quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Metallica: King Diamond conta como conheceu a banda



O site UGO.com publicou em 2008 uma série de depoimentos de renomados músicos, sobre a importância e influência do METALLICA em suas vidas e carreiras. Confira abaixo o depoimento de KING DIAMOND.

"Uma de minhas grandes lembranças do METALLICA foi quando nos encontramos enquanto eu cantava no MERCYFUL FATE, em 1984. Tocávamos em São Francisco, e eles vieram ao show. Eu soube que eles tinham um baterista da Dinamarca, e que eu devia conhecer seu pai, o famoso tenista dinamarquês Torben Ulrich. O METALLICA apareceu (no backstage) para dizer um olá e, depois, vieram ao palco e bateram cabeça durante o encore. Depois, eles estavam gravando o 'Ride the Lightning' no Sweet Silence Studios, em Copenhagen. Nós tínhamos uma sala de ensaios no mesmo prédio, e calhou do METALLICA precisar de uma sala de ensaios. Então oferecemos a eles a nossa sala enquanto não estávamos ensaiando. Eu lembro de ter ouvido alguns riffs e pensado que eram algumas das coisas mais pesadas que eu já havia ouvido até ali. 'Creeping Death' ainda é uma de minhas favoritas. Este ano tive a honra de me apresentar com eles no Ozzfest. Tocar todo o 'Mercyful Fate Medley' foi uma experiência incrível. Nós ensaiamos apenas duas horas na noite anterior, e eles não tocavam aquilo desde 1999. Isso só mostra o quão profissionais eles são e a razão de serem a maior banda de metal do mundo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário