sábado, 20 de janeiro de 2024

KILLSWITCH ENGAGE: Comemorando 20 anos do lançamento do álbum ‘The End of Heartache





Duas décadas se passaram desde que os acordes iniciais de “A Bid Farewell” ecoaram através dos alto-falantes dos fãs de metal de todo o mundo, anunciando a chegada de um novo marco no metalcore. “The End of Heartache”, lançado em 2004, não foi apenas um álbum – foi uma declaração poderosa de uma banda que estava pronta para deixar sua marca indelével na cena musical.

Quando o Killswitch Engage revelou este seu terceiro álbum de estúdio, já estava bem estabelecido como força motriz de um dos gêneros hoje mais estabelecido no mercado americano da música pesada: o metalcore. Com “The End of Heartache”, transcendeu as expectativas e ajudou a definir um som que se tornaria sinônimo de uma Era.

No contexto da indústria da música, “The End of Heartache” chegou em um momento em que o metalcore estava começando a ganhar um espaço significativo. Killswitch Engage estava entre as bandas que lideravam essa onda, abrindo caminho para que o gênero se infiltrasse nas paradas de sucesso e alcançasse um público mainstream. O álbum não apenas alcançou o ouro nos Estados Unidos, mas também foi nomeado para um Grammy na categoria de Melhor Performance de Metal, consolidando o impacto da banda na música pesada.

A estreia do então vocalista Howard Jones trouxe uma nova dimensão à banda. Sua habilidade de alternar entre guturais poderosos e um melódico limpo ampliou o alcance emocional das músicas, permitindo que trabalho falasse a um público mais amplo. “The End of Heartache” destacou a faixa-título, indicada ao Grammy, além do primeiro single e videoclipe, “Rose of Sharyn” e “When Darkness Falls”, que entrou na trilha do filme “Freddy Vs Jason”.


As letras exploram temas de perda, dor e redenção, criando uma conexão pessoal com os ouvintes que ressoa até hoje. As músicas não são apenas uma saída para a agressão, mas também um convite à reflexão e à superação pessoal. É essa combinação de musicalidade agressiva e vulnerabilidade lírica que ajudou o álbum a resistir ao teste do tempo.

Comemorar os 20 anos de “The End of Heartache” é reconhecer um período em que o Killswitch Engage não apenas definiu um gênero, mas também criou um legado que inspirou incontáveis bandas. Interpretadas hoje pelo vocalista Jesse Leach, as faixas do álbum continuam a ser um ponto alto nos shows.

O mais recente álbum de estúdio da banda foi “Atonement”, lançado em 2019. Atualmente, o Killswitch Engage divulga o ao vivo “Live at the Palladium” e se apresentará na segunda edição do festival Summer Breeze Brasil, no domingo, 28 de abril, junto com bandas como ANTHRAX, CARCASS, AVATAR, OVERKILL e AMORPHIS.


Os ingressos estão disponíveis de forma online, através do Clube do Ingresso. Confira os valores:

· Summer Card Social: por dia (mediante doação de 1kg de alimento não perecível): R$650,00

· Ingresso para todos os dias (Pass): R$1.650 / R$3.300 (inteira)

· Summer Lounge Pass (todos os dias necessário ingresso de acesso ao evento): R$2.100

Opções individuais por dia consultar no site do Clube do Ingresso.

Mais informações em:
www.clubedoingresso.com/evento/summerbreeze2024

Mais sobre o festival: https://linktr.ee/summerbreezebrasil

Outras informações em: www.summerbreezebrasil.com

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LEAVES’ EYES: Premieres Music Video For New Single “Realm of Dark Waves”







Four years after bringing “The Last Viking” to Valhalla with their previous opus, Leaves’ Eyes resurrect with “Myths Of Fate” to celebrate their 20th year of existence. With their ninth studio album, the Germany-based artists consolidate their leading position in the symphonic metal universe. Powerful, epic and impressive – Leaves’ Eyes once again merge traditional metal genres by fusing elements of folk, gothic, and classical music into a captivating sonic masterpiece.

Order the album here at this link: https://shop.afm-records.de/leaves-eyes/

Leaves’ Eyes were founded in 2003 and have always benefited from the union of diverse musical talents under the leadership of mastermind Alexander Krull (vocals, songwriting, production). Finnish singer Elina Siirala brings her classically trained soprano voice into contrast with the heavy guitars of Micki Richter and Luc Gebhardt. In charge of rhythm is Joris Nijenhuis on drums. In their multifaceted discography, Leaves’ Eyes naturally integrate various genres such as folk metal, Viking metal or symphonic metal into their unique sound creations. Legendary releases like “Vinland Saga” (2005) or “Njord” (2009) made them pioneers in their own league, a position they successfully confirmed with chart-breakers like “King Of Kings” (2015) or “Sign Of The Dragonhead” (2018). Their compositions are complex, though, always well balanced between heaviness and melodic atmosphere. Each of their mind-broadening lyrical concepts based on medieval mythology are thoroughly researched, offering their audience journeys to the past times of Vikings, myths and sagas.

In addition, Leaves’ Eyes made a name for themselves as a multimedia band of superlatives that captivates all of their followers’ senses. Lavishly produced, their high-class music videos, directed by Alexander Krull, expand the band’s storytelling to a visual aspect of superior quality. Their connection and appreciation for Viking re-enactment groups even led to the impressive feature-length documentary film “Viking Spirit” (2020) that delves deeper into the magical world explored on the band’s albums. Moreover, Leaves’ Eyes are renowned for their breath-taking live performances. Metal fans around the world experienced the charismatic and energetic stage presentation. Set in font of monumental backdrops such as huge Viking ships or life-sized Nordic monuments, Leaves’ Eyes set new standards for captivating metal concerts.

With “Myths Of Fate” Leaves’ Eyes once again set sails for new winds that definitely blow from the harsh shallows of the symphonic metal genre. The fantastic world of legends from Norse and Eastern European mythology is the setting for monumental entertainment. “The early Middle Ages were a fascinating time of change. Some of these innovations have left their mark around the globe and continue to impact our modern world”, tells Alex, who created the lyrical concept. Leaves’ Eyes open up a world of magical places, spellbound weapons or supernatural creatures. With the first single and opening track “Forged By Fire” they raise the magic sword of Tyrfing. In a bombastic double bass blaze, they tell from a deadly weapon crafted and cursed by dwarfs to bring misery over its bearers. “These legends always reflected the real-life horrors of those who told them, making them even relatable to modern events of wars and fights”, Alex on his inspiration for the song’s lyrical concept. The medieval hymn “Realm Of Dark Waves” pulls us down into ocean’s desolate depths of Rán, the Goddess of the Sea. The solid neck-breaker about the sea maiden wife of Ægir is lyrically linked to other Leaves’ Eyes hit classics about maritime gods, like “Njord” or “Nine Wave Maidens”, rounding off the artist’s entire oeuvre.

Band line up: Elina Siirala (Vocals), Alexander Krull (Vocals), Micki Richter (Guitar, Bass), Luc Gebhardt (Guitar), Joris Nijenhuis (Drums)

“Realm Of Dark Waves” is now available on all digital services via

https://leaveseyes.bfan.link/ realm-of-dark-waves

In support of LEAVES’ EYES’ forthcoming opus, the band produced a total of five music videos with Mastersound Entertainment. Filmed on impressive locations in Iceland, Germany and Poland, they bring the myths captivatingly to the screen. Magic creatures, great battles and enchanting warrior queens come to live! The music video for “Realm Of Dark Waves” is now premiering here:

SAXON - HELL, FIRE AND DAMNATION





SAXON - HELL, FIRE AND DAMNATION






40 years and 24 albums since Saxon released their NWOBHM debut, and they’re still going strong with no shortage of riffs, harmonies, melodies, or hooks. Singer Biff Byford is still joined by longtime members drummer Nigel Glockler, bassist Nibbs Carter (since 1988), and guitarist Doug Scarratt with Diamond Head guitarist Brian Tatler the newest addition.

If you have been, hopefully, listening to Saxon's albums post 2000s, more so 2010s (Call To Arms going forward), you already know the music on each album still retains those classic NWOBHM guitars and arrangements (“Call To Arms”, “Carpe Diem”), to harder hitting and aggressive (Sacrifice, Battering Ram, Thunderbolt title tracks) like the "Hell, Fire and Damnation" title track. Lyrically, all topics are explored, history, this time around Marie Antoinette (the melodic mid pace "Madame Guillotine"), Kublai Kahn, the Battle Of Hastings, and aliens "There's Something in Roswell" a tried-and-true ‘90s Saxon banger.

Elsewhere, "Kluba Kahn And The Merchant Of Venice", "Fire And Steel" are fast barn burners for those who like the more aggressive side of the music and vocal delivery. "Pirates Of the Airways" verses brings me back to the Saxon mid ‘80s albums, while "1066" the late ‘90s and say, Unleash The Beast, maybe Metalhead. Fitting choice of riffing accents "Witches Of Salem", and "Super Charger" brings things home with a traditional Saxon gallop.

sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

SUMMER BREEZE OPEN AIR BRASIL CONFIRMA BANDA SOLO DE GENE SIMMONS COMO ATRAÇÃO SURPRESA






A nova banda solo de Gene Simmons (KISS) será a atração surpresa da segunda edição do Summer Breeze Open Air Brasil, que será realizada entre os dias 26 e 28 de abril no Memorial da América Latina (SP).

A GSB (Gene Simmons Band) conta com Simmons (baixo e vocal), os guitarristas e vocalistas Brent Woods (Wildside, Sebastian Bach e Vince Neil) e Zach Throne (Corey Taylor) e o baterista Brian Tichy (Lynch Mob, The Dead Daisies, Whitesnake, Billy Idol, Foreigner, Pride & Glory, Slash’s Snakepit e outros). A apresentação da GSB está agendada para a sexta-feira, 26 de abril e será headliner show do primeiro dia de festival.

Com isso, a produção transferiu o Mercyful Fate para fazer o encerramento do festival no domingo, 28 de abril. “Com a entrada da Gene Simmons Band, o ajuste se faz necessário para uma melhor adequação da grade completa do festival. Com isso, o Mercyful Fate se apresentará no domingo (28). Sendo assim, quem adquiriu ingressos para sexta-feira por causa do Mercyful Fate poderá efetuar a troca através da Clube do Ingresso, quem comprou o pass ou os ingressos sem data marcada não precisa se preocupar”, comenta Claudio Vicentin, CEO do Summer Breeze Brasil.

Gene faz o vocal principal de vários clássicos e de músicas cultuadas pelos fãs de Kiss, como “Rock and Roll All Nite”, “God of Thunder”, “I Love It Loud”, “Deuce”, “Calling Dr. Love”, “Unholy”, “Cold Gin”, “Naked City”, “A World Without Heroes”, “War Machine”, “Killer”, “Not for the Innocent”, “Young and Wasted”, “Thief in the Night”, “Domino” e outras. O impacto do Kiss na música e na cultura pop ainda é sentido e Simmons continua sendo uma figura proeminente no rock’n’roll.

Além disso, como um bônus a produção confirmou no cast a inclusão da banda americana de thrash/heavy metal Flotsam and Jetsam, que virá pela primeira vez ao Brasil. A banda foi formada em 1981 e a formação que gravou o cultuado debut, “Doomsday for the Deceiver” (1986), incluía Eric “A.K.” Knutson (vocal), Michael Gilbert e Edward Carlson (guitarras), Jason Newsted (baixo) e Kelly David-Smith (bateria). Pouco antes do lançamento, Newsted se juntou ao Metallica, onde ocupou o posto do saudoso Cliff Burton e ficou mundialmente famoso. Apesar de não ter alcançado o mesmo nível de sucesso comercial que algumas de suas contemporâneas, o Flotsam and Jetsam continuou a lançar álbuns regularmente. O grupo obteve destaque com “No Place for Disgrace” (1988), “Cuatro” (1992) e, mais recentemente, por álbuns como “Ugly Noise” (2012) ou os que buscaram resgatar mais as raízes heavy/thrash, como “Flotsam and Jetsam” (2016), “The End of Chaos” (2019) e “Blood in the Water” (2021).

Sites relacionados:
http://genesimmons.com
https://www.flotstildeath.com
https://summerbreezebrasil.com

A solicitação da troca dos ingressos de sexta-feira (26) para domingo (28) deve ser feita exclusivamente pela Central de Ajuda da Clube do Ingresso através do link: www.clubedoingresso.com/centraldeajuda.

Os ingressos estão disponíveis de forma online, através do Clube do Ingresso. Confira os valores:

· Summer Card Social: por dia (mediante doação de 1kg de alimento não perecível): R$650,00

· Ingresso para todos os dias (Pass): R$1.650 / R$3.300 (inteira)

· Summer Lounge Pass (todos os dias necessário ingresso de acesso ao evento): R$2.100

Opções individuais por dia consultar no site do Clube do Ingresso.

Mais informações em:
www.clubedoingresso.com/evento/summerbreeze2024

Mais sobre o festival: https://linktr.ee/summerbreezebrasil
Outras informações em: www.summerbreezebrasil.com
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Apocalyptica: De tributo ao METALLICA à consagração mundial; banda se apresentará em Curitiba na próxima semana







Está agendado para o dia 17 de janeiro o show do APOCALYPTICA em Curitiba/PR, que roda o mundo com a turnê de seu mais recente álbum, “Cell-0” (2020). O show será realizado no Ópera de Arame, com produção da Abstratti Produtora e coprodução da Mosh Productions e apoio da Bravo Metal Mgmt. Nos últimos anos, além de “Cell-0”, o grupo já disponibilizou para os fãs uma série de singles, álbuns colaborativos e um álbum ao vivo, “Live in Helsinki St. John’s Church”, gravado em sua terra natal. Além disso, “Cell-0” foi um sucesso de crítica e público, sendo aclamado como um dos melhores álbuns da banda.

A relação entre o APOCALYPTICA e o METALLICA é bastante significativa, pois a banda ficou famosa por seus arranjos de músicas do METALLICA, originalmente compostas para guitarra, usando apenas violoncelos. O APOCALYPTICA foi formado em 1993 pelos violoncelistas Eicca Toppinen, Paavo Lötjönen e Perttu Kivilaakso, juntamente com o baterista Mikko Sirén. Inicialmente, eram um quarteto, mas ao longo dos anos, a formação passou por diversas mudanças. A escolha de tocar músicas do METALLICA foi influenciada pela paixão dos membros do APOCALYPTICA pela música dos americanos e pela habilidade técnica que as composições exigiam para serem adaptadas para o violoncelo.

O álbum de estreia do APOCALYPTICA, lançado em 1996, chamado “Plays Metallica by Four Cellos”, consistia principalmente em covers de músicas do METALLICA. A recepção foi positiva, e isso ajudou a estabelecer a reputação do APOCALYPTICA como uma banda inovadora, misturando elementos de música clássica com Metal. O sucesso do primeiro álbum levou a colaborações mais estreitas com o METALLICA ao longo dos anos. Em 1998, o APOCALYPTICA lançou “Inquisition Symphony”, que incluía versões de músicas do METALLICA, bem como composições originais e músicas do Sepultura e Faith no More.

A relação entre o APOCALYPTICA e o METALLICA é um exemplo importante de como diferentes gêneros musicais podem se fundir para criar algo único e inovador. A abordagem do APOCALYPTICA na interpretação das músicas do METALLICA, utilizando instrumentos clássicos em vez de guitarras, adiciona uma dimensão interessante e emocional às composições já poderosas da banda americana. Essa colaboração transcendeu as fronteiras do Metal convencional, atraindo fãs de ambos os gêneros e demonstrando a versatilidade e a universalidade da música. Do início, com “Apocalyptica Plays Metallica by Four Cellos”, até “Cell-0”, somam-se nove álbuns de estúdio e uma infinidade de lançamentos ao vivo, singles, EPs e compilações, consagrando a banda como uma verdadeira força do Symphonic Metal.

APOCALYPTICA EM CURITIBA

Local: Ópera de Arame (Rua João Gava, 920, Abranches) – Curitiba/PR

Quando: 17/01/2024 – Quarta-feira

Horários:

19h30min —Abertura das portas

21h — APOCALYPTICA

Classificação etária: 16 anos (acompanhado de responsável legal)

Ingressos:

Pontos de venda:

Online (com taxa de conveniência)

https://bilheto.com.br/comprar/1790/apocalyptica (em até 12x no cartão)

PONTO DE VENDA:

CWB Audio Instr. Musicais

R. Desembargador Westphalen, 423 – Centro, Curitiba – PR

Seg. a Sex. das 09h às 18h. Sáb. das 09h às 13h

Débito, crédito e PIX QR Code

Hand Made Music Shop

R. Desembargador Westphalem, 1186 – Centro – Curitiba – PR

Seg. a Sex. das 10h às 18h. Sáb. das 10h às 13h

Débito, crédito e PIX QR Code

Let´s Rock

Pr. Tiradentes, 106 – loja 3 e 4 – Centro, Curitiba – PR

Seg. a Sex. das 09h às 19h. Sáb. das 09h às 15h

Dinheiro, débito, crédito e PIX QR Code

Mais informações:

www.abstratti.com

Contatos Bravo Metal Mgmt:

Instagram: https://www.instagram.com/bravometalmgmt

E-mail: sandas@bravometalmgmt.com

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

BRUCE DICKINSON REVEALS TWO SONGS ON NEW SOLO ALBUM ARE 20 YEARS OLD; ONE WAS WRITTEN FOR THE THREE TREMORS





BRUCE DICKINSON REVEALS TWO SONGS ON NEW SOLO ALBUM ARE 20 YEARS OLD; ONE WAS WRITTEN FOR THE THREE TREMORS





Speaking with Australia's Wall Of Sound for his new solo album, The Mandrake Project, Iron Maiden frontman Bruce Dickinson discussed his creative process for the record and revealed that some of the songs are 20 years old.

Dickinson: "The last track, 'Sonata (Immortal Beloved)', which is a 10-minute almost ambient thing, leaves a lot of people quite affected at the end of that song, which is great. But people go, 'Oh, that’s amazing. You must have written that song because of your problems with this or that.' But no, actually, I wrote that song 25 years ago and I’d actually even forgotten that we’d done it."

“There was an idea to do a project called The Three Tremors, which was going to be me, Rob Halford and Ronnie James Dio doing an album together and then going out on tour. Well, that never happened, cause Ronnie unfortunately passed away. The idea was maybe to get Geoff Tate involved... that kind of didn’t work out. But in the meantime, we were busy trying to write songs that would feature three singers. When the project didn’t happen, we’d done two of them, one was 'Tyranny Of Souls'. And basically the same thing happened with 'Shadow Of The Gods'. So when the heavy riff happens 2/3 of the way through the tune they all go that sounds like vintage (Judas) Priest, well, guess who’s supposed to be singing that bit..."


Read more here, watch the full interview below.



Across ten inventive, expansive and absorbing tracks, Dickinson and his long-term co-writer and producer Roy Z, have created one of 2024’s defining rock albums. Sonically heavy and rich in musical textures, The Mandrake Project sees Bruce bring to life a musical vision long-in-the-making, and features some of the finest vocal performances of his career.

Recorded largely at LA’s Doom Room with Roy Z doubling up as both guitarist and bassist, the lineup for The Mandrake Project was rounded out by keyboard maestro Mistheria and drummer Dave Moreno, both of whom also featured on Bruce’s last solo studio album, Tyranny Of Souls, in 2005.

The Mandrake Project is Dickinson’s seventh solo album. It will be released via BMG worldwide on multiple formats. Pre-order here.



The Mandrake Project tracklisting

"Afterglow Of Ragnarok"
"Many Doors To Hell"
"Rain On The Graves"
"Resurrection Men"
"Fingers In The Wounds"
"Eternity Has Failed"
"Mistress Of Mercy"
"Face In The Mirror"
"Shadow Of The Gods"
"Sonata (Immortal Beloved)"

"Afterglow Of Ragnarok" video:



Bruce Dickinson and his phenomenal band will bring the music of The Mandrake Project to life with a major headline tour next spring and summer.

The Mandrake Project tour dates:

April
18 - Diana Theater - Guadalajara, Mexico
20 - Pepsi Theatre - Mexico City, Mexico
24 - Live Curitiba - Curitiba, Brazil
25 - Pepsi On Stage - Porto Alegre, Brazil
27 - Opera Hall - Brasilia, Brazil
28 - Arena Hall - Belo Horizonte, Brazil
30- Qualistage - Rio De Janeiro, Brazil

May
2 - Quinta Linda - Ribeirao Preto, Brazil
4 - Vibra - Sao Paulo, Brazil
18 - Barrowland Ballroom - Glasgow, UK
19 - O2 Academy - Manchester, UK
21 - Arena - Swansea, UK
23 - Rock City - Nottingham, UK
24 - O2 Forum Kentish Town - London, UK
26 - L’Olympia - Paris, France
28 - 013 - Tilburg, Holland
29 - De Oosterport - Groningen, Holland

June
1 - Barba Negra - Budapest, Hungary
3 - Arenale Romane - Bucharest, Romania
5-8 - Mystic Festival - Gdansk, Poland *
5-8 - Sweden Rock Festival - Solvesborg, Sweden *
9 - Rockefeller - Oslo, Norway
11 - Grona Lund - Stockholm, Sweden
13 - House Of Culture - Helsinki, Finland
14 - Noblessner Foundry - Tallinn, Estonia
16 - Huxleys Neue Welt - Berlin, Germany
17 - Grosse Freiheit 36 - Hamburg, Germany
19-22 - Copenhell - Copenhagen, Denmark *
22 - Summerside Festival - Grenchen, Switzerland *
24 - Zeltfestival Rhein-Neckar - Mannheim, Germany *
25 - Circus Krone - Munich, Germany
27-30 - Hellfest - Clisson, France *
30 - Rockhal, Esch-Sur-Alzette, Luxembourg

July
3-6 - Rockharz Open Air - Ballenstedt, Germany *
5 - Ippodrome Delle Capannelle, Rock In Rome - Rome, Italy *
6 - Bassano Del Grappa, Metal Park - Vincenza, Italy *
9 - E-Werk - Koln, Germany
13 - Hala - Zagreb, Croatia
16 - Kolodrum Arena - Sofia, Bulgaria
19 - Kucukciftlik Park - Istanbul, Turkey
21 - Plateia Nerou - Athens, Greece (supporting Judas Priest)

* - festival performance

Bruce Dickinson’s touring band features guitarist Roy Z, drummer Dave Moreno, bass-player Tanya O’Callaghan and keyboard maestro Mistheria. For more information regarding the tour click here.

quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

GLAM FEST BRASIL Atendendo aos pedidos dos fãs de Glam Metal, Hard Rock, Sleaze, Shock Rock etc, o GLAM FEST BRASIL,



Organizado pela produtora DARK DIMENSIONS, oferecerá um prato cheio com as melhores bandas dos estilos.






A primeira edição será realizada dia 17 de março no Carioca Club Pinheiros, em São Paulo/SP, e contará com as seguintes atrações de tirar o fôlego: Stevie Rachelle (a voz do TUFF, EUA), Pretty Boy Floyd (EUA) e Crazy Lixx (Suécia), com abertura do trio gaúcho do Goaten!

A banda sueca Crazy Lixx, formada em 2002 em Malmö, Suécia, é reconhecida por incorporar elementos da fase áurea desses estilos em sua música, trazendo uma abordagem moderna à nostalgia dos anos 80 e carregando a tocha do Rock N’ Roll com orgulho desde seu álbum de estreia "Loud Minority", lançado em 2007. Sempre cativando multidões, é destacada como uma das últimas bandas remanescentes da ‘Nova Onda do Sleaze Sueco’ e uma pioneira na cena Rock em seu país.

Atualmente liderada por Danny Rexon (vocais) e Joél Cirera (bateria), os únicos membros originais na formação atual, a banda mantém uma consistência notável, sendo influenciada por gigantes do Rock como KISS, Guns N’ Roses, Aerosmith, Whitesnake, Def Leppard, Mötley Crüe, RATT e Alice Cooper.

Com uma carreira de mais de 20 anos, a Crazy Lixx construiu uma respeitável discografia, incluindo álbuns de estúdio como, "New Religion" (2010), “Riot Avenue” (2012), "Crazy Lixx" (2014), "Ruff Justice" (2017), “Forever Wild” (2019), álbum que incorpora temas relacionados a filmes de ação, e o mais recente “Street Lethal”, lançado em 2021.

Mantendo uma conexão duradoura com o público antigo e novo, e agora com uma formação estável composta por Danny e Joél, além de Jens Anderson (baixo), Chrisse Olsson (guitarra) e Jens Lundgren (guitarra), o Crazy Lixx continua a entusiasmar com seus riffs de guitarra contagiantes, vocais cativantes e letras que celebram o estilo de vida do Rock N' Roll, preservando a energia e a tradição vital do Hard N' Heavy e Glam Metal com um toque sempre elevado de alto astral.

Stevie Rachelle é conhecido por ser o vocalista da banda de Glam Metal americana Tuff e, também, uma figura importante para a cena americana do estilo dos anos 80 e 90, tendo desempenhado um papel significativo no ressurgimento do mesmo nos anos 2000.

A banda Tuff foi formada em 1985 em Phoenix, Arizona, e tornou-se conhecida por seu som glamoroso, influenciado pelo Hard Rock clássico da década de 1980 e teve na figura de Stevie Rachelle, com seu visual marcante, sua voz característica e sua presença de palco marcante, uma enorme contribuição para a identidade da banda. Tuff ganhou popularidade nos circuitos de Sunset Strip em Hollywood, onde o Glam Metal florescia fervorosamente naquela época.

O álbum de estreia da Tuff, "What Comes Around Goes Around", foi lançado em 1991 e apresentou músicas como "I Hate Kissing You Goodbye" e "The All New Generation". Embora o sucesso comercial da banda tenha sido moderado em comparação com algumas das grandes bandas do estilo, o Tuff construiu uma base de fãs leais e dedicados.

Além de sua carreira musical, Stevie Rachelle também se envolveu em várias atividades relacionadas à música e à indústria do entretenimento. Ele é conhecido por sua revista online "Metal Sludge", que oferece notícias e informações sobre a cena do Glam Metal, Hard Rock e Metal em geral. Rachelle também lançou alguns trabalhos solo e continuou a se apresentar com a Tuff ao longo dos anos.

O Pretty Boy Floyd é uma banda também americana de Glam Metal originária de Hollywood, Califórnia, formada em 1987 e é conhecida por seu visual extravagante, letras provocativas e seu som que também encapsula o espírito oitentista do estilo, tornando-se parte da cena da Sunset Strip com facilidade juntamente com outras que se tornaram grandes medalhões do Rock.

O álbum de estreia da banda, "Leather Boyz with Electric Toyz", de 1989, foi um estouro e incluía faixas como "Rock and Roll (Is Gonna Set the Night on Fire)" e "I Wanna Be with You", sendo até hoje cultuado por gerações.

A música da Pretty Boy Floyd é caracterizada por riffs de guitarra cativantes, letras com temática de festa e uma atitude desinibida que mistura energia, atitude e clichês (tão apreciados) do estilo. A banda seguiu com outros lançamentos, incluindo "Tonight Belongs to the Young" (1999), "Size Really Does Matter" (2004), "Public Enemies" (2017) , entre outros. Embora a banda tenha enfrentado muitas mudanças na formação ao longo dos anos, Steve "Sex" Summers, o vocalista original, tem sido uma constante presença na banda até hoje.

A banda gaúcha de Heavy Metal Goaten foi fundada no início do ano de 2018, na região metropolitana de Porto Alegre/RS. Atualmente formada por Francis Lima (vocal/baixo), Rafael DrinkWine (bateria) e Daniel Limas (guitarra), sua sonoridade é fundamentada essencialmente no Heavy Metal tradicional da década de 80, com influências clássicas de Judas Priest, Accept e King Diamond.

Conta em sua discografia alguns singles, dois EPs “The Following” (2020) e “Crimson Moonlight” (2022), este último contendo a faixa “Bells”, música que fez parte da trilha sonora do filme 'The Macabre', em 2021, da produtora Grime House Films. Atualmente, o trio gaúcho encontra-se prestes a lançar seu primeiro álbum completo dia 23 de novembro, mantendo uma parceria com a Cianeto Discos.

SERVIÇO: GLAM FEST BRASIL 2024

Data: 17 de Março (domingo)
Local: Carioca Club Pinheiros
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros – São Paulo/SP (Próximo ao Metrô Faria Lima)
Produção: Dark Dimensions (darkdimensionsbrazil@gmail.com)
Assessoria de Imprensa: JZ Press (jzpress@metalnalata.com.br)





Abertura da casa: 16h
Goaten: 17h
Stevie Rachelle: 18h
Pretty Boy Floyd: 19h20
Crazy Lixx: 20h40

Classificação etária: 16 anos (entre 14 e 16 anos, somente acompanhado por pai ou mãe munidos de documentos)
Estacionamento: nas imediações (sem convênio)
Estrutura: ar-condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria

Ingressos online através do site Clube do Ingresso em https://www.clubedoingresso.com/evento/glamfestbr

Preços:
2º Lote - Pista - Meia-entrada R$ 270,00
2° Lote - Pista - Promocional * (doe 1 Kg de alimento não perecível) R$ 270,00
2º Lote - Pista - Inteira R$ 540,00
1º Lote - Camarote - Meia-entrada R$ 400,00
1° Lote - Camarote - Promocional * (doe 1 Kg de alimento não perecível) R$ 400,00
1° Lote - Camarote - Inteira R$ 800,00

(Sujeito a alteração no valor do ingresso conforme virada do lote).

* Ingresso promocional antecipado válido mediante a entrega de 1 kg de alimento não-perecível na entrada do evento.

Pontos de Venda (sem taxa de serviço – pagamento em dinheiro): Carioca Club Pinheiros

Diretamente com a produtora via pix ou boleto em até 4x - informações via WhatsApp 11 994697487

Links Relacionados:




 


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