quarta-feira, 6 de setembro de 2023

Edu Falaschi “Eldorado









Edu Falaschi anuncia “Eldorado”, seu segundo álbum solo
Sucessor de “Vera Cruz” será a parte seguinte de uma trilogia épica sobre o descobrimento, agora não só do Brasil, mas da América






Após o êxito de seu primeiro trabalho solo, o conceitual “Vera Cruz” (2021), o vocalista Edu Falaschi anunciou o disco sucessor, “Eldorado”. Trata-se do segundo capítulo de uma trilogia iniciada com o disco anterior e continua a história de Jorge, agora ambientada não em um Brasil dos tempos do descobrimento, mas no México dos Aztecas e do conquistador espanhol Hernán Cortez.Guia completo: os álbuns de rock e metal que saem em 2023




“Eldorado” deve seguir a mesma linha do antecessor, agora com influências e ritmos latinos acrescidas ao power metal bem executado pela banda solo de Falaschi, composta por Diogo Mafra e Roberto Barros (guitarras), Raphael Dafras (baixo), Fábio Laguna (teclados) e Aquiles Priester (bateria). A trama leva os personagens do primeiro disco a um novo mundo, que carrega semelhanças com a então desconhecida “Ilha de Vera Cruz”.

A história de “Eldorado” é explicada em nota à imprensa. Confira a seguir.


“1501 e a saga de Jorge continua…

Com a derrota do exército da Ordem da Cruz de Nero, durante a batalha final na ‘Ilha de Vera Cruz’ contra Jorge, seus aliados indígenas e o exército da Ordem de Cristo, seu líder, o Bispo Negro, ordena que seus navios remanescentes batam em retirada e voltem para Portugal. Mas durante o retorno, com a frota quase que totalmente destruída, o maléfico líder e seu exército são surpreendidos por uma tempestade sem precedentes, que os desviou de seu destino final.

Levados a mares nunca antes navegados por eles, após a tempestade, uma estranha calmaria se fez. Quase sem vida, com suas caravelas totalmente destruídas, Bispo Negro e parte de seus homens acordam em um novo mundo. Uma terra desconhecida, sob olhos curiosos e assustados de quem os vigiava a distância…

A mata densa, o sibilar da serpente, o canto do Quetzal e o rugido do Jaguar estavam por revelar o futuro do Bispo Negro, seus planos, novas alianças com o navegador espanhol Hernán Cortez, que em 1519, fundou a primeira cidade do México que curiosamente foi denominada ‘Villa Rica de la Vera Cruz’.”



O novo álbum de Edu Falaschi tem previsão de lançamento para agosto de 2023 e a pré-venda já está aberta. O box disponível para quem comprar primeiro consiste em uma caixa estilizada em arte azteca, digibook, camiseta, caneca, réplica de um Dobrão Espanhol e um brinde surpresa.
Leia também: Mão forte? O segredo do som de Eddie Van Halen, segundo técnico
Edu Falaschi – “Eldorado” (capa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário