitch Mitchell pedindo ao Eric Clapton se ele toparia sair e homenagear o Jimi [Hendrix], com o Eric tocando as coisas do Jimi e cantando as músicas do Jimi e eles saindo como ‘uma celebração ao Jimi Hendrix’. E ele estaria homenageando seu colega e ele tocaria as suas músicas.”

“Eu acho que é uma coisa bonita. É como quando fazemos os ‘Dimebash’ [eventos que homenageiam Dimebag], é uma celebração da grandeza do Dime. É uma celebração do Pantera — é isso que é… você está celebrando a grandeza do Vinnie e do Dime e você está celebrando todas as montanhas que o Pantera conquistou e destruiu.”



Zakk também fez questão de reiterar que essa turnê nada mais é do que um tributo à música do Pantera, e não uma reunião da banda.

“Obviamente, não é o Pantera. O Pantera é aqueles quatro caras — é o Phil, o Rex, o Dime e o Vinnie. Mas é como quando o [Led] Zeppelin saiu com o Jason Bonham [filho de John Bonham, baterista falecido do Led Zeppelin] tocando, foi fenomenal. Eu falei para o Jason, eu fiquei tipo, ‘Cara, você arrasou’. É uma coisa ótima simplesmente ouvi-los tocar aquelas músicas novamente.”

Wylde finaliza: “Estou mais do que honrado por fazer parte disso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário