segunda-feira, 9 de maio de 2022

METALLICA EM CURITIBA CITY com abertura do Greta Van Fleet e Ego Kill Talent





Depois de praticamente 40 anos de espera, os fãs de Curitiba puderam se surpreender com o 1º show da banda Metallica na capital paranaense. A apresentação, que aconteceria inicialmente em 2019, precisou ser prorrogada por causa da pandemia. A espera foi longa, mas para quem esteve no Estádio Couto Pereira nesta noite de sábado (07), viu um show épico.
Nem o frio espantou os 45 mil pagantes Depois de uma espera de mais de dois anos, os fãs do Metallica lotaram o Estádio do Couto Pereira para assitir ao show da banda. Segundo as estimativas dos organizadores, o espetáculo foi visto por mais de 45 mil pessoas. Essa não foi a primeira apresentação do Metallica no Brasil, mas foi a primeira em Curitiba.

Os ingressos para ver o baterista Lars Ulrich, o vocalista e guitarrista James Hetfield, o guitarrista solo Kirk Hammett e o baixista Robert Trujillo estavam esgotados desde 2019. Os shows de abertura nas apresentações do Brasil ficatam por conta do Ego Kill Talent.




Na turnê de 2022, a banda fará shouw em Porto Alegre e São Paulo (10/5 - Estádio do Morumbi) e Belo Horizonte (12/5 - Brasil Estádio Mineirão). Em outras passagens pelo Brasil, o Metallica já tinha de apresentado no Rio de Janeiro e São Paulo

Entre o público curitibano que esteve presente no Couto Pereira estava o prefeito de Curitiba Rafael Greca. Segundo ele, das 45 mil pessoas que estiveram no Estádio, 20 mil vieram de outras cidades para assistir a apresentação.

O stelist incliu os maiores sucessos da banda, Whiplash, Ride, Memorry, Seek, Moth, One, Sas, Whiskey, Unforgive, Bellz, Creep, Fade, Puppetz, Battery, Nothing e Sandman.


Como habitual, o Metallica fez algumas alterações em seu repertório – conforme observado anteriormente aqui no site, sempre nos mesmos pontos do show. Na comparação com o setlist apresentado em Porto Alegre, as músicas “Harvester of Sorrow”, “No Remorse”, “Fuel”, “Welcome Home (Sanitarium)” e “Blackened” foram substituídas por “The Memory Remains”, “Whiskey in the Jar” (tocada pela primeira vez em 2022), “Creeping Death”, “Fade to Black” e “Battery”.


Metallica, Greta Van Fleet e Ego Kill Talent em Curitiba
Ego Kill TalentNow!
Sublimated
We All
The Call
Heroes, Kings and Gods
Lifeporn
Last Ride
Greta Van FleetBuilt by Nations
Black Smoke Rising
Caravel
My Way, Soon
Lover, Leaver (Taker, Believer)
The Weight of Dreams
Highway Tune
MeatllicaWhiplash
Ride the Lightning
The Memory Remains
Seek & Destroy
Moth Into Flame
One
Sad but True
Whiskey in the Jar
The Unforgiven
For Whom the Bell Tolls
Creeping Death
Fade to Black
Master of Puppets
Bis:
Battery
Nothing Else Matters
Enter Sandman




Mulher dá à luz durante apresentação do Metallica no Paraná: 'Começou o show, começaram as contrações', As contrações, que começaram na abertura do show da banda, foram ficando mais intensas, segundo a tatuadora. Faltando apenas três músicas para acabar o show, ela pediu para que Jaime chamasse os bombeiros porque o bebê iria nascer.

A caminho do ambulatório montado no estádio, a bolsa estourou. Luan nasceu ao som de um dos maiores clássicos da banda, a música Enter Sandman, que, coincidentemente, era a canção favorita do avô paterno que morreu há alguns anos.



"O menino nasceu no final do show, na última música, a mais famosa, a que o meu pai mais gostava. Não tinha roteiro melhor para a história. Eu chorei muito de emoção. A música em si tem um significado porque era a que o meu pai mais gostava", relata emocionado Jaime...





sábado, 7 de maio de 2022

POWERWOLF LANÇA VÍDEO AO VIVO DE “VENPOWERWOLF LANÇA VÍDEO AO VIVO DE “VENOM OF VENUS”OM OF VENUS”

 



A banda de Power Metal alemã, Powerwolf, lançou um novo videoclipe ao vivo! O vídeo, para a faixa “Venom Of Venus”, é retirado do próximo álbum ao vivo, “The Monumental Mass – A Cinematic Metal Event”, que está programado para ser lançado em julho deste ano pela Napalm Records.


Falando sobre o novo videoclipe, a banda comenta:


“Apesar de The Monumental Mass já ter sua estreia ao vivo há alguns meses, ainda é fantástico compartilhar cenas e músicas deste evento único mais uma vez! Os meses de preparação e trabalho que colocamos com nossa equipe para criar uma emocionante jornada no mundo do Powerwolf realmente valeram a pena e com ‘Venom Of Venus’ temos uma música que nunca tocamos antes, então é ainda mais especial compartilhar essa música com você hoje!”

“The Monumental Mass – A Cinematic Metal Event” está programado para ser lançado em 8 de julho pela Napalm Records. As pré-encomendas já estão disponíveis e podem ser adquiridas aqui.

Tracklist:




CD 1
01 Prologue / Monumental Mass Theme
02 Faster Than the Flame
03 Venom Of Venus
04 Stossgebet
05 Demons Are A Girl‘s Best Friend
06 Monumental Mass Theme – Sin
07 Dancing with the Dead
08 Cardinal Sin
09 Resurrection By Erection
10 We Drink Your Blood
11 Glaubenskraft

CD 2
01 Monumental Mass Theme – Confession
02 Fire & Forgive
03 Beast of Gévaudan
04 Incense & Iron
05 Where The Wild Wolves Have Gone
06 Monumental Mass Theme – Forgiveness
07 Amen & Attack
08 Army of the Night
09 Blood for Blood (Faoladh)
10 Armata Strigoi
11 Epilogue / Monumental Mass Theme



sexta-feira, 6 de maio de 2022

MAULE - MAULE

 







Iron Maiden fans, tired of the meandering, bloated compositions? Longing for the speed and vibrancy of the old days, when they were still struggling to break free of London's East End


? Well then check out the debut from Vancouver's own Maiden enthusiasts. While these Canucknuckleheads' vocals won't be mistaken for "The Air Siren", the music is spot on ‘80s worship.

"Evil Eye" kicks things off, trumpeting a clarion call of influences in the opening bars, a sing-along, headbanging anthem: the first of many. Maule seem to recognize their gravel throated singer is the weakest link, so his time in the mix is (thankfully) minimalized, leaving the guitars plenty of time to play. With gritty, shouted lyrics, the abruptly ended "Ritual" keeps the Steve Harris tributes under wraps, until the extended guitar break. Infectious, repetitive chorus should make "Summorner" an in-concert favorite (if we ever get back to those days!). Ditto the "we pay in blood" refrain in their signature tune. Midway through, there's a temporary downshift, to a slow chug, until the lively guitar tandem returns to the racing tempo laid down earlier. Squarely in the middle of the running order, there's the full-on speed metal of "Red Sonja", but even here, there's time for a tasty six-string interlude (without any perceptible drop in tempo). Said flare actually brings the song to a close. "Sword Woman" was available as an online single, so for a teaser, check it out. Switching gears, "Father Time" marches to a belabored beat devoid of famed UK influences. "March Of The Dead" wanders in like-minded Visigoth territory, while disc closer "We Ride" begins with motorcycle sound effect, then maintains a mid-tempo NWOTHM mindset.



Not the most original sound, but certainly one that can find its niche under the vast metallic umbrella.

WATAIN – THE AGONY & ECSTASY OF WATAIN

 





The Agony & Ecstasy Of Watain – the moniker could be seen as pretentious, but unbridled confidence is exactly what the Swedes needed to once again establish themselves as a premier black metal band. With heaps of praise and endless hype sent their way, Erik Danielsson and his legion of rebels have found inspiration with tight songwriting, enchanting melodies, and fiery aggression.

The Agony & Ecstasy could be seen as a way of how Watain meticulously melds the dark, blackened melodies with searing guitars as evidenced by “The Howling” and the chilling “Serimosa” – a truly outstanding effort of haunting instrumentation with a gripping guitar melody that showcases the skills of drummer E. Forcas (his first studio performance with Watain).

Painting landscapes of doomsday, spiritual cleansing, and reflection, the brooding “We Remain” (featuring The Devil’s Blood’s Farida Lemouchi as guest vocalist) is a philosophical hymn with a subtle rhythm and pointed drum hits to accentuate the vocals. On the other side of the spectrum, “Black Cunt” holds stunning, evil, apocalyptic riff work that gives way to the thundering, frenzied bass and guitar of “Leper’s Grace”.

At ten tracks, it’s a fully developed album at 49 minutes which shows just how far the songwriting has come. “Not Sun Nor Man Nor God” is a short, ritualistic instrumental while “Before The Cataclysm” exceeds 7 minutes as mid-paced ride into Armageddon.

While “Funeral Winter” is a bit too standard and mostly forgettable, but closer “Septentrion” hits breathtaking notes that wields a violent triumph that capitalizes on the “Ecstasy” of the album title. Their best effort since Lawless Darkness – Watain proves they are still a creative force and worthy of attention.

ARCH ENEMY RELEASE RECAP VIDEO FROM WORCESTER, MASSACHUSETTS DATE ON THE NORTH AMERICAN SIEGE 2022




Remaining tour dates:

May
7 - Salt Lake City, UT - The Depot
9 - Seattle, WA - Showbox SoDo
10 - Vancouver, BC - Vogue Theatre
11 - Portland, OR - Roseland Theater
13 - Berkeley, CA - The UC Theatre
15 - Los Angeles, CA - The Hollywood Palladium

On July 29, Arch Enemy will release their 11th studio album, Deceivers, via Century Media Records. For fans that can't wait for the record's release, the band is now offering a new 7", "Sunset Over The Empire" (due out May 20) - with the title track also appearing on Deceivers.

Arch Enemy's founder and chief songwriter Michael Amott comments: "I am thrilled that we are releasing our next single 'Sunset Over The Empire' not only digitally everywhere as usual, but also as a physical 7" vinyl record. I'm a big fan of the vinyl format myself and I think this killer looking 7" will be a nice collector's item as it's a limited run. The B-side is an instrumental we've never released before on a record, and the A-side is one of my fave tracks off our new upcoming album Deceivers!"

Pre-order "Sunset Over The Empire" here, where the 7" is available in the following versions:

- white vinyl (limited to 1000 copies; available via CM Distro Europe)
- transparent orange vinyl (limited to 500 copies; band exclusive)



quinta-feira, 5 de maio de 2022

VOLBEAT LANÇA VÍDEO AO VIVO DE “TEMPLE OF EKUR”

O Volbeat lançou um vídeo da performance ao vivo da música “Temple Of Ekur”, gravado no Honda Center, em Anaheim, Califórnia, no dia 03 de março de 2022. A versão de estudio da faixa faz parte do oitavo álbum da banda, “Servant Of The Mind”, que foi lançado em 3 de dezembro pela Republic Records.






SUICIDE SILENCE LANÇA O NOVO SINGLE “THINKING IN TONGUES”

 



A banda de Deathcore da Califórnia, Suicide Silence, lançou uma nova música chamada“Thinking In Tongues”. A música já está disponível em todas as plataformas digitais e o videoclipe, que foi dirigido por Vicente Cordero para a Industrialism Films, estreia hoje às 14h00.


A banda comenta:


“Esta música deriva da sensação caótica de perder a cabeça. Sentindo que você está engasgando com cada respiração que você dá até finalmente parar. Uma confusão debilitante se instala e sua mente começa a ‘pensar em línguas’, essencialmente processando pensamentos que nem mesmo você pode entender. De certa forma, essa música evoca a sensação final de desamparo.”

“Thinking In Tongues” marca a última gravação do Suicide Silence com o baterista de longa data Alex Lopez, que saiu da banda no mês passado. Ernie Iniguez, que gravou bateria no álbum “Become The Hunter”, vai tocar bateria para o grupo na próxima turnê “Chaos & Carnage” e em festivais europeus.

Em uma declaração separada, Alex disse:



“Então vou fazer isso o mais curto possível. O Suicide Silence e eu nos separamos. Eu sempre vou amá-los e suas famílias e tudo o que realizamos juntos durante meu tempo. Desejo o melhor para o SS. Com isso dito, estou animado para continuar fazendo música e arte, e pretendo me envolver com qualquer projeto que achar satisfatório. Eu ficaria muito grato se você continuasse a acompanhar e apoiar o que eu faço a seguir. Está longe de acabar para mim. Com amor, muito obrigado a todos os meus fãs, amigos e apoiadores, o próximo capítulo começa.”

Lopez se juntou ao Suicide Silence em 2006 como substituto do baterista original da banda, Josh Goddard. Ele apareceu em todos os seis álbuns de estúdio da banda, incluindo o mais recente do grupo, o já mencionado “Become The Hunter” sendo o mais recente.