terça-feira, 12 de setembro de 2023

DAVE EVANS: CONFIRA O CANTOR PERFORMANDO CLÁSSICOS DO AC/DC




Em um vídeo filmado por fãs no show do cantor original do AC/DC, Dave Evans, em 12 de agosto no Petalos De Sol, em Córdoba, Argentina, pode ser visto performances de clássicos da banda.


Em uma entrevista de setembro de 2022 para a rádio Urbana Play 104.3 FM da Argentina, o músico, que agora tem 70 anos, falou sobre a inclusão de músicas do AC/DC no repertório de seus concertos solo. Ele disse: “Incluo algumas das primeiras músicas que fiz com a banda, é claro. E geralmente faço algumas das músicas muito populares do Bon Scott também. Conheci o Bon Scott; ele costumava vir assistir aos nossos shows. Ele era fã da banda. E ele amava a banda. E quando ele entrou na banda, costumava fazer todas as minhas músicas. Então, não há problema em fazer algumas de suas músicas, porque os fãs adoram o AC/DC, e eu faço algumas músicas do Bon Scott, e como eu disse, ele costumava fazer minhas músicas também, é claro. E o Brian Johnson também faz algumas músicas do Bon Scott.”

Dave gravou os dois primeiros singles do AC/DC, “Can I Sit Next To You Girl” e “Baby, Please Don’t Go”. Mas, em outubro de 1974, menos de um ano após o primeiro show do AC/DC, Evans saiu da banda. Ele foi substituído por Scott, que cantou nos seis primeiros álbuns de estúdio do AC/DC e se tornou uma lenda após sua morte em 1980.

Em fevereiro passado, Evans anunciou que planejava comemorar o marco de meio século do AC/DC com uma série de apresentações ainda este ano.



“Este ano é o 50º aniversário do AC/DC. Estou fazendo um show especial, um show de aniversário de 50 anos este ano, além do show ‘Icons Of Classic Rock'”, ele disse à Rock Media UK. “Estou fazendo isso também com todos os grandes cantores. É uma produção enorme que estamos fazendo, tocando em locais enormes em todo o mundo. Mas estou fazendo meu próprio show, um show de comemoração de 50 anos. E estou tocando músicas desde o primeiro show que o AC/DC já fez. Então, ninguém está fazendo o que estou fazendo. Estou levando as pessoas a uma viagem de volta pela memória. Estamos tocando músicas como ‘Lucille’, de Little Richard, ‘Tutti Frutti’; é isso que estamos fazendo; ‘Baby, Please Don’t Go’ e ‘Honky Tonk Women’; Chuck Berry… Estamos tocando todas aquelas músicas com as quais começamos. E uma música original que fiz na primeira noite chamada ‘Sunset Strip’. Eu a escrevi na noite em que a tocamos, porque não tínhamos músicas suficientes…

“Estou fazendo o aniversário de 50 anos, porque eu estava lá”, explicou Dave. “O Bon Scott não estava lá há 50 anos; o Brian Johnson não estava lá há 50 anos. Então, é um show especial. E as pessoas vão adorar, porque não é apenas um show; este é um show que elas nunca verão novamente, e as músicas são cantadas pelo cantor original. Elas nunca me ouvirão cantar essas músicas novamente também. Então, é realmente maravilhoso. As pessoas estão todas felizes – elas estão muito, muito felizes. E eu também estou feliz. Então venha de perto ou de longe. A celebração do 50º aniversário do AC/DC – um show sensacional.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário