quinta-feira, 15 de junho de 2023

ENTREVISTA RAFAEL NERY GUITARRISTA








O brasil e um celeiro de grandes músicos batemos um papo com o grande guitarrista Rapel Nery que ja trabalhou com grandes marcas ,e lançou um cd com a produção de felipe Andriole angra..



1- COMO FOI SEU INICIO NA GUITARRA.

Olá, tudo bem? Muito obrigado pela oportunidade da entrevista. Meu início na guitarra foi como da maior parte dos garotos rockeiros que estão no colégio tentando se enquadrar. Comecei a tocar guitarra por ter me apaixonado por ouvir som do riff de speed da banda angra, como sou nerd, fui querer aprender nos mínimos detalhes e ai o resto é história, estou nessa até hoje..rs2-VOCE TRABALHOU COM ALGUMAS MARCAS AO LONGO DA SUA CARREIRA COMO CONSEGUIR UM ENSORDER


Sim, trabalhei sim com algumas empresas! Essa resposta é longa, mas conseguir endorsement basicamente depende da exposição que você tem com seu material online + falar com pessoas certas e apresentar seu trabalho. O ideal mesmo é que a marca chegue até hoje antes… é uma conjunção de coisas, mas se você está em evidência e tem isso nas mídias sociais (hoje isso é muito forte) é quase como uma coisa natural de se acontecer… procure quem é a pessoa que você tem de falar na marca que você almeja e mostre uma apresentação profissional do seu trabalho


3 VOCE E PROFESSOR DE GUITARRA A ALGUNS ANOS COMO ESTA ESSE MERCADO ATUAL NOS TEMPOS DE HOJE.
Sim, lecionar guitarra é o meu trabalho até hoje… há 20 anos ensino guitarra pela internet, é um mercado que temos muitos players, tem que saber como se posicionar…mas se você souber como se posicionar, ele pode pagar muito bem… ;)

4 QUAL DICA VOCE DARIA PARA UM GUITARRISTA INICIANTE NA CARREIRA
Saber usar as mídias sociais direito

5 VOCE ESTOU COM ALGUM GUITARRISTAS AO LONGO DE SUA JORNADA E QUAL E A IMPORTANCIA DE TER UM ACOMPANHAMENTE NOS ESTUDOS DE GUITARRA.


Não sei se eu saberia responder direito essa questão, sempre tive professor e em alguns casos as aulas eram em grupo, porém eu sempre estudei sozinho, sempre foi muito mais fácil pra mim… eu funciono bem sozinho, sou introspectivo, gosto de passar tempo recluso para aprender ou evoluir em algum assunto… Imagino que ter um parceiro te ajude a evoluir quando existe algum enrosco, mas tem que ser bem sintonizado senão pode dar problemas.


6 UMA DAS COISAS QUE MAIS ME INTRIGAM E O PORQUE DE MUSICOS COMO VOCE ,NAO ESTAR EM BANDAS FAMOSAS OU TER UM SUPER GRUPO
Aqui estou aguardando meu telefone tocar e receber o convite…rs Já mandei alguns materiais, mas a coisa nunca rolou por diversos motivos. Eu sou muito espiritual, as coisas acontecem no momento certo e na hora certa pelo motivo certo. Então, sem pressa…
7 MY HEAVEN FOI PRODUZIDO POR FELIPE ANDRIOLE ,QUAL A IMPORTANCIA DESSE ALBUM PARA SUA CARREIRA.




Com certeza foi o primeiro álbum PROFISSIONAL que eu gravei, num grande estúdio, com produtor, com equipamento top… foi um aprendizado muito grande. O Felipe sendo baixista do angra e o bruno durante o processo virou baterista do angra também, foi um grande sonho pra mim e especial por ser tão fã da banda. Já está completando 10 anos, gostaria de ter divulgado-o mais, mas como disse antes, tudo na hora certa.

8 PORQUE A MERCADO MUSICAL DO BRASIL NAO ALAVANCA E VEMOS SEMPRE OS MESMOS ROSTOS NA CENA ,EU FALO PORQUE
VIAJAMOSA O MUNDO E SABEMOS QUE O BRASIL ESTA LONGE DE CHEGAR AO MERCADO EUROPEU.
Essa pergunta é difícil de responder, o que me parece é que temos um mercado de nicho aqui e isso faz com que seja uma coisa pequena naturalmente, de menor investimento e está dominado por algumas figurinhas carimbadas de muito tempo. Talvez a resposta seja, “não tem espaço pra todo mundo”… e eu digo, está tudo bem

9 DEIXE UM RECADO PARA SEUS FÃ
Galera que me acompanho, espero que esteja tudo bem com vocês… se vocês querem ficar por dentro do que ando fazendo me siga no instagram @rafaelnerybarbosa e lá falaremos muito sobre guitarra e com ctz o mundo da música! Valeu, Paz e Amor...


links:https://rafaelnery.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário