segunda-feira, 4 de julho de 2022

JINJER: BAIXISTA CONCEDE ENTREVISTA SOBRE O QUE TESTEMUNHOU DURANTE A GUERRA NA UCRÂNIA, SEU PAÍS NATAL



A banda de metal ucraniana Jinjer fez seu primeiro show ao vivo desde a invasão russa de seu país natal em 10 de junho, na edição deste ano do Greenfield Festival , que foi realizado em Interlaken, na Suíça. O show aconteceu poucos dias depois que foi anunciado que a banda havia recebido permissão das autoridades para deixar sua nação devastada pela guerra e fazer uma turnê pela Europa neste verão como embaixadores do país. Perguntado em uma nova entrevista com o Chaoszine da Finlândia como tem sido para ele e seus companheiros de banda estarem de volta ao palco depois de todos os eventos tumultuosos das últimas semanas, o baixista do JINJER Eugene Abdukhanov disse:
"Bem, tem seus prós e contras. Por um lado, estar no palco para este set de 45 [minutos], 50 [minutos] ou uma hora é a terapia perfeita para mim, e é a única vez que posso esquecer a guerra - apenas tocando música e me conectando com a multidão. Porque todas as outras vezes, meu humor realmente sobe e desce constantemente - ele oscila para frente e para trás, para frente e para trás. E posso me sentir absolutamente bem em um ponto, mas depois de alguns minutos estou totalmente deprimido - deprimido do jeito que mal consigo agir. E ser capaz de tocar é de finitivamente uma cura."





De acordo com Eugene , o apoio de seus amigos e fãs tem sido esmagador.
"Fui bombardeado com mensagens de texto - todos os meus amigos, que estavam apenas verificando como as coisas [estavam] com todos. Recebi um monte de mensagens de fãs de todo o mundo. Mas de alguma forma conseguimos superar isso."


Três meses atrás, a JINJER lançou novos designs de mercadorias para ajudar a arrecadar fundos para apoiar seu país. Em abril, o esforço resultou em mais de US$ 150.000 arrecadados, com os rendimentos definidos para serem distribuídos diretamente para organizações de caridade da escolha da JINJER .

Você pode obter as duas camisetas aqui .

No início de março, Abdukhanov disse à BBC News que havia abandonado seu trabalho diário para se concentrar na crise humanitária imediata. Ele acrescentou que estava trabalhando no estabelecimento de uma instituição de caridade “para ajudar os militares, para ajudar os civis” e logo se juntaria a seus amigos na administração de um abrigo que fornece “abastecimento de alimentos, água [e] proteção” para as pessoas deslocadas pelo conflito.

Sobre como os fãs do JINJER reagiram à invasão da Ucrânia, Eugene disse na época:
"Recebi alguns textos de nossos fãs russos, pedindo desculpas e dizendo que eles são definitivamente contra isso... tentando justificar isso. Mesmo que algumas pessoas tenham essa posição militarista, elas têm vergonha de não mencionar isso para mim."

Nenhum comentário:

Postar um comentário