domingo, 12 de junho de 2022

AS I LAY DYING ESTREIA NOVA PROGRAMAÇÃO DE TURNÊS EM LAS VEGAS

A nova formação de turnê do AS I LAY DYING fez sua estreia ao vivo na noite de sexta-feira, 10 de junho, no House Of Blues em Las Vegas, Nevada. O vídeo filmado por fãs do show pode ser visto abaixo:




Na sexta-feira, o AS I LAY DYING divulgou a seguinte declaração via mídia social: “Temos o prazer de anunciar que Nick Pierce , ex- UNEARTH , tocará bateria para o AILD nesta turnê.”


“Fizemos turnês com Nick muitas vezes ao longo dos anos, então estamos felizes em ter não apenas um amigo de longa data conosco, mas um músico fenomenal. O nível de precisão e poder na execução de Nick Pierce levou nossas músicas para um nível totalmente novo.“

” Nick teve a tarefa de aprender 20 músicas em um período limitado de tempo e ele quase tocou todo o set sem falhas em nosso primeiro ensaio. Foi inspirador testemunhar sua dedicação e forte ética de trabalho para manter o AILD no padrão que nossos fãs esperam de nós.

“Estamos chegando em Las Vegas para a primeira noite da ‘The Decades of Destruction Tour’ , mal podemos esperar para nos apresentar e ver nossos fãs novamente!”

Na quinta-feira, o baterista de longa data do AS I LAY DYING , Jordan Mancino , anunciou que ficaria de fora das próximas datas da turnê da banda devido a “vários problemas internos em andamento” que “ainda não foram resolvidos“. O músico de 39 anos divulgou um comunicado via mídia social no qual disse: “Para todos os nossos fãs, meus amigos, familiares e apoiadores da indústria. Houve vários problemas internos contínuos com o AS I LAY DYING que precisam ser resolvidos. Era meu desejo evitar mais turnês até que esses problemas fossem resolvidos. Como eles ainda não foram resolvidos, é com o coração pesado que anuncio que não me apresentarei nas próximas datas da turnê até mais aviso. Obrigado a todos vocês pela compreensão.”


O anúncio de Mancino veio menos de um mês depois que o baixista/vocalista de longa data do AS I LAY DYING , Josh Gilbert , revelou que estava deixando a banda. Em um comunicado, os membros restantes do AS I LAY DYING disseram que Gilbert “decidiu sair” do grupo “para buscar outras oportunidades musicais“. Josh está sendo substituído na estrada por Ryan Neff do MISS MAY I. Tocando a segunda guitarra na jornada estará Ken Susi do UNEARTH .

Josh foi o segundo membro do AS I LAY DYING a deixar a banda em menos de um ano. Em agosto passado, o guitarrista Nick Hipa confirmou sua saída do AS I LAY DYING , explicando que não podia mais justificar fazer parte de “uma busca superficial” da “história e significado” sobre os quais a reunião da banda em 2018 foi construída.

O vocalista do AS I LAY DYING , Tim Lambesis , foi condenado em 2014 por seu papel em um plano de assassinato de aluguel contra sua ex-esposa.

Em maio de 2014, Lambesis foi condenado a seis anos de prisão depois de se declarar culpado de pagar a um policial de San Diego que se passava por assassino de aluguel US $ 1.000 para matar sua esposa. Aproximadamente dois anos e meio depois – em 17 de dezembro de 2016 – ele foi liberado de um centro de detenção da Califórnia e foi transferido para a Divisão de Operações de Liberdade Condicional para Adultos.


Em junho de 2018, AS I LAY DYING fez seu primeiro show com Lambesis em cinco anos e lançou um novo single. Lambesis também confessou seus crimes em um longo pedido de desculpas na página da banda no Facebook após sua libertação.

Em setembro de 2019, AS I LAY DYING lançou seu sétimo álbum completo, “Shaped By Fire” , via Nuclear Blast .

O retorno do AS I LAY DYING levantou algumas questões, principalmente porque Hipa denunciou categoricamente o líder desonrado da banda como um “narcisista sociopata com necessidade definitiva de reabilitação” em um post de mídia social em 2014.

Em setembro passado, o AS I LAY DYING lançou uma nova música chamada “Roots Below” , que originalmente era uma sobra do lado B das sessões de “Shaped By Fire” .




EVANESCENCE: NOVA FORMAÇÃO SE APRESENTA NO NOVA ROCK FESTIVAL DA ÁUSTRIA








O EVANESCENCE iniciou sua turnê européia primavera/verão na noite de domingo (5 de junho) em Atenas, Grécia. O show marcou a primeira aparição ao vivo da banda com a nova formação do EVANESCENCE , com Emma Anzai do SICK PUPPIES no baixo e o baixista de longa data do EVANESCENCE , Tim McCord , na guitarra.

As últimas mudanças na formação do EVANESCENCE , incluindo a saída do guitarrista Jen Majura , foram anunciadas no mês passado.

Em um comunicado de boas-vindas a Anzai para a banda, EVANESCENCE escreveu: “Somos amigos e fãs há anos, e finalmente chegou a hora de unir forças. Emma estará cumprindo o dever duplo, pois temos alguns shows com SICK PUPPIES em breve , então prepare-se para isso!“


Sobre a mudança de McCord para o baixo, EVANESCENCE disse: “Depois de 16 anos na banda como nosso baixista sólido, Tim está dando uma volta em seu instrumento original. Alerta de spoiler – ele é ótimo nisso.”

Na seção de comentários abaixo do post do EVANESCENCE no Instagram , a cantora Amy Lee acrescentou: “Fazer mudanças positivas em sua vida (e banda) pode ser muito difícil. Algumas escolhas que fazemos, algumas são feitas por nós. Mas quem somos no final é como lidamos com o que quer que venha em nosso caminho.”

“Hoje é um grande dia na minha banda. Dando mais um passo à frente com meus irmãos que estão ao meu lado há mais de 15 anos, e dando as boas-vindas a uma linda amiga com quem estamos muito animados para dividir o palco… Estou feliz.“

“Você nunca sabe o que está por vir, mas quando algo está certo você sabe que está certo. E isso parece tão certo. Bem-vinda Emma ! Amo todos vocês.”


A saída de Jen do EVANESCENCE foi anunciada nas redes sociais em 21 de maio.

“Foi um capítulo muito especial na banda com nossa querida amiga Jen Majura , mas decidimos que é hora de seguirmos caminhos separados”, disse o EVANESCENCE em um comunicado. “Nós sempre a amaremos e a apoiaremos, e mal podemos esperar para ver o que ela fará a seguir! Somos muito gratos pelos bons momentos e pela boa música que fizemos ao redor do mundo juntos.”

Algumas horas depois, Jen foi às suas redes sociais para esclarecer: “Sinto a necessidade de dizer que nada disso foi uma decisão minha! Não tenho ressentimentos contra ninguém e desejo tudo de bom ao EVANESCENCE . Às memórias destes últimos anos, sou grata.”

Majura lançou dois álbuns solo até agora, “Jen Majura” de 2014 e “InZENity” de 2017 .




No ano passado, o EVANESCENCE lançou “The Bitter Truth” , seu primeiro álbum em 10 anos.

sexta-feira, 10 de junho de 2022

MILLE PETROZZA AFIRMA: ‘É ÓTIMO VER AS PESSOAS JUNTAS CELEBRANDO A MÚSICA’




Em uma nova entrevista ao podcast “Everblack” , o frontman do KREATOR , Mille Petrozza , falou sobre como tem sido para ele e seus companheiros de banda retornarem aos palcos ao vivo depois de serem forçados a fazer uma pausa de quase dois anos devido à pandemia. Ele disse: “Acho que o que experimentamos agora é algo que nós… por algum motivo, nos sentimos muito seguros do jeito que as coisas estavam indo. Pensávamos que as coisas não mudariam e, de repente, a pandemia chegou. E estávamos todos, tipo, ‘Que porra é essa?’ Especialmente artistas que não podiam mais sair e tocar para os fãs. E foi meio que um choque. Ninguém sabia quanto tempo levaria. E ainda não acabou, mas as coisas estão melhorando; o mundo está se abrindo. Fizemos alguns shows, e é ótimo ver as pessoas juntas celebrando a música, porque isso também é uma coisa muito, muito importante em nossas vidas. Eu acho que definitivamente não é saudável não ir a shows ao vivo. Saí para ver o RAMMSTEIN ontem, e isso lhe dá tanto – lhe dá tanto poder, tanta energia. E é uma parte essencial da vida – na minha vida pelo menos – e eu acho que na vida de muitos dos nossos fãs, ou da maioria dos nossos fãs também. É ótimo ver que as coisas estão finalmente voltando – lenta, mas seguramente.”





O décimo quinto álbum de estúdio do KREATOR , “Hate Über Alles” , será lançado em 10 de junho pela Nuclear Blast . O sucessor de “Gods Of Violence” de 2017 foi gravado no Hansa Tonstudio em Berlim, Alemanha. Liderando as sessões estava Arthur Rizk , que já trabalhou com CAVALERA CONSPIRACY , CODE ORANGE , POWER TRIP e SOULFLY , entre outros.

Sobre o título do álbum “Hate Über Alles” , Petrozza disse anteriormente: ” ‘Hate Über Alles’ reflete o tempo em que estamos vivendo. Tudo é muito barulhento e agressivo. A maneira como nos comunicamos mudou, graças às mídias sociais. Causa muito desequilíbrio. O mundo está em ruínas. A vida não é harmônica agora, é desarmônica… era para onde eu queria chegar com o título.”

A capa de “Hate Über Alles” foi criada por Eliran Kantor , que já trabalhou com HATEBREED , SOULFLY , TESTAMENT , ICED EARTH e SODOM , entre outros.


No ano passado, Petrozza disse ao podcast oficial do Metalitalia.com da Itália sobre a direção musical do novo LP da banda: “É definitivamente diferente. É difícil para mim descrever, mas acho que é definitivamente mais thrash novamente. Tem muita melodia , e tem muitas partes tradicionais, e tem muitos ingredientes dos últimos quatro ou cinco álbuns. Mas também tem alguns momentos muito antigos. Eu acho que é definitivamente o próximo passo.“

“Hate Über Alles” marca o primeiro álbum do KREATOR com o baixista Frédéric Leclercq , que se juntou ao grupo em 2019.

Em setembro de 2020, o guitarrista do KREATOR , Sami Yli-Sirniö, descreveu as sessões do novo álbum da banda para o Poisoned Rock da Itália como “muito divertidas“, acrescentando que o “clima” da banda ” é ótimo. “E a vibração geral e a atmosfera é muito bom“, disse. “[Estes são] tempos criativos para o KREATOR no momento.”

Em março de 2020, o KREATOR lançou de surpresa um novo single, “666 – World Divided” . A música foi produzida por Andy Sneap e Markus Ganter e foi gravada no Hansa Tonstudios .


O videoclipe de “666 – World Divided” foi criado sob a direção de Jörn Heitmann , responsável pelos videoclipes de “Radio” e “Ausländer” do RAMMSTEIN .

KREATOR fez seu primeiro show com Leclercq em outubro de 2019 em Santiago, Chile.

Antes de ingressar no KREATOR , Leclercq alcançou a fama com os DRAGONFORCE , do Reino Unido, para os quais ele cuidou das funções de baixo de 2005 a agosto de 2019.

A turnê européia “State Of Unrest” do KREATOR anunciada anteriormente com o LAMB OF GOD foi remarcada para novembro/dezembro de 2022 após a pandemia de coronavírus (COVID-19).


KREATOR lançou um novo set ao vivo, “London Apocalypticon – Live At The Roundhouse” , em fevereiro de 2020 via Nuclear Blast . O esforço foi filmado e gravado profissionalmente em 16 de dezembro de 2018 no Roundhouse em Londres, Inglaterra.

LAMB OF GOD LANÇA O SINGLE “NEVERMORE”




O lyric video oficial de “Nevermore”, o novo single das lendas do Metal de Richmond, Virginia, Lamb Of God, pode ser visto abaixo. A faixa é retirada do próximo álbum da banda, “Omens”, que será lançado em 7 de outubro pela Epic Records.


Densamente musculoso, encharcado de rancor enervante, com um olhar pessimista para lutas internas e assuntos globais, “Omens” é uma entrada furiosa no catálogo do Lamb Of God, talvez o álbum mais raivoso da banda até agora.

“O mundo está louco e continua mudando. ‘Omens’ é uma reação ao estado do mundo”, explica o vocalista D. Randall Blythe. “É um disco muito puto da vida.” Ele faz uma pausa para dar ênfase. “Está extremamente puto.”

“Omens” também é o caso mais diversificado do Lamb Of God. A banda gravou com o colaborador de longa data Josh Wilbur (Korn, Megadeth) ao vivo no Henson Recording Studios (antigo A&M Studios) em Los Angeles, Califórnia, local que deu origem a clássicos do The Doors, Pink Floyd, Ramones e Soundgarden, entre outros. outros.


“O funcionamento interno da banda nunca esteve melhor”, explica o guitarrista Mark Morton. “Você pode ouvir isso em ‘Omens’. Você pode ver isso em nossas performances, e se você estiver ao nosso redor por cinco minutos, você pode sentir.”

A pré-venda do álbum “Omens” já está disponível no Lamb-Of-God.com, apresentando vários itens exclusivos, incluindo uma variante de vinil colorida assinada, camiseta, moletom e CDs assinados com uma capa de cor alternativa. Todos os lançamentos físicos de CD e vinil incluirão um código de acesso gratuito para assistir à transmissão ao vivo do documentário “The Making Of Omens”, que estreará na semana do lançamento do álbum.

Track listing:

01. Nevermore
02. Vanishing
03. To The Grave
04. Ditch
05. Omens
06. Gomorrah
07. Ill Designs
08. Grayscale
09. Denial Mechanism
10. September Song



SEVENTH WONDER STREAMING THE TESTAMENT ALBUM IN FULL

 







Frontiers Music Srl will release Swedish progressive metal masters Seventh Wonder's new studio album, The Testament, on Friday (June 10). Find an advanced album stream below, and pre-order/save The Testament here.

The Testament follows 2018's Tiara, which, at the time, was the band's first new music in eight years. While the wait between albums was, mercifully, shorter this time around, the band certainly did not need any extra time to craft a stunning album showcasing their prolific instrumental skills and intricate songwriting. Indeed, The Testament is a high watermark in the band's already revered discography.

Seventh Wonder was formed in 2000 by bassist Andreas Blomqvist, guitarist Johan Liefvendahl, and drummer Johnny Sandin after their previous band fell apart. The music they were writing and playing turned towards progressive metal. When keyboardist Andreas “Kyrt” Söderin joined in late 2000, their new sonic explorations were only cemented further. Two demos were recorded (2001 & 2003) and the latter caught the attention of the label Lion Music, who signed the band in 2004. That collaboration spawned the first Seventh Wonder album, Become, which was released in June 2005. Become was well received by progressive metal fans and media alike; however, the band and singer Andi Kravljaca decided to part ways shortly after the recording process had ended. Enter the brilliant Tommy Karevik (Kamelot, ex-Vindictiv), who joined the band in 2005, actually prior to the official release of Become.

The next album, Waiting In The Wings was recorded in 2006 and mixed and mastered by legendary Tommy Hansen. This album was a huge leap forward in terms of song complexity and maturity and received outstanding reviews and fan accolades, establishing Seventh Wonder as a force to be reckoned with in the progressive metal world. 2007 was spent playing live in support of the album, including sharing stage with legendary bands such as Queensrÿche, Testament, Redemption, and many others in England, Holland, Norway, Sweden, and Denmark.

Simultaneously in 2007, a follow-up to Waiting In The Wings was written. The band hit the studio in May of 2008 to record their third full-length, Mercy Falls, which was hailed as a true masterpiece at the time of its release. Mercy Falls was supported with several live shows in Europe, including Italy, Norway, Finland, and Holland.

In 2010, the band released The Great Escape, which again was met with critical and fan acclaim and cemented the band's standing as one of the premiere progressive metal bands in existence. In support, the band again toured in Europe and also appeared live in the USA at ProgPower Festival.

After The Great Escape album release, drummer Johnny Sandin left the band and would later be replaced by the incredibly talented Stefan Norgren (ex-Lion´s Share). Seventh Wonder fans collectively lost their minds in 2018 when it was announced that after an agonizing eight year wait, the band's latest studio album "Tiara" would be released. "Tiara" once again continued the band's winning streak of crafting progressive metal masterpieces and was greeted with high levels of enthusiasm.



Now, in 2022, the band one again returns with another magnum opus of a progressive metal album, The Testament.





Tracklisting:

“Warriors”
“The Light”
“I Carry The Blame”
“Reflections”
“The Red River”
“Invincible”
“Mindkiller”
“Under A Clear Blue Sky”
“Elegy”





UNGODLY REST – DELUSIONS OF AN INDOCTRINATED VOID

 



Mexican death/doomsters Ungodly Rest start out strong here with the six-minute “False Belief” (well, things officially start with the useless “The Spectral Arrival Chapter 1 (Intro)” but man I hate intros more and more every year), and I'm all ears, the early Paradise Lost sounds working quite well, the double bass-led stomp through the dungeons of despair stopping off at all the right sub-basements along the way.

It's a good mix of that band's first-album sound with even heavier, sludgier, more sewage-infested influences. “Aztec Offering” is a bit more streamlined at 4:10, and it's awesome, the band getting even heavier somehow, the slow parts absolutely punishing, while “Voices From The Depths” is a highlight with its sheer power, although, truth be told, these songs more or less pound together into one death-doom monolith. I love “Premonitions” and its grinding and blasting, a very welcome touch by the album's midpoint, and it shows how Ungodly Rest handle those tempos with as much ease as the lower and slower ones. “Delirium Of Death” and “Drowned Into Illness” continue the death-doom torture to the album's conclusion, and I'm left wanting a bit more personality and something to remember these guys by but am nonetheless very impressed by the sounds here.



Of the 10 tracks, fully four of them are to my ears expendable, intros, outros, interludes... man, I just wanna hear Ungodly Rest crush, and crush they do in the other six cuts. There's some work to do yet, but this is still recommended.

ANVIL’S ROBB REINER - PASSION FOR PAINTING

 

Catch that title? Every Anvil album name since their debut 41 years ago (1981’s Hard ’N’ Heavy) consists of three words, with the first and third words starting with the same letter. 19 times in a row, including their new album, Impact Is Imminent, which was released last Friday (May 20th). Drummer Robb Reiner says he has a book filled with potential album titles, with the same rule applied; the first and third words starting with the same letter. Impact Is Imminent is actually the first album in their history where each word starts with the same letter. But I digress. This artistic tale isn’t just about music. Robb Reiner also holds another wooden stick in his hand, albeit with a brush on the end. He calls it Fine Art Paintings, special Kodak moments that light up on canvas, when he’s not sitting on his drum stool. And he’s been snapping photos for decades, during his travels around the world pounding the pavement with cohorts frontman Steve "Lips" Kudlow and bassist Chris "Christ" Robinson.



But you try not to show your poker face. There is a shortlist of bands that touch you so deeply, you decide to make a career out of it. Reporting on music. So yes, Anvil are most certainly one of the “Bands That Built BraveWords” as it were. And to be invited into your idol’s home is about as surreal as it gets.





But before BraveWords gets the grand art tour, Reiner walks us through two truly Holy Grail moments in his career with collectibles to show! The first, a gift from a drumming icon that was a major influence on him and his style.

“How I acquired Cozy Powell’s pedals (above) was very basic,” he explains a truly remarkable tale of acquisition. “We were touring in the UK and a fellow, he was from New Zealand, was in a band that was supporting us. And of course I can't remember his name at this moment. He was a really nice guy and we were playing a lot of venues. Some venues you couldn't put the whole back-line up, but I said, 'Hey, you can play my drum kit'. And he was completely blown away by that, you know? Nobody does that, right. So, a few shows through that tour, here and there he would play my drums. So, in the last gig, he comes up to me with those (pointing to the pedals) and he presents them to me. I got these from his personal collection. He used to work for Cozy Powell as a drum tech, when he played with (Queen’s) Brian May at some point. So, Cozy gave him some stuff, he had a case, some snare stands, some pedals. As a thank you to me for letting him use my drums, he gave me those. I'm a big Cozy fan. I couldn't believe it. I didn't even want to take them. I said to him, 'Hey, dude, you don't have to give me anything. It was my pleasure'. He knew I was a big drum collector guy, and it was going to a good home. I put them in there with these ones - mine are right beside them, and they sit there. Those are a couple of Cozy Powell's drum sticks, and I've got a few pairs of those. So that's how I acquired them. It's a very uneventful story. He had ten pedals, and that's five and nine.”





And just a few feet away, we travel downstairs to visit the Reiner basement, where you walk into a drummer’s dream room and encounter an artifact so important to Canadian heavy metal history.

“As you can see, I've got a really cool collection of snare drums," he points at a truly massive wall of heavy history. "I collect snare drums. I know, it's got nothing to do with art. This is my vintage collection. I know you're not a drummer, that's cool, but if drummers come here and see this shit, they go fucking nuts. But this one here, this is the most famous drum, I guess (pictured below). This was recorded on the first three Anvil records (Hard N’ Heavy, Metal On Metal and Forged In Fire). That's the snare drum from the day and that was the sounds on those three records. It was created by that thing. You know John Tempesta? He offered me like 25,000 for that, because he collects shit too, but I told him, 'Yeah, that's cool, maybe I'll bequeath it or something', but I'm not selling it to nobody!’ Forged In Fire, one of your favourite Anvil albums, this is the sound that was recorded on that record. It's in pretty good shape still, isn't it? But it's special because of the size. It's ten inches deep. And it's made out of stainless steel, the whole thing. You know what this was? This was a Tom Tom. This was actually a Tom Tom and I converted it into a snare drum, by just putting all the snare drum shit on it, and snare drum heads, and now you got a snare drum. But it was actually a Tom Tom. Back in those days, you know, when I was a kid you had to be innovative, like 'What am I going to do? I want one of those! I want a big fat thing, but they don't make them.'"

BraveWords: So tell us about the inspiration, because some of these “Kodak moments” are everyday images from your travels. Yet they impacted so deep that you decided to spend hours painting them.

Reiner: “So, where does all this stuff come from? Where do I dream this shit up? Virtually every place that you look at, I've been at, so that's part of it. So, I'm kind of documenting my life, I guess. But not so consciously. But it's turned into that. They are all based on my photographs. ‘Yeah, that will make a good image'. When I look at nature, I see everything this way. Anywhere I look. If you square it up, I go, 'That can be a picture'. I walk around outside and I see buildings, I love buildings. The certain sunlight reflection and all that. When I see certain things, I'll go, 'Yeah' and I'll take a snap of it. Later, if it still makes me feel really good, I'll make a sketch. I'll make a little noodle, doodle. Then I'll go, 'That will definitely work', and then I'll proceed. So all these places, I've been.”


“I’ll tell you about this one. It was never published in the book it just sits here. This is the only copy I've ever made of a picture. That's an Edward Hopper, famous artist. I painted that probably in the '80's, when I was first getting the hang of painting. So that's what that is. That's a New York Summer (see above), and I've never been at that spot. But all these other ones, if you want to ask me where they are, I can probably remember.“




BraveWords: The drum sticks on the seat is a powerful image.

Reiner: “That's the second, there's two of them. That's called Waiting To Play, Still Hope. The first one was just Waiting To Play - No Hope. This is like more hope, now. I created that, it's a drum stool in a room, and a door with some light coming in, something simple, I dreamt that up. What I do is I change the moods of my painting from whatever the picture might have. The mood is altered. the lighting, the colouring. Sunlight in certain places and the rest is like dusk or twilight. I like to do that with some of them. This one here (below) is across the
 street from the studio in Germany (Soundlodge Studio in Rhauderfehn) where we recorded the last three or four albums. So the studio would be right here and if you walk outside, that's what you see."


There's a path, and the studio is in a residential neighbourhood, and you wouldn't think that. It's just like if you came into a house like this and it has a recording studio. The studio is this whole building here, and the house is attached to it. So that's where we were making the last bunch of Anvil records. I just saw the light on the path and I said, 'Yeah'. These are born out of nothing, and it’s in the middle of nowhere. It's about two hours outside of Hamburg. Close to Holland.”