quarta-feira, 13 de março de 2024

INTO THE CHAOS (MEXICO) Devastando Mentes..








As origens do New Metal (Nu Metal) são incertas. A mistura entre os ritmos do rock e do rap não foi uma novidade das bandas surgidas no final dos anos 90 como Deftones, Limp Bizkit, Korn, entre outras. Muito antes disso, no começo da mesma década, grupos clássicos como Red Hot Chili Peppers, Rage Against the Machine e Faith No More já compunham músicas com influências de funk e algumas letras eram mais faladas do que cantadas, no ritmo do rap. Bons exemplos destas canções são “Give it Away”, dos Red Hot Chili Peppers, “Killing in the Name of”, do Rage Against the Machine e “Epic” do Faith No More.

Apesar de não terem sido os pioneiros na mistura dos dois estilos, os grupos de New Metal, formados por garotos norteamericanos brancos, extremaram a mistura entre o rock e o rap. Tocavam com afinação baixa, constantes pausas e ataques de riffs, caixa de bateria seca, e sons eletrônicos. Suas letras eram cheias de palavrões, provocações adolescentes e letras introspectivas. Fora o lado musical, eles não tinham uma unidade no estilo.



No caso dos integrantes do Korn, a preferência era pelos dreadlocks gigantescos que chegavam quase até os pés, roupas pretas e citações à época medieval. Os Deftones tinham um estilo latino streetwear e o Limp Bizkit era o maior representante do jovem branco metido a rapper: roupas largas, bermudões, boné virado pra trás, correntes, tênis de skatista, carrões, mulheres gostosas e a pose garoto mal.




Vindo do México o Into The Chaos veem chamando a atenção não somente do publico fiel ao Nu metal ,mais também de grandes bandas como Korn,slipknot, Que somam a banda como a nova safra do Nu metal mundial.A banda lançou o excelente Clip para a Musica Abulia com uma grande produção a banda ,não mede esforços para estar no topo. umas das melhores musicas de 2023 no segmento nu metal.

A banda se encontra em estúdio para o lançamento do seu novo álbum que deve sair no segundo semestre de 2024.











Acessória no Brazil Europa
H.M.R produção artísticas.
E_MAIL:alexmartinsguitarhell@gmail.com

https://www.youtube.com/watch?v=sbWQZDxOntw

E-mail.intothechaosbandmetal@gmail.com

intothechaos.mx

intothechaosmx

Nenhum comentário:

Postar um comentário