segunda-feira, 19 de setembro de 2022

DREAM THEATER: JOHN PETRUCCI LANÇA CLIPE ANIMADO DE “TEMPLE OF CIRCADIA” COM MIKE PORTNOY

 



O guitarrista do Dream Theater, John Petrucci, lançou o videoclipe animado oficial de sua música “Temple Of Circadia”. A faixa é retirada de seu segundo álbum solo, Terminal Velocity, que foi lançado em agosto de 2020. A bateria do álbum foi tocada pelo ex- baterista do Dream Theater, Mike Portnoy, enquanto Dave LaRue (Dixie Dregs) tocou baixo. Petrucci discutiu sua reunião musical com Portnoy durante uma longa conversa com o fã-clube oficial do Dream Theater. Ele disse:


"Mike está tocando bateria neste [disco], o que é realmente incrível. Obviamente, Dave LaRue tocou no meu primeiro álbum solo, 'Suspended Animation', e também fiz várias turnês com [ele] com 'G3' , como no passado Mike Portnoy, também fizemos turnês com o 'G3' - na verdade, desde o primeiro 'G3' em 2001. Mas, sim, ter Mike tocando bateria foi legal. Foi uma ótima experiência."


"[Mike e eu] conversamos muito e ele meio que plantou a semente em meu ouvido. Eu estava contando a ele sobre [meus planos de gravar um novo álbum solo], e ele disse, 'Bem, se você precisar de alguém, estou disponível.' E foi, tipo, na minha cabeça, eu estou, tipo, 'Eu vou levar você nisso... Eu tinha escrito todas as músicas e programamos a bateria. E eu tocava baixo, e nosso engenheiro tocava baixo, então tínhamos essas músicas completas. E Mike entrou, aprendeu tudo, é claro, acrescentou seus toques e gosto. [Ele] fez um trabalho tremendo e espetacular. Foi muito divertido se reunir musicalmente e fazer isso juntos. Demorou cerca de seis dias para fazer. Mais uma vez, ele fez um ótimo trabalho. A bateria soa incrível. Dave gravou suas coisas remotamente, refez todo o baixo. E é mixado por Andy Sneap — é minha primeira vez trabalhando com Andy, e ele fez um trabalho tremendo na mixagem. Ele está atualmente no Judas Priest tocando guitarra depois que Glenn [Tipton] não podia mais fazer isso. E ele é um mixer inacreditável com um currículo incrível. Ele mixou 'Firepower', o último Judas Priest, e um monte de outras coisas... Ele é incrível. Então, o álbum parece ótimo."




Nenhum comentário:

Postar um comentário