"O medo da dor é mais forte que a própria dor", essa frase pronunciada pelo ex-Vândalo Carlos Lopes (Dorsal Atlântica) sintetiza bem o que é "Torturing Unfortunate People", novo ep dos maníacos sanguinários do Deformity BR...
A Tortura aqui é seguida cirurgicamente através de sete etapas, cada uma mais doentia que a outra e todas numa incrível sequência de horror canibal: "Torturing for Fun" (Intro), "Confessions of a Perturbed Mind", "Convicted for Murder, Cannibalism and Necrophilia", "Suffering to Death", "Torturing Unfortunate People", "Tumor" e "Agony Yells", sendo essas duas últimas live bonus tracks. Oficialmente este ep é o registro sucessor do seu material anterior, o debut-album "AnthroposDeadGoreDisgustingPhagia". Percebe-se que nos seis anos que separam o álbum do ep o Deformity BR obteve uma evolução (dentro de sua proposta) bastante positiva - está ainda mais fudido ouvir o Splatter Death Metal composto e tocado com incrível precisão e com feeling singular!!! Muito foda também o avental (arte) que envolve este play, um verdadeiro retrato falado dos sons que compõe "Torturing Unfortunate People"!!!! “The smell of blood excited me, saw mutilated bodies. Heard mad screams, stumbled in decapitated heads - bloody viscera are on the floor.” (trecho de "Confessions of a Perturbed Mind")... é realmente perturbador!!! Acessem a cativeiro oficial da tortura e agonia: facebook.com/DeformityBR sempre atentos pra não serem retalhados vivos!!!
A Loudwire compilou uma lista dos álbuns mais esperados de 2017. Alguns deles já confirmados e com título revelado, alguns são apenas rumores.
Confira abaixo a seleção: - Kreator, “Gods of Violence” - Tool - Mastodon - Rammstein - Stone Sour - System of a Down - Five Finger Death Punch - AFI, “AFI (The Blood Album)” - Black Veil Brides - Alice in Chains - Linkin Park - Nine Inch Nails - Judas Priest - King Diamond - Papa Roach - Gone Is Gone, “Echolocation” - Sepultura, “Machine Messiah” - Marilyn Manson, “Say10″ - Overkill, “The Grinding Wheel” - Immolation, “Atonement’ - Soundgarden - Steel Panther, “Lower the Bar” - Immortal - Sacredeath - In This Moment - Incubus - Morbid Angel - With Our Arms to the Sun, “Orenda” - Seether - The Offspring - X Japan - Three Days Grace - Halestorm - Thirty Seconds to Mars - Zack De La Rocha
Ruídos no Sertão é um evento criado para ser uma das principais referências em Festivais de Rock/Metal da Bahia.
Visando fortalecer e valorizar bandas com trabalhos autorais, o festival teve sua primeira edição realizada em Poções em fevereiro de 2014.
Em 2015, a segunda edição foi um enorme sucesso; passaram pelo palco do evento grandes nomes do Heavy Metal.
O Festival já entrou no calendário dos MetalHeads do Nordeste e o evento tem tido repercussão positiva em todos os aspectos...
Para 2017 já estão confirmados as bandas: Steve Grimmett's Grim Reaper (Heavy Metal - Reino Unido), Edu Falaschi (ex-Angra, Heavy Metal - São Paulo/SP), Erasy (Stoner Doom Metal - Feira de Santana/BA), Social Freak, Suffocation of Soul (Thrash Metal - Poções/BA), Human (Heavy Metal - Feira de Santana/BA), Fúria Louca e Venereal Sickness (Death Metal - Caratinga/MG).
Os ingressos podem ser comprados através do site oficial do evento (RuidosNoSertao.com.br) onde também podem ser conferidas todas as informações do evento.
ATENÇÃO HELLBANGERS DE FEIRA DE SANTANA E CIDADES PRÓXIMAS:
Com intuito de apoiar o evento uma caravana está sendo organizada saindo de Feira de Santana as 10hs da manhã do dia 04/02/2016 em frente ao terminal rodoviário, com retorno previsto para as 11hs do domingo (05/02).
Por enquanto está confirmado o Carro 1 com sete vagas disponíveis, o valor será R$170,00 (ingresso + ida + volta).
Informações e reservas através do telefone: 75 99222 - 6660 (Tim/Whatsapp) e 75 98826-9609 (Oi).
A horda Black Metal As the Shadows Fall iniciou sua jornada sombria em meados anos 90 (mais precisamente 1996) e permaneceu vomitando blasfêmias até 2008. Neste período lançou duas demo-tapes "For the Rising of a Pagan Age" (1998) e "As the Shadows Fall" (2002), levando sua mensagem negra por muitas cidades do Brasil e sempre recebendo excelentes elogios de quem tinha a honra de vê-los ao vivo, como foi por exemplo o meu caso no lendário Halloween Sabbath ($anto Antônio de je$u$/BA) no início dos anos 2000...
Lembro bem que na época já se comentava de um álbum completo o que infelizmente nunca se concretizou e o As the Shadows Fall acabou encerrando suas atividades alguns anos depois.
Após 8 anos do encerramento das atividades da horda eis que recebemos um "presente", uma compilação cuidadosamente produzida pela Blasphemy Prods, com um riquíssimo encarte trazendo todas as letras além de um mural com fotos raras e cartazes de shows históricos, com todo o conceito gráfico desenvolvido pelo conceituado artista Alcides Burn (The Burn Art) e reunindo as duas demo-tapes citadas acima (que por sinal hoje é muito difícil encontrá-las) além de uma faixa presente no terceiro volume da maldita coletânea "The Winds of a New Milênio" (2001) e o registro jamais lançado de uma apresentação em Jundiaí/SP em 2000, totalizando 14 sons e mais de setenta minutos de um Black Metal sujo e executado de forma primitiva.
Tenho certeza que não é necessário dizer que se trata de um material indispensável a quem realmente aprecia e apoia o Metal Negro Underground, confiram o track-list detalhado a seguir caso ainda tenha dúvida disso...
"For the Rising of a Pagan Age" (Demo/1998): "Awaken of a Timeless Sleep", "...From the Darkened Dreams", "Dark Valleys of Nowhere", "The Enochian Key" e "Mysthic Empire of the Gods".
"The Winds of a New Milênio 3" (Compilation/2001): "Total Destruction"
"As the Shadows Fall" (Demo/2002): "Demonstorm", "Devouring the Weaks", "Deepest Blasphemies", "Ad Bestias!", "From Man to God", "As the Shadows Fall"
Live in Jundiaí (2000): "Under the Therion¥s Sun" e "Abyssus Abyssum Invocat".
O lendário Vulcano possui uma honrosa trajetória no Metal Extremo Underground prestes a completar quatro décadas de existência; uma discografia extensa e várias tournées no Brasil e fora com bastante apoio de todos que apreciam esta vertente maldita do Heavy Metal...
Prestes a lançar o novo álbum, intitulado simplesmente "XIV" o Vulcano promete manter neste disco sua tradicional originalidade bem como a sonoridade extrema singular sem buscar de forma oportuna algo saudosista. Logo após os primeiros segundos de audição, percebe-se que a proposta é exatamente executada com um som fudido e direto, ou seja: e o "recado" é perfeitamente dado!!!!
O álbum possui dez faixas: "Propaganda and Terror", "Thunder Metal", "The Tides of Melted Metal", "Necrophagy Behind the Curtains", "Thou shalt not Kill", "Paradise on Holocaust", "The face of the Abyss", "To Kill or Die" e "I’m Back Again" distribuídos em pouco mais de 33 minutos o que faz deste um álbum que se escuta repetidamente sem o risco algum de se cansar.
"XIV" vai estar disponível pros HellBangers a partir de 31 de janeiro próximo, no formato físico, quanto ao formato digital pode-se ouvi-lo no Bandcamp: VulcanoMetal.bandcamp.com/Album/XIV!!!
O guitarrista do Sepultura Andreas Kisser falou sobre o novo álbum do Metallica “Hardwired… To Self-Destruct” em entrevista a Metal Temple. Confira seus comentários:
“Eu amei, cara. Eu achei o melhor trabalho que eles fizeram nos últimos anos. Claro, eles demoraram muito para lançar um álbum mas eu gostei mais deste do que de “Death Magnetic”. Eu acho que parece mais fluido. Dá para sentir que eles estão gostando do que fazem e escrevendo músicas sem outras coisas na cabeça. Apenas gostando dos músicos que são, e do que são como uma banda. E isso é ótimo.
O Metallica é uma banda fantástica, cara. Eles ainda influenciam muita gente. E o jeito que eles colocaram o álbum, com um clipe para cada música… É incrível, muito inspirador. E ótimo. Eles merecem tudo. Eles ainda são a maior banda de Metal no mundo e acho que eles continuarão assim por muito tempo”.
O Sepultura lançará seu novo álbum “Machine Messiah” no dia 13 de Janeiro.
A vocalista Doro Pesch lançou hoje um clipe para It Still Hurts, música que foi gravada com Lemmy Kilmister. O clipe, lançado hoje, é em homenagem ao líder do Motörhead que faleceu há exatamente um ano.
A Banda Curitibana Sacredeath Death Thrash e Metal divulgou em seu canal offical do youtube a faixa Kill the Pain que estará em seu novo albúm,a faixa tem a participação da ex vocalita do volkana (Marielle Loyola)que nos anos 80 e 90 atuol em diversas bandas.
A banda Sacredeath tem a honra de ter a participação de (Marielle Loyola ) em uma de suas músicas, KILL THE PAIN, em seu novo albúm.Marielle Loyola é Curitibana, mas cresceu em Brasília durante a efervescência dos anos 80, onde começou sua carreira musical, como vocalistas de bandas que escreveram a sua história no cenário nacional como a Banda Escola De Escândalo (84/87), depois passando pela Arte No Escuro(87/89), e finalizando sua carreira com a primeira banda de thrash Metal feminino do Brasil, a Volkana (90/95). Em 1997, Marielle retorna a Curitiba e inicia sua carreira em rádio na 96 Rock, com o programa Geração Pedreira, depois indo pra 91 Rock, sempre dedicando seu trabalho ao artista local e nacional independente.
Com o nascimento da Mundo Livre Fm, Marielle é convidada para fazer parte da equipe que viria revolucinar a história do rock curitibano, com o programa Acústico Mundo Livre, no ar a 4 anos, e único no modelo do País, onde a banda convidada grava 6 músicas exclusivas para o programa em um dos melhores estúdios do sul do País, Nicos Studio (www.nicosstudio.com.br), no formato acústico, que vira também uma apresentação ao vivo em uma das melhores casas de show da cidade, o Jokers Pub (www.jokerspubcafe.com.br).
A 2 anos entra no ar também, com o programa Geração Mundo Livre, voltado para a execução de lançamento de cds e trabalhos independentes locais e nacionais.
he band Sacredeath is honored to have the participation of (Marielle Loyola) in one of their songs KILL THE PAIN in their new album. Marielle Loyola is Curitibana, but grew up in Brasília during the effervescence of the 80s, where he began his musical career, As vocalistas of bands that wrote their history in the national scene like Banda School Of Scandal (84/87), later passing by Art in the Dark (87/89), and finalizing its race with the first thrash band Females of Brazil , Volkana (90/95).
In 1997, Marielle returns to Curitiba and starts her radio career at 96 Rock, with the program Geração Pedreira, then going to 91 Rock, always dedicating her work to the local and national independent artist.
With the birth of the Free World Fm, Marielle is invited to be part of the team that would revolutionize the history of rock from Curitiba, with the Acústico Mundo Livre program, in the air to 4 years, and unique in the model of the Country, where the invited band records 6 exclusive songs for the program in one of the best studios in the south of the country, Nicos Studio (www.nicosstudio.com.br), in the acoustic format, which also sees a live performance in one of the best concert halls in the city, the Jokers Pub (www.jokerspubcafe.com.br).
The 2 years goes on air too, with the Generation Mundo Livre program, focused on the execution of CDs and independent local and national works.
O líder do Pearl Jam Eddie Vedder doou 10 mil dólares para uma mãe de família que buscava ajuda neste final de ano. A mãe Tyshika Britten, de Maryland, pediu ajuda através de uma espécie de ‘páginas amarelas’ americana, postando uma mensagem pedindo ajuda para comprar presentes de natal para os filhos, pois já estava em dívida com aluguel:
“Sou mãe de 6 filhos, cinco meninos e uma bebezinha (…) Estou tentando meu melhor. Rezo todos os dias e agora estou implorando por ajuda. Sei que o natal não é só sobre presentes, mas eles são crianças. Me sinto um fracasso… Por favor me ajudem”.
Vedder ficou sabendo da situação da família através do Washington Post, que fez uma matéria sobre indivíduos que pedem ajuda através de classificados. O músico doou então 10 mil dólares para a família:
“Eu fiquei comovido com a história e pelo que esta mãe fez pelos filhos. Eu pensei que eles devem estar muito orgulhosos da mãe por ter feito isso. É preciso muita coragem.”
A doação de Vedder não foi a única; foi iniciada uma campanha online para ajudar a família, que já triplicou a soma esperada de 6 mil dólares.
Diversos músicos do Rock e Metal já foram ao Twitter e reagiram a morte da atriz Carrie Fisher, famosa pelo papel de Princesa Leia na saga Star Wars. Fisher morreu hoje, dia 27, de ataque do coração aos 60 anos.
Veja alguma das mensagens:
Anthrax: Nããão!!! Eu amo a princesa Leia. Estou acabado.
Dave Mustaine: RIP Carrie Fisher. Que perda horrível.
Corey Taylor: FUUUUUUUUUCK
Frank Bello: RIP Carrie Fisher. Wow… Tanta gente incrível morrendo…
Paul Stanley: Carrie Fisher RIP. Sua peça, livros e filmes trouxeram alegria a muitos. Ela já me disse algo que eu nunca esquecerei. Obrigado.
O guitarrista Gus G foi questionado sobre se fará parte do próximo álbum de Ozzy Osbourne, que deve começar a ser produzido após o fim da turnê do Black Sabbath. O guitarrista diz não saber se será chamado, mas que espera trabalhar com Ozzy novamente:
“Eu espero estar no álbum. Não soube nenhuma notícia sobre se vamos fazer isso porque acho que ele ainda está em turnê com Sabbath. E eu sei que ele tem falado coisas na mídia nesse sentido, de que ele quer fazer um novo álbum solo, mas quem sabe quando será? A questão é mais para ele do que para mim.
Mas se o Ozzman te liga, você arranja tempo. Você tem que ser muito estúpido para não arranjar tempo para ele”
Em entrevista ao FeMetal TV, o baixista do Megadeth David Ellefson falou sobre a indicação que a banda recebeu para o Grammy de 2017. O álbum “Dystopia” está concorrendo na categoria de melhor performance Metal.
Ellefson disse que a instituição não conhece os gêneros mais pesados: “O Grammy é uma entidade muito ampla, que honra todos os tipos de música. E certamente tem credibilidade, então é incrível ser indicado novamente e convidado de novo. Mas se eles fundamentalmente entendem todos os gêneros? Como poderiam?
São os eleitores. Eu fui um eleitor há alguns anos quando começamos a ser indicados nos anos 90 e depois eu parei. Mas é um reconhecimento pela indústria e pelos seus colegas pelo trabalho que você fez. Eu imagino que seja bom ganhar, espero que a gente saiba como é um dia.
É sempre bom ser indicado. E acho que ser indicado, para uma banda de Metal, diz muito. Porque se você é pop ou se você é de Nashville, ou um artista urbano, um Grammy pode te ajudar muito – a vender álbuns, ganhar notoriedade, fazer turnês, todos os aspectos. Eu lembro da Norah Jones, a garota que tem 11 ou sei lá quantos Grammys, mudou a vida dela. Mas para uma banda de Metal, nós estivemos aqui sempre, nós já temos uma base sólida, já andamos muito, fizemos turnês, e temos uma conexão muito grande com nossos fãs”
Em entrevista a rádio mexicana Alfa, o vocalista do Metallica James Hetfield falou sobre o último álbum da banda, “Hardwired… To Self-Destruct”. Questionado sobre o que a banda fez de diferente neste álbum, James respondeu:
“Bom, eu tentei cantar pela primeira vez. E saiu melhor do que eu esperava (risos).
Mas nós sempre tentamos fazer o melhor possível. Isso é inato, está em nós… Nós ainda não escrevemos o nosso melhor álbum. E vamos. Eu não sei quando, não saberei, mas nós sempre gostamos de ir pra frente, criar coisas novas. Para uma banda estar aqui após 35 anos.. Tem muitas bandas que escrevem seus hits e dai vão sumindo. Não somos assim. Somos artistas, gostamos de criar. É como respirar para a gente. Precisamos disso”.
O compositor e ícone Pop George Michael faleceu de um problema cardíaco enquanto dormia na noite de domingo, dia 25, aos 53 anos. Diversos músicos do Rock e Metal postaram declarações nas redes sociais em reação a morte de Michael.
Confira alguns dos posts:
Paul Stanley: George Michael morre. Que talento incrível e um cara demais. Minhas condolências à família. Muito triste.
Alex Skolnick: Odeio romper o espírito natalino, mas notícia triste do George Michael. Depois do Wham! ele arriscou, cantou com Queen e até curtia G’n'R. RIP.
Frank Bello: RIP George Michael. Tão triste
Tom Morello: RIP George Michael. #Ouçasempreconceito
Mike Portnoy: 2016 ainda fazendo hora extra… #RIPGeorgeMichael Só mais uma semana, mas agora já chega #Fuck2016
Eddie Trunk: Não importa que tipo de música você gosta, 2016 prejudicou todos. George Michael foi o último. 53 anos, loucura. Que venha 2017.
O Voivod lançou esta semana o clipe para a faixa título de seu último EP “Post Society”, lançado em Fevereiro. O clipe foi dirigido por Dirk Behlau e mostra cenas da banda durante o festival Leafmeal na Alemanha.
Segundo o baterista da banda Michel “Away” Langevin, o Voivod lançou o clipe como modo de fechar o ano: “Este vídeo é o melhor fim para um ano produtivo e maluco!”.
O Nine Inch Nails lançou hoje um EP de cinco músicas intitulado “Not The Actual Events” nas plataformas digitais e em formato físico. A faixa Burning Bright (Field On Fire) pode ser ouvida abaixo.
O líder da banda Trent Reznor comentou o trabalho: “É um álbum não-amigável e impenetrável que a gente precisava fazer. É um EP porque esta é a duração certa pra contar essa história”.
Os finlandeses do Korpiklaani divulgaram nesta sexta-feira (23) o lyric video de “FC Lahti”. A música é uma homenagem aos 20 anos de fundação do time de futebol da cidade natal da banda, o FC Lahti, que disputa a primeira divisão da liga finlandesa.
O Sepultura lançou hoje o clipe de Phantom Self, o segundo single do próximo álbum da banda, “Machine Messiah”. O novo álbum tem lançamento marcado para o dia 13 de Janeiro.
1) No inico de 2000 a banda se chamava infernal, porque a banda teve que parar e o porque da saida do CARLOS? Sim, a banda foi chamada de "DEVASTATION INFERNAL" no início e teve uma ruptura devido a vários fatores, compromissos de trabalho dos membros, produção de Carlos por estudos por isso por estas razões parou um tempo.
2)PORQUE A BANDA MUDOU O NOME PARA WITCHCORPSE em 2005 ?
Foi decidido mudar o nome para "WITCHCORPSE" em 2004 e dar uma volta para o conceito da banda, embora a essência é a mesma, começou uma nova etapa na banda com novas influências e alinhamento; O nome é baseado na feitiçaria como conhecimento ancestral da terra e do cosmos, o cadáver como um sinal da nossa permanência neste plano físico e momentâneo, a morte que é apenas uma transição para o fluxo contínuo de nossa energia.
3)Como foi o periodo para banda com essa formação?
Miller Narváez assumiu o "WITCHCORPSE" o período foi grande, grandes concertos na Colômbia e Equador, embora Edwin saiu para os compromissos de trabalho em outra cidade, o balanço foi positivo, além disso Miller Narváez assumiu o vocal ,com o qual foi adicionado uma característica ao som da banda.
4) A banda gravou em 2010 seu primeiro ep TOTAL HOLOCAUST?COMO FOI A REPERCUSÃO DELE NA BOLIVIA E PELAS MIDIA? Foi um "EP" que foi gravado independentemente com a ajuda de dois grandes amigos, foi muito bem aceito na Colômbia e nos países vizinhos pelo forte som à velha escola, foi muito bem distribuído na Europa e recebeu uma grande acolhida especialmente Em países como Rússia, República Checa e Polônia.
5)Em 2014 a banda gravou FULL LENGTH “SCREAMS FROM THE GRAVE” e lançado em 2015 no formato cd 2015 CD VERSION (KILLER TRHASHER PRODUCTIONS) - TAPE VERSION EUROPA (MALTKROSS LABEL - FRANCIA) como está a distribuição do album ?e aceitação?
Houve uma grande distribuição por "Maltkross Label" na Europa (França), nós realmente gostamos da saída no formato imortal da "fita", para a América do Sul a versão Cd foi muito bem recebido boa aceitação e com um mais profissional Som a proposta soa mais claro, o álbum para dar muito de falar, o som mais forte e melhor gravado sem deixar para trás a velha escola tem sido muito bem recebido pela "Comunidade Metal" em várias partes do mundo.
6) A banda participou da coletanea do selo RISINGHELL RECORDS EM 2015 o Extreme HELL,como a banda ve a importancia de estar na coletanea do Brasil?
Foi uma honra para nós participarmos desta compilação com grandes bandas, é muito importante e queríamos que nossa música soasse em um país como o Brasil, sabemos que a cena lá é uma das maiores e mais apaixonadas, nós Esperamos incluir algumas datas na turnê esperamos o interesse dos promotores de concertos, estamos planejando a turnê sul-americana para 2017.
7)Em 2016 teve uma reedição do album “SCREAMS FROM THE GRAVE” pelo selo AMERICAN LINE PRODUCTIONS (MEXICO) como foi feita essa negociação para relançamento ?
Estava programado para o final de 2016, mas há sempre inconvenientes que saem das mãos da banda, o selo vai lançar a reedição em janeiro de 2017 e estamos muito felizes "American Line" é uma das maiores gravadoras da América Latina . Eles gostaram do trabalho que fizemos, eles entraram em contato com a banda e concordamos com algo que beneficiaria ambos os lados, sabemos que a distribuição será mais completa e realizada por muitos mais países.
8)como esta a agenda da banda?
No momento temos 2 shows em festivais na Colômbia e um no Equador, a turnê sul-americana está prevista para meados de 2017, e estamos atentos à confirmação de outros concertos locais, estamos também gravando e editando em estúdio No processo do próximo álbum que foi chamado de "Heavy Thrashing Fist"
9) qual os planos para o futuro do witchcorpse?
Bem, esperamos o lançamento do novo álbum no primeiro mês do ano seguinte, vamos gravar um videoclipe de alguma música desse álbum e estamos organizando o "South American Tour" para o meio ou fim de 2017, para o qual devemos levar em conta o tempo e as tarefas individuais de cada músico. Brasil poderia estar em nossos planos, esperamos o interesse por parte dos promotores em seu país.
10) deixe um recado aos bangers que acompanham o HELL METALL ROCK?
Uma saudação fraternal a todos os "Metal Maniacs" brasileiros que esperamos visitar o seu país em breve e destruí-los com Metal e Álcool ... Cheers damns, e aguardar o nosso próximo ataque "Heavy Trashing Fist" !!!
O Metallica divulgou esta semana um vídeo oficial da performance de Metal Militia ao vivo, durante um show em Los Angeles no último dia 15 de Dezembro.
O show aconteceu no Fonda Theater em Hollywood, e teve toda a renda arrecadada doada ao Los Angeles Regional Food Bank, uma instituição beneficente que distribui alimentos para pessoas carentes.
O Helloween divulgou esta semana a primeira foto oficial da formação que tocará na turnê Punpkins United Tour. A reunião com Michael Kiske e o guitarrista Kai Hansen tem duas datas marcadas em São Paulo.
O shows acontecerão nos dias 28 e 29 de outubro de 2017 no Espaço das Américas. As apresentações contarão com três horas de duração, tocando os maiores sucessos de três décadas de Helloween.
Estarão presentes nos shows: Michael Kiske, Kai Hansen, Michael Weikath, Markus Grosskopf, Andi Deris, Sascha Gerstner e Daniel Löble.
Próximo a romper a barreira de duas décadas e meia de existência e resistência no Metal Negro Underground, o Malefactor possui em sua biografia os seguintes materiais:
Cinco álbuns - "Celebrate Thy War" (1999), "The Darkest Throne" (2001), "Barbarian" (2003), "Centurian" (2006) e "Anvil of Crom" (2013), uma demo - "Into the Black Order" (1995), um vídeo oficial - "Live BMU" (2004) e duas coletâneas que na verdade reúnem seus quatro primeiros álbuns lançados cronologicamente invertido por conta da facilidade/dificuldade com os selos que detém seus direitos: "Barbarian/Centurian" (2008), lançados originalmente pela Maniac Recs e finalmente os dois primeiros álbuns que por sinal são raros por conta dos selos que os lançaram originalmente terem encerrado (ou praticamente encerrado) suas atividades (Megahard Recs e Demise Recs): "Celebrate Thy War" e "The Darkest Throne".
Com um novo trabalho gráfico assinado pelo conceituado designer Alcides Burn (Burn artworks), porém com as fotos originais e artes gráficas no enorme encarte, "Celebrate Thy War In The Darkest Throne" é uma excelente oportunidade de quem não tem esses dois discos completar sua coleção do grande representante do Epic Metal Sul-Americano Malefactor, que recentemente passou por uma importante reformulação em sua formação prometendo resgatar sua pegada mais crua do passado com menos teclados e mais direto em seu recado Death Metal!!!
Relançando os discos de 16, 17 anos atrás parece que é uma mensagem clara de que essa é a proposta atual do Malefactor!!! Vamos aguardar!!
A banda catarinense de Black Metal, GREAT VAST FOREST, teve recentemente o seu primeiro álbum, "Battletales and Songs of Steel", lançado pela Mutilation Productions em parceria com a Since72 Records e a Nyarlatothep Records, em formato LP (vinil), com edição limitada em 500 cópias numeradas a mão, que acompanha: pôster, encarte duplo com fotos e letras, e uma belíssima capa, com a criação da arte assinado pelo desenhista da banda Iron Maiden
.
A capa deste álbum foi eleita pela Revista Roadie Crew, como a melhor capa do ano na data do seu lançamento.Este lançamento já está disponível através dos sites das gravadoras citadas.
Um clássico do black metal nacional com exclusivo lançamento em LP para os colecionadores de vinil.
A banda possui um canal no YouTube com vídeos de shows ao vivo e ensaios. Confiram!
O Overkill lançou hoje o lyric video de Mean, Green, Killing Machine, faixa que fará parte de seu próximo álbum”The Grinding Wheel”, que será lançado no dia 10 de Fevereiro.
Mean, Green, Killing Machine é a música que abre o novo álbum. Veja aqui o tracklist e mais detalhes do próximo álbum do Overkill.
O Judas Priest anunciou o lançamento da edição especial de seu décimo álbum de estúdio “Turbo”. O álbum foi remasterizado e será lançado via Sony Music no dia 3 de fevereiro de 2017. O trabalho virá com 3 CD’s (o original e mais dois discos bônus) como também em vinil.
Disco 1 – Turbo: Remasterizado
01. Turbo Lover 02. Locked In 03. Private Property 04. Parental Guidance 05. Rock You All Around The World 06. Out In The Cold 07. Wild Nights, Hot & Crazy Days 08. Hot For Love 09. Reckless
Disco 2 – Live At The Kemper Arena, Kansas City
01. Out In The Cold 02. Locked In 03. Heading Out To The Highway 04. Metal Gods 05. Breaking The Law 06. Love Bites 07. Some Heads Are Gonna Roll 08. The Sentinel 09. Private Property 10. Desert Plains 11. Rock You All Around The World
Disco 3 – Live At The Kemper Arena, Kansas City
01. The Hellion 02. Electric Eye 03. Turbo Lover 04. Freewheel Burning 05. Victim Of Changes 06. The Green Manalishi (With The Two-Pronged Crown) 07. Living After Midnight 08. You’ve Got Another Thing Coming 09. Hell Bent For Leather
Formada no início de 2016, a banda italiana Eternal Idol disponibiliza seu mais novo e sombrio vídeo oficial, para a faixa “Awake in Orion”, presente em seu trabalho de estréia, “The Unrevealed Secret” (Frontiers) – lançado também aqui no Brasil.
Batizado com o nome de um dos discos do Black Sabbath com Tony Martin, lançado em 1987 (“The Eternal Idol”), e contando com o experiente e muito bem conhecido vocalista Fabio Lione, o grupo tem a proposta de fazer um som que caminhe entre Power, Symphonic e Progressive Metal, apostando na experiência de seus músicos com composições fortes, muita qualidade e profissionalismo.
Giorgia Colleluori (vocal), Andrea Buratto (baixo), Camillo Colleluori (bateria) e Nick Savio (guitarra e teclado) – vindos de bandas como Secret Sphere e Hollow Haze – completam uma formação, que tem tudo para chamar a atenção do cenário metálico mundial.
O rapper Kanye West foi visto saindo de um restaurante no último domingo com uma camiseta do Testament, e o guitarrista da banda Alex Skolnick postou um comentário no Facebook comentando a escolha de vestimenta do músico.
Skolnick fez referência à moda de usar blusas de bandas de Metal, citando que Kourtney Kardashian também foi vista com uma blusa do Slayer, e dizendo que tais famosos não fazem ideia de que bandas são estas.
Após o seu comentário ter sido manchete em sites de música, Skolnick postou um longo post na sua página oficial do Facebook, esclarecendo melhor a questão. Veja o texto na íntegra:
“Então.
Eu postei um comentário engraçadinho que era só para os amigos que me marcaram no Facebook. Não era para ser uma declaração oficial mas agora foi visto e está virando notícia. Se eu tivesse sido questionado publicamente eu teria dito algo como “eu gosto de hip-hop em geral e apesar de não ser fã do Kanye West eu reconheço que ele é respeitado por muita gente na indústria musical que eu respeito.”
Normalmente eu ficaria lisonjeado e apreciativo, de um artista para outro (aqueles que me conhecem fora do Testament sabem que eu sou muito aberto musicalmente e trabalho com artistas de muitos gêneros). Se o Kanye conhece e gosta de Testament – e não está usando nossa camiseta como parte de uma modinha bizarra atual de fashionistas de Hollywood de usaram camisetas velhas de Metal – isso é ótimo, respeito.
No entanto, eu realmente duvido que este seja o caso (mas adoraria ser provado errado). Não é a parte do artista que eu tenho um problema. Eu tenho um problema com a parte dos programas de Reality, em vícios em publicidade. Kanye pode se considerar um artista, o que eu aceito (apesar de ele não ser um artista no nível dos caras com quem ele mesmo se compara, tipo Pablo Picasso? Não entendo)… Mas deixando a arte de lado, o clã dos Kardashians (que ele faz parte por casamento) não está fazendo arte. É a forma mais barata de entretenimento, que transforma as pessoas em estúpidos sem cérebro e que lentamente está destruindo nosso país, um país que se rebaixou a admirar o anti-intelectual, a negação de fatos, a descrença na ciência, o fim de racionalidade, do pensamento crítico, e agora não entende mais a diferença entre a realidade e a reality TV (por exemplo, eleger um presidente que é estrela de um reality show, alguém que o Kanye está ficando próximo).
Eu sinto que estas ofensas são tão sem desculpas que não consigo achar legal que uma grande celebridade, que eu apesar de tudo respeitaria (no mínimo musicalmente), está usando nossa camiseta.
Aos interessados, segue o post que eu disse que era apenas aos meus amigos: “Ah não, ele não fez isso! Pera, não, ele realmente fez. Meu Deus. Todo este clã decrépito deve ter pego estas camisetas de alguma pilha (a mesma de onde veio a camiseta do Slayer da Kourtney) e isso virou modinha (quem diria?!!). Impensável que alguma destas estrelas do pop saibam quem são estas bandas. Meu palpite é que ele ache que nós somos um tipo de grupo religioso (não seria a primeira vez que isso aconteceria). Isto é se ele sequer sabe pensar, o que me parece improvável. E eu achava que o nossa época não poderia ficar mais estranha
O vocalista Sebastian Bach, que havia dado sinais de uma possível reunião com a antiga banda Skid Row disse em uma entrevista recente ao site Vanyaland que, apesar de conversas terem existido, elas foram interrompidas:
“Tudo que eu posso dizer é que há pouco tempo, quando eu havia dito que os empresários estão conversando, eu tenho que esclarecer agora que os empresários estavam conversando. Desculpe! Desculpe! Bla bla bla. É meio que… Não sei muito o porquê, mas as coisas meio que viraram para outro lado, infelizmente. Pode contar a má notícia para todo mundo. Eu estou tão ocupado que é algo absurdo. Eu adoraria fazer isso mas se não acontecer eu tenho bastante coisa no meu prato. Então o que quer que aconteça, vai acontecer. Mas não sou nem eu que decido – não tem nada a ver comigo – eu sou só eu”.
O projeto idealizado pelo Guitarrista Alex Martins (Sacredeath) liberou mais uma musica
a faixa Lacerate your Flash a faixa fará parte do album intitulado vision of destiny sem previsão de lançamento até o momento.
State Of Hate Hunter Of Soul (project By Martins Alex Martins
How many times were you in your dark room and felt yourself being watched, as if someone were there, the horror is in every corner. The song Hunter of soul Speaks of the soul hunter who walks in darkness, lurking for souls. You to the unknown.where only few can remember the experiences lived throughout their dreams.
O lendário vocalista Dennis Willcock, que esteve à frente do Iron Maiden durante os anos de 1976 e 1977, divulgou trechos do vindouro álbum de sua banda, a V1. A banda também conta com um outro ex membro do Maiden, o guitarrista Terry Wapran.
O Spotify revelou os artistas com o maior número de streams em 2016, categorizados por gênero. No Heavy Metal, o mais ouvido este ano foi Metallica. Confira abaixo a lista:
Rock Clássico: The Beatles Música Clássica: Wolfgang Amadeus Mozart Country (Novo): Luke Bryan Country (Antigo): Johnny Cash EDM: The Chainsmokers Emo: Panic! At The Disco Hip Hop: Drake Jazz: Nina Simone Latino: Enrique Iglesias Metal: Metallica New Age: Enya Pop: Drake R&B: Rihanna Reggae: Bob Marley & The Wailers Reggaeton: Enrique Iglesias Rock: Red Hot Chili Peppers Soul: Michael Jackson
O projeto idealizado pelo Guitarrista Alex Martins (Sacredeath) liberou mais uma musica
a faixa Hunter of Souls a faixa fará parte do album intitulado vision of destiny sem previsão de lançamento até o momento.
State Of Hate Hunter Of Soul (project By Martins Alex Martins How many times were you in your dark room and felt yourself being watched, as if someone were there, the horror is in every corner. The song Hunter of soul Speaks of the soul hunter who walks in darkness, lurking for souls. You to the unknown.where only few can remember the experiences lived throughout their dreams.
Quantas vezes voce estava, no seu quarto escuro e se sentiu sendo observado,como se alguém estivese ali,o horror está em todos os cantos.A música Hunter of soul Fala do caçador de almas que anda na escuridão,na espreita buscando almas.levando voce ao desconhecido.aonde somente poucos podem se lembrar das experiencias vividas ao longo de seus sonhos.
Estado de odio cazador de almas (proyecto por Martins Alex Martins Cuántas veces estabas en tu cuarto oscuro y sentiste que te miraban como si alguien estuviera ahí, el horror está en cada esquina. El cazador del alma habla del cazador del alma que camina en la oscuridad, acechando por las almas. Tú a lo desconocido. Donde sólo pocos pueden recordar las experiencias que vivieron durante sus sueños.
Cuántas veces usted estaba en su cuarto oscuro y se sintió siendo observado, como si alguien estaba allí, el horror está en todos los rincones. La música hunter of soul habla del cazador de almas que ande en oscuridad, en acecho en busca de almas. Llevando tú al desconocido. Donde sólo pocos pueden recordar las experiencias vividas a lo largo de sus sueños.
Visando a divulgação do novo álbum, “The Great Momentum”, os austríacos do Edenbridge revelaram nesta sexta (16) o lyric video da faixa de abertura, “Shiantara”. O disco será lançado em 17 de fevereiro pela SPV/Steamhammer.
O Maximus Festival acaba de confirmar mais cinco grandes nomes para sua edição brasileira de 2017. O destaque fica para os titãs do Thrash Metal, Slayer, que se apresentará no palco Maximus. O mesmo palco ainda terá a presença do músico, diretor de cinema, roteirista e produtor de filmes, Rob Zombie, e a banda de heavy metal, de Portland, Red Fang. Papa Emeritus e os Ghouls sem nome da banda sueca de heavy metal Ghost também estão confirmados e subirão ao palco Rockatansky. Os punk rockers californianos do Pennywise se apresentarão no palco Thunderdome.
O festival, que será realizado no dia 13 de maio, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, já havia anunciado Linkin Park, Prophets of Rage, Five Fingers Death Punch e Rise Against para a edição de 2017.
Os ingressos começam a ser vendidos no dia 19 de dezembro, às 10 horas, no site Livepass.com.br. Os valores iniciais vão de 220 a 800 reais. O festival conta com o patrocínio da SKY e da BUDWEISER.