terça-feira, 20 de junho de 2023

Steve Harris revela “faixa obscura” do Iron Maiden que gostaria de tocar ao vivo





Depois de “Alexander The Great”, o baixista citou outra música com potencial para os shows





Iron Maiden possui uma extensa lista de músicas nunca apresentadas ao vivo. Depois da aguardada estreia de “Alexander The Great” na Future Past Tour, que viaja pela Europa atualmente, Steve Harris revelou qual faixa lado B gostaria de tocar em shows.




Com quatro décadas de carreira, a banda já lançou 17 álbuns de estúdio, por isso é natural que muitas faixas “obscuras” nunca tenham sido incluídas em nenhum setlist. Em recente entrevista à Metal Hammer, o fundador do Maiden citou outra faixa quase nunca executada que seria sua escolha pessoal para shows.

“Há algumas faixas que seriam legais de resgatar de vez em quando, eu suponho. Eu acho que ‘Only The Good Die Young’ é uma música muito boa e que seria legal de tocar”, contou à revista.

A música “Only The Good Die Young” é a oitava e última do álbum Seventh Son of a Seventh Son, de 1988. Na conversa com a Metal Hammer, Steve Harris afirmou que a banda já tocou essa faixa “algumas vezes”, mas isso não consta nos dados reunidos pelo Setlist.fm e tampouco existem registros dessas performances no Youtube.

“Seria legal tocar essa, talvez. É um pouco mais uma daquelas músicas obscuras. Mas sabe como é… O que você deixaria de fora [dos shows]?! Esse é o problema. Tantas músicas, tantos álbuns”, explicou.

Por fim, Harris ainda comentou os critérios para incluir (ou não) uma música nos shows do Iron Maiden. “Isso pode ser muito direto e brutal, mas não fazemos isso pelo público. Fazemos isso pelo nosso próprio interesse primeiro. Temos que nos sentir confortáveis com o que estamos tocando e aproveitar, e então esperamos que os fãs gostem. Essa sempre foi nossa posição até o fim. Não fazemos um censo de ‘Oh, será que todos gostam disso ou daquilo?’, ou algo assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário