segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

BLACK SABBATH: TONY MARTIN DIZ QUE UM BOX SET DE SUAS GRAVAÇÕES COM A BANDA CHEGARÁ ESTE ANO

 

Durante uma aparição no “The Ron Keel Podcast” , o ex-vocalista do BLACK SABBATH , Tony Martin , confirmou que um novo contrato de gravação foi garantido para reeditar os álbuns que ele gravou com a banda. “Só descobri ontem“, disse ele. “Eu não tinha ideia. Você não recebe muita informação do campo do SABBATH , na verdade; eles são muito protetores com suas coisas. Então eu só descobri ontem que eles agora têm um contrato de gravação para eles. E eu não sei em que data eles planejam lançar essas coisas, mas é este ano. E o que eu sei é que não serão álbuns individuais, será um box set da era Tony Martin. Mas eles têm um acordo para isso agora, e esse sempre foi o problema antes – não está disponível e você não pode obtê-lo porque não está à venda. E da mesma forma, você não recebe royalties – eu não recebo um centavo das vendas porque não está à venda. Então, por que você faria? Mas agora, se tudo isso mudar e este ano eles conseguirem lançar isso, oh, cara – haverá muitas coisas de Tony Martin por aí.“






Martin também refletiu sobre seu tempo com o SABBATH , dizendo: “Isso não me assombra. Não é uma coisa ruim. Tenho muito a agradecer. O SABBATH é a razão pela qual você e o mundo sabem sobre minha existência. Então, há coisas para agradecer. Foi um trabalho árduo para mim. Eu sou 12 anos mais novo que o resto dos caras, então até o círculo de amigos era diferente – eles estão saindo com Ian Gillan e Brian May , e meu melhor amigo é Dave na estrada. Então isso foi uma lacuna. E também a experiência – eles foram muito à minha frente em experiência, pelo menos 12 anos adiante de mim, e nunca consegui alcançá-los; eles sempre terão muito mais experiência do que eu. Então foi um trabalho árduo.”

Ele continuou: “Quando eu consegui o primeiro show, na verdade foi em 1986 que eu fui colocado em espera quando eles estavam com Glenn Hughes no álbum ‘Seventh Star’ . E eu não sei quais eram os problemas, mas algo deu errado com Glenn e eles me colocaram em espera. Isso me assustou até a morte, porque é Glenn Hughes . Eu não posso cantar como Glenn Hughes ; ninguém pode cantar como Glenn Hughes . Só Glenn Hughes pode cantar como Glenn Hughes . Então isso foi realmente assustador. Então eles conseguiram Ray Gillen . Então ele saiu – ele saiu para se juntar ao BLUE MURDER com John Sykes, então eles me ligaram novamente e disseram: ‘É melhor você vir ao estúdio e experimentar isso.’ E eles me deram uma música, que era ‘The Shining’ do ‘Eternal Idol’ , e dois dias depois disseram: ‘Ok. Você tem o trabalho. Você tem uma semana para terminar o álbum. Então, desde o início foi assustador – foi enorme; de repente ser o frontman do BLACK SABBATH era simplesmente ridículo. E sim, toda a associação comigo e minha voz durou 11 anos.”

BLACK SABBATH lançou seis álbuns com Martin nos vocais: “The Eternal Idol” (1987), “Headless Cross” (1989), “Tyr” (1990), “Cross Purposes” (1994), “Cross Purposes Live” (1995) e “Forbidden“ (1995). Eventualmente, Martin e seus companheiros de banda da era “Forbidden” foram expulsos quando o guitarrista Tony Iommi se reuniu com os membros originais do SABBATH .


No início do mês, Martin discutiu a possibilidade de os LPs de sua era do SABBATH serem reeditados em uma entrevista ao The Metal Voice do Canadá . Na época, ele disse: “Tínhamos um cara no BLACK SABBATH chamado Geoff Nicholls . Ele era o tecladista. Ele morreu há quatro anos. E quando estávamos no funeral de Geoff Nicholls , encontrei Tony Iommi lá, e ele disse: ‘Eu tenho um monte de coisas para tocar para você. E nós temos que nos reunir e ver se podemos escrever algumas músicas novas. E então talvez possamos relançar o Tony Martin álbuns da era.’ E eu pensei: ‘Bem, isso é legal. OK. Qualquer que seja.’ Então o telefone ficou mudo por eras – meses e meses e meses e meses. Então liguei de volta e ele disse: ‘Venha até a casa e vamos conversar sobre isso.’ Então eu disse, ‘Ok.’ Então fui à casa dele e ele disse: ‘Não podemos fazer isso.’ E eu disse, ‘O quê?’ Ele disse: ‘Não podemos fazer isso.’ Eu disse: ‘Por que não?’ Ele disse porque há um acordo com os caras do SABBATH que eles só podem lançar algo [novo] sob o nome SABBATH se forem os membros originais do SABBATH . Ninguém mais pode gravar nada [novo] com o nome SABBATH …. O que ele disse foi o que podemos fazer é reeditar os álbuns. Não podemos acrescentar nada a isso. Então, o que esperamos, se ele conseguir, é que os álbuns da era de Tony Martin , além de ‘Eternal Idol’ , porque é de outra pessoa, sejam relançados. Remixado provavelmente no caso de ‘Forbidden’ , mas acho que vai ser como era… [Podemos adicionar] apenas coisas que já foram gravadas na época.“

Segundo Martin , ele já encontrou em seu acervo pessoal um monte de gravações que seriam perfeitas para inclusão em edições propostas dos álbuns do SABBATH de sua época da banda.

“Eu pesquisei… eu tenho centenas de fitas – coisas das sessões de composição”, disse ele. “Eu tenho as fitas quando Eddie Van Halen estava com a gente escrevendo ‘Cross Purposes’ . Enviei para Tony . Apareceu no YouTube ; eu não sei como isso saiu. Mas eu tenho todos os tipos de coisas assim. E eu pensei que era o tipo de coisa que eles iriam relançar os álbuns. Mas eu não tenho ideia. Você provavelmente sabe mais do que eu.”

Seis anos atrás, Iommi disse ao I Heart Guitar que “é uma pena” que “demorou muito para as pessoas aceitarem” Martin como vocalista do SABBATH . “Demorou todos esses anos depois para as pessoas dizerem, ‘Oh caramba, essa foi uma boa banda com bom canto.’ Então levou muito tempo para que as pessoas realmente percebessem o quão bom era.”


Em 2018, Iommi passou um tempo no estúdio remixando “Forbidden” para um lançamento futuro. O LP, que conta com Martin , o baterista Cozy Powell e o baixista Neil Murray , é frequentemente considerado como a pior gravação de estúdio do SABBATH .

Em uma entrevista de 2012 com Über Röck , Martin disse que ficou “surpreso” ao ver Iommi criticando-o no livro do guitarrista “Iron Man: My Journey Through Heaven And Hell With Black Sabbath” (referindo-se ao período Martin , especialmente a fase de turnês). Após o lançamento de “Cross Purposes” em 1994, Iommi criticou seu ex-cantor como “não profissional” e “sem presença de palco“). Martin disse: “Quero dizer, eles nunca me disseram nada. Certamente, se você tem um problema, a primeira pessoa a quem você deve dizer algo é a pessoa que está na banda com você… Parece uma coisa muito estúpida dizer, porque não falaram nada na minha cara – e, se for o caso, então engane-os mais por não dizerem nada, porque, você sabe, poderíamos ter consertado. Eu disse a eles, sem parar, que se havia alguma coisa que eles queriam que mudasse, que fosse feito de forma diferente, só para dizer e nós poderíamos consertar, mas claramente, eles não fizeram, eles não tiveram coragem, obviamente, e escrever sobre isso em um livro depois parece um pouco idiota para mim. Eu não estou chateado com isso, mas é surpreendente… Parece um pouco estúpido dizer isso depois do evento.“

O novo álbum solo de Martin , “Thorns” , chegou em 14 de janeiro via Battlegod Productions e Dark Star Records . Entre os músicos convidados que aparecem no LP estão Scott McClellan (que ajudou a escrever o álbum), Danny “Danté” Needham ( VENOM ), Magnus Rosén ( HAMMERFALL ), Greg Smith ( ALICE COOPER , RAINBOW , BLUE ÖYSTER CULT ) e o filho mais novo de Martin , Joe .




Nenhum comentário:

Postar um comentário