quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

SEPULTURA É ATRAÇÃO PRINCIPAL DO CURITIBA MOTORCYCLES



O Curitiba Motorcycles acontece na Live Curitiba e reúne o amor por motocicletas e música pesada com diversas bandas

A Live Curitiba recebe no dia 09 de fevereiro (sábado) o Curitiba Motorcycles, evento que além de motos, terá muita música. O grupo de thrash metal Sepultura será a atração principal. A banda, em 35 anos de estrada, tornou o Brasil referência quando o assunto é metal. No repertório, os grandes clássicos da banda e também sons do aclamado Machine Messiah. Os grupos Motorocker, The Secret Society, Hillbilly Rawhide, Fourface, Didley Duo e o DJ Fefo completam a escalação.

Também haverá estúdio de tattoo e barbearia, stands diversos e lojas, além de Food Trucks e cervejas artesanais. No evento acontece também a Kiss Day Expo, com compra e venda de materiais do Kiss e até maquiadores para fazer as famosas máscaras da banda nos fãs. A programação do Curitiba Motorcycles começa às 16h. Os ingressos já estão à venda, com preços promocionais a partir de R$ 70 (pista premium).

Quem adquirir os convites até o dia 19 de janeiro, concorre a uma Motocicleta BMW G310 0KM e uma guitarra autografada pelo Sepultura.

SERVIÇO

Curitiba Motorcycles com as bandas Sepultura, Motorocker, The Secret Society, Hillbilly Rawhide, Fourface, Didley Duo

Data: 09 de fevereiro de 2019 (sábado)

Local: Live Curitiba

Endereço: Rua Itajubá, 143 – Portão

Horário: 16h

Ingressos: a partir de R$ 70

Venda online aqui.

Evento no Facebook aqui.

MARK MORTON DIVULGA “CROSS OFF”, COM CHESTER BENNINGTON



“Cross Off” fará parte do álbum solo de Mark Morton

O guitarrista do Lamb of God retorna com o segundo single de seu primeiro álbum solo, Anesthetic, que chega em 1º de março. A música foi gravada em abril de 2017 e foi escrita por Mark Morton, Chester Bennington, Jake Oni e o produtor Josh Wilbur. Ouça a música em todas as plataformas digitais aqui.

Morton gravou todas as guitarras com Paolo Gregoletto e Alex Bent (Trivium) tocando baixo e bateria. A composição da música começou entre Morton, Wilbur e Oni antes dos três se aproximarem de Chester Bennington (ex-vocalista do Linkin Park, morto em julho de 2017) sobre assumir os vocais. Bennington adorou a música e veio ao estúdio com ideias e letras adicionais que, junto com seu estilo vocal único e incrível, moldaram a música.

Morton disse que sua experiência trabalhando na faixa com Bennington foi um “processo muito natural e fluente. Nós dois realmente amamos a música desde o início e todos que trabalharam nela colocaram muita energia e emoção nela. Eu sinto que você pode realmente ouvir isso na pista, e absolutamente no desempenho de Chester.”

O álbum já está disponível para pré venda neste link. Confira a tracklist.

Anesthetic:
“Cross Off” (feat. Chester Bennington)
“Sworn Apart” (feat. Jacoby Shaddix)
“Axis” (feat. Mark Lanegan)
“The Never” (feat. Chuck Billy + Jake Oni)
“Save Defiance” (feat. Myles Kennedy)
“Blur” (feat. Mark Morales)
“Back From The Dead” (feat. Josh Todd)
“Reveal” (feat. Naeemah Maddox)
“Imaginary Days”
“The Truth Is Dead” (feat. Randy Blythe + Alissa White-Gluz)

domingo, 18 de novembro de 2018

Entrevista HILLBILLY RAWHIDE



Respostas concedidas por Ricardo Huczok (Mutant Cox) : vocalista da banda


1) Hillbilly Rawhide é uma banda de rockabilly e country rock alternativo,formada em Curitiba ?Como foi o inicio da banda ?

Olá Alex e Hell Metal Rockers!!! Aqui é Ricardo Mutant Cox, vocal, violão e guitarra do Hillbilly Rawhide! Sobre o estilo da banda, é uma questão um pouco complicada... mas tocamos basicamente uma mistura de Country Music com Rock 'n' Roll, por isso usamos o "Country Rock Alternativo" pra chegar mais próximo, mas é difícil definir, rotular o nosso som. Country Rock 'n' Roll, Hillbilly Rock, Country Western Rock... ou "música de cowboy doido", como um amigo nosso explicou pro filho dele outro dia! (Hehehe...) E sim, montamos a banda em Curitiba, Paraná, no final de 2002. No início apenas em trio, eu no vocal e guitarra, o Osmar Cavera no baixo acústico e Mark Cleverson no violino. Apesar da gente já ter tocado juntos antes separadamente. Sempre fazia um som com Osmar quando ia pra Londrina, daonde ele vem e morava até pouco tempo antes de começarmos a banda, e também toquei por muitos anos com o Cleverson na banda de surf music instrumental Maremotos! Mas a gente sempre curtiu muito Country e principalmente nessa época, estávamos ouvindo muito, e foi isso que nos deu vontade de formar uma banda no estilo. Pois aqui ainda não tinha nada parecido, e tínhamos vontade de pelo menos ver isso ao vivo, foi então que decidimos formar o Hillbilly Rawhide.


2) A banda lançou seu primeiro full institulado _Primitive_and_Outlaws pelaCrazy Love Records (Alemanha) e depois vou relançado pela Funeral Records (Brasil)?Como foi a repercussão desse álbum ?e porque da mudança de gravadora?

"Ramblin', Primitive and Outlaw", nosso primeiro full! Foi gravado de uma forma 'caseira', na raça mesmo, pelo nosso grande irmão William Fernandez (Subtera), que captou tudo separado numa mesa digital japonesa que era do nosso outro irmão Paulo Pieretti, que também acompanhou a gravação de perto! E ele foi lançado primeiramente na Alemanha pela Crazy Love Records, antigo parceiro que ajudou muito a divulgar a banda na cena européia, principalmente no meio mais Psycho/Rockabilly. E ele também foi lançado no Brasil pelo selo que na época meu irmão de outras bandas (Sick Sick Sinners & Os Catalépticos) Vladimir Urban tinha, a Funeral Music. Não foi uma mudança de gravadora, apenas uma outra edição do disco em continentes diferentes. E foi muito legal ter feito pois a banda ainda estava no começo mas já tinha uma certa bagagem, então precisava lançar esse primeiro registro. Na verdade antes do álbum sair, lançamos um EP/single independente chamado "High on the Road", o famoso 'da latinha', pois vinha numa latinha de ferro com alguns brindes dentro. Fizemos ele pra ir divulgando a banda antes que saísse o álbum completo. E na época a banda ainda contava com Mario 'Larápio' na guitarra e banjo, e o Klaus Koti na lap steel (tocada com um vidrinho de pimenta!) e algumas composições dele que já gravamos nesse álbum também.

                               
                               


3) No ano seguinte a banda lançou o epF.N.M. Orleone Records (Brasil) contendo 4 faixas ?aonde foi gravado e como foi a produção desse ep?

O EP "F.N.M.", o famoso 'fenemê'! Desta vez já gravado em estúdio, o Audio Stamp em Curitiba do nosso parceiraço até hoje Virgílio Milléo! E lançado por um outro irmão meu de outras bandas (Sick Sick Sinners & 99 Noizagain) Neri da Orleone Recz! De cara já se tornou um clássico, principalmente pelo fato de conter uma das músicas que mais pedem nos nossos shows até hoje, que é "O Enxofre e a Cachaça", composta em conjunto com nosso grande irmão Ademir Wisbeck (Ovos Presley, e que também toca comigo em outro projeto chamado Three Bop Pills). Depois de anos acabamos relançando ele, com uma faixa bônus, a versão para "Beber até Morrer" do Ratos de Porão. Que inclusive também entrou, com muito orgulho no tributo ao RDP 'Ratomaniax'.


4) Em 2012 a banda gravou o ao vivo no teatro paiol ?Quem gravou e como foi fazer essa gravação?

"Ao Vivo no Teatro Paiol" foi captado mais uma vez pelo nosso parceiro Virgílio Milléo, do estúdio Audio Stamp, que fez um ótimo trabalho! Foi uma honra pra gente poder tocar e gravar num lugar tão mágico e tradicional em Curitiba. Com uma gravação de qualidade e um bom público presente não poderia ter erro! E foi o primeiro a ser lançado pela banda de uma forma totalmente independente.


5) Vocês surgiram como uma banda que tocava em bares e agora além dos bares tocam em festivais pelo Brasil afora. Como vocês veem essa evolução?

Na verdade a gente sempre foi de se encaixar em qualquer tipo de situação. No começo claro era mais em bares, mas volta e meia aparecia algo diferente, como aconteceu de tocar em alguns rodeios, ou feiras agropecuárias, como a Fetexas por vários anos em Jacarezinho/PR. Festivais de diferentes estilos de rock também sempre acontecem, até hoje. E ao longo dos anos o caminho só foi se abrindo, chegando a fazer até alguns casamentos, festas de cervejarias e coisas do tipo.


6) A banda já se apresentou em grandes festivais seja no Brasil ou europa ?Como a banda se prepara para o grande publico ?e quais as diferenças em se tocar para grandes plateias e tocar em bares?

Grandes shows e festivais são sempre bem diferentes de se tocar. Ao longo do tempo fomos nos acostumando a se adequar. Numa turnê nossa pode haver qualquer tipo de show ou situação, acho que acabou até virando uma característica nossa. O mais interessante acho que é a mistura no caso, de tocar com bandas e públicos totalmente diferentes mas que também consegue agradar e claro, agregar! Tentamos fazer o mesmo show sendo para um pequeno público num bar ou para grandes platéias. Mas claro a sensação e atmosfera é bem diferente.


7) Como a banda chegou e essa fusão de sons ?Hoje podemos considerar que o Hillbilly Rawide é umas das únicas bandas com som original?

Pois é uma mistura danada! O tempo. Nada como o tempo para ir aos poucos desenhando e consolidando o som da banda. Cada um traz um pouco de suas influências e vamos misturando. É uma banda de Country formada por roqueiros. Então é inevitável a influência do Rock n Roll! Isso é uma coisa que fazemos muita questão de manter, é nossa essência! Desde o Country, Rockabilly e Blues dos anos 50 até o Metal ou Punk mais extremo! Temos influência de tudo isso no nosso som! Sem limites! Porém sempre mantendo nossa característica básica. 





8) A banda tem uma longa carreira já com anos no mundo da musica?Como a banda vé a cena atual musical da sua cidade, BRASIL ,e mundo em um contexto geral?

Com certeza os tempos mudaram. Nos dias de hoje tem tanta informação e tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo fica cada vez mais complicado de atrair o público aos shows, ou até mesmo de fechar shows. A internet ao mesmo tempo que ajuda demais a diminuir distâncias e quebrar barreiras, também acho que tira um pouco o valor dos shows ao vivo. Muitos, principalmente mais jovens, preferem ver na internet do que ir aos shows. O que por um lado é muito triste e enfraquece a cena. Os bares ou festivais já não conseguem garantir as bandas se não tem público, dificultando ainda mais a realização de shows.


9) Em 2013 a fez uma turnê pela Europa e Gravou o o Ten Years on The Road (Special Edition European Tour Version) Na Belgica ?como foi o planejamento desse projeto e como foi gravar esse Álbum?

Nessa época estávamos à um tempinho sem lançar nada, porém compondo novo material, e como eram nossos 10 anos de estrada, resolvemos fazer essa homenagem "Ten years on the Road"! Gravado também no Audio Stamp pelo "Tiozilio" (Virgílio Milléo), em um período de quase um ano, com composições bem variadas e algumas participações, como nosso amigo César Benzoni, de São Paulo no mandolim, e o grande e ilustre Linão! Dono do lendário Linos Bar! Lugar responsável por grande parte do underground curitibano! E também claro, pelo Hillbilly Rawhide existir! Lançamos ele por aqui em CD, de uma forma independente também, com apoio de vários parceiros, e na Europa pela Drunkabilly Records da Bélgica, numa versão diferente do nacional, em LP + CD com todas as músicas em inglês do novo álbum no lado A (+1 em português), e músicas de discos anteriores em inglês (+1 em português) no lado B. Se tornando assim uma coletânea de nossa história, se encaixando muito bem com o título. Fizemos uma turnê lendária de quase um mês por lá promovendo o álbum, passando pela Inglaterra, Holanda, Alemanha, França e Áustria.

10) Qual a formação da banda atualmente?b

Desde o final de 2017 fizemos uma substituição, tirando o piano da banda e retornando com um banjista, Eduardo Ribeiro! Que trouxe uma nova energia e também ajudou demais a resgatar a essência da banda, voltando a uma sonoridade mais Country e Bluegrass, porém com o Rock mais presente também. No restante são os mesmos que estavam antes, com Juliano Cocktail na bateria, Mark Cleverson no violino, Osmar Cavera no baixo acústico, e eu, Ricardo Mutant Cox na guitarra, violão e voz.

11) Quais influencias a s bandas tem?

Como falei antes, somos uma banda de Country formada por roqueiros, então essa é a influência básica! Porém no Country temos muito mais influência do Country antigo de raiz, como Jimmie Rogers, Ernest Tubb, Bill Monroe, Flatt & Scrugs, Hank Williams ou Johnny Cash, dos 'outlaws' desde os anos 70 como Waylon Jennings, Billy Joe Shaver, Willie Nelson, Johnny Paycheck, David Allan Coe, até os de hoje em dia, como Wayne Hancock (que veio ao Brasil esse ano e tocamos junto por aqui), Hank III, Dale Watson ou Whitey Morgan and the 78's! Muito Rock n Roll, é claro! Desde suas raízes do Rockabilly dos anos 50, passando até pelo Metal, Punk Rock e muito Psychobilly! Muito Blues também, Western Swing e coisas do gênero. Nossa influência é bem variada!

12) Como a banda compõem suas musicas?

Não temos uma 'regra' para compor, às vezes um de nós compõe algumas músicas sozinho, e finalizamos junto. Outras fazemos junto mesmo. Temos vários parceiros de composição também. Mas o que sempre tentamos fazer ao máximo, é cantar a verdade. Músicas com histórias que realmente aconteceram ou vivemos. Isso faz uma diferença enorme! A música ganha uma força, uma alma verdadeira em que as pessoas em geral se identificam muito mais.


                    

13) Qual o futuro do Hillbilly?

Não pretendemos parar tão cedo! Enquanto tivermos saúde e condições queremos continuar gravando e tocando aonde for possível! Acabamos de terminar nosso sétimo disco, chamado "My name is Rattlesnake"! Que iremos lançar num show dia 30/11/18 no Jokers Pub em Curitiba! E no ano que vem o plano é tocar e viajar para promover o disco.



14) Gostaria de agradecer pela entrevista,o espaço e de vocês deixem um recado para os fãs da banda e todos que acompanham o HellMetalrock?

Nós é que agradecemos pelo espaço, entrevista, e claro pelo apoio à cena! Temos uma ligação e um carinho muito especial com a cena Metal! Pra quem quiser nos contactar para shows juntos teremos o maior prazer! Agradecemos sempre à quem já acompanha a mais tempo também, e claro à todos que nos apoiam e apoiam a cena de alguma forma! Longa vida à Hell Metal Rock!!!! E parabéns pelo trabalho!!!

http://www.hillbillyrawhide.com.br/videos.html

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

ENCONTRO DE PESO EM PORTO ALEGRE: ARCH ENEMY E KREATOR FAZEM NOITE HISTÓRICA NO BAR OPINIÃO



Os monstros do heavy metal se apresentaram em Porto Alegre no último fim de semana

O calor porto-alegrense deste 9 de novembro, sexta-feira, apesar de nada convidativo, não foi o suficiente para conter a aglomeração de devotos enfileirados por uma quadra na Cidade Baixa. O Bar Opinião – que ainda há poucos dias sediava, de casa cheia, nada menos que os Irmãos Cavalera voltando às origens brutais do Sepultura –, mais uma vez seria palco de um encontro de peso, desta vez internacional: Kreator e Arch Enemy, dois cachorros grandes do heavy metal mundial.

As bandas vieram somar para uma grande turnê, pela América Latina, ao lado do revigorado Helloween. Desta vez, este (agora) septeto (!) alemão nos deixou de fora (até porque ano passado estiveram no Brasil com o mesmo show, tocando em Porto Alegre no próprio Halloween, 31/10/17). Embora tenha sido interessante misturar os soberanos do melódico com figurões do thrash e do “death melódico”, a sentida ausência do Helloween no Liberation Fest pelo menos fez jus ao motto “menos é mais”, proporcionando setlists prolongados para os ilustres remanescentes. Esse é o contexto que permitiu aos porto-alegrenses verem dividir a noite Arch Enemy e Kreator, dois monstros do heavy metal de nossos dias, headliners de grandes festivais, reis de seus próprios gêneros, e de exaltada popularidade no Brasil. Os portões se abriram a partir das 18h30, com o primeiro ato, Arch Enemy, previsto para as 19h30.

De casa tomada, o Arch Enemy deixou o camarim com 20 minutos de atraso, e a opulenta montagem de palco, com bandeiras, banners e background, foi uma resposta à altura ao meio-palco que lhes fora ofertado. Foi a primeira vez do quinteto sueco na capital gaúcha, o que justificou a ansiedade e expectativa generalizada, já que até quem não acompanha sua longa carreira (formada em 1995, contando com apenas um membro original) reconhece que são uma grande banda.

Ao tempo aludido, soou nos PAs a faixa introdutória do long lenght mais recente da banda, Will to Power (2017), do qual foram extraídas 7 faixas para compor o set. A banda deu o start com a excelente “Blood in the Water”, resolvendo duas questões para os mais críticos da plateia: as músicas do novo disco soariam espetaculares ao vivo, e Alissa White-Gluz não só entregaria uma fortíssima presença, como guiaria a noite com o público na mão. A sequência foi um tiro curto ao passado, trazendo “Ravenous” (Wages of Sin, 2001), um dos clássicos da fase com a respeitadíssima predecessora, Angela Gossow.

Com o público hipnotizado pelo banho de riffs, melodias e carisma, a banda mostrou um setlist que sintetiza a fase atual, com Alissa à frente da banda, e também revivendo alguns dos grandes momentos do passado. Regido pelas “duras” palavras de White-Gluz “We are Arch Enemy, and this… is… fucking… WAR”, o set trouxe também uma seleção de faixas do luxuoso álbum War Eternal (2014, o primeiro com Alissa nos vocais), como a furiosa parede sonora de “Stolen Life”, além da faixa-título “War Eternal” – que acendeu os ânimos do público – e dos empolgantes refrões de “You Will Know My Name” e “As the Pages Burn”, cantadas aos berros pelos devotos, para contentamento visivelmente emocionado do guitarrista e fundador Michael Amott.

Do último disco, outras escolhas foram ainda a rápida “The Race”, que explodiu em um moshpit no centro da pista (apenas um aquecimento para o que aconteceria em “Pleasure to Kill”, quando as entidades do thrash alemão assumissem o palco mais tarde); ainda rolaram “First Day in Hell” e as belíssimas dobras de “The Eagle Flies Alone”, um dos destaques do último álbum. A banda encerra o primeiro set com o aguardado clássico da era Gossow “We Will Rise”.

Para o generoso encore, a banda reservou a nova e ambiciosa “Avalanche”, outro ponto alto de Will to Power. Após o antigo duo “Snowbound”, o grand finale veio com “Nemesis” e “Fields of Desolation”, resgatando as grandes e distintas fases da banda, ambas cantadas com entusiasmo por todos os saciados e afetuosos fãs.

Os 4 anos com Alissa à frente passaram voando, e o entrosamento que se formou ali ajuda a superarmos a sóbria porém triste decisão de Angela Gossow, que optou por trabalhar nos bastidores da banda, deixando, como mulher e dona de vocais extremamente agressivos, um legado inigualável para somar à história heavy metal. Se inicialmente, em contrapartida, Alissa White-Gluz se diferenciava bastante de sua predecessora, causando certo contraponto na estética que a banda vinha praticando, hoje este contraste está bastante balanceado, mostrando a banda adaptada à pegada ‘moderna’ da vocalista, e ela cedendo à entrega perfectionista e neoclássica dos suecos.

De poucos sorrisos durante as canções e com uma pegada ‘curta e grossa’ (como dizemos por aqui), a vocalista deixou adereços complexos pela praticidade de um visual mais enxuto, contribuindo para uma experiencia mais dinâmica dentro da limitada espacialidade do palco. Nessas condições, ofereceu uma performance absolutamente brilhante, impondo respeito do primeiro ao último segundo. Se, pelas redes, ficamos convencidos de que Alissa White-Gluz– fora dos palcos – é uma mulher com muito conteúdo, posições ideológicas bem definidas e frequentemente inspiradoras, no palco, essa personalidade forte se traduz em uma cantora com vocais impressionantes e presença de palco de altíssimo porte. A banda deixou se despediu ovacionada, voltando sem os instrumentos para uma selfie com o público e uma despedida à altura de um dos melhores shows que Porto Alegre viu em 2018.

A saída dos suecos deixaria um outro vazio que não mais seria preenchido: o de equipamento. Quando se viu, o palco do Opinião havia se convertido em um amplo salão, apenas com a bateria de Jurgen “Ventor” Reil no centro. Para o pavor dos fotógrafos, os alemães subiriam ao palco com uma luz beirando o perturbador, propondo que apenas as silhuetas dos músicos e seus instrumentos fossem insinuadas na penumbra. Essa foi o tom do show dado pela lenda Mille Petrozza (vocal e guitarra), junto de seu companheiro de longa data Ventor (bateria), além dos hoje clássicos Christian Geisler (baixo) e Sami Yli-Sirnio(guitarra): apenas os músicos, o público e o único elo possível entre eles – a música do Kreator.

Com a imagem banda se perdendo em meio às luzes densas e agressivas, o foco do Kreator foi mesmo no som. O repertório dos alemães transitou amplamente entre os álbums modernos da banda, enfatizando no último lançamento, Gods Of Violence (2017). Nada mal para uma banda que esteve em Porto Alegre para promover outros grandes clássicos “recentes” de sua longa carreira, como Enemy of God (2005) e Hordes of Chaos (2009), o segundo na boa companhia do Exodus.

A banda subiu ao palco ao som da “Mars Mantra”, anunciando o ponto de partida em “Phantom Antichrist”, do álbum homônimo de 2012. Em seguida trouxeram o peso de “Hail to the Hordes”, primeira pedrada da noite a ser retirada último disco. Na sequencia, sob o anúncio “Enemy of God”, resta dizer que a pista do Bar Opinião virou um campo de batalha. Para quem estava fora das rodas, sempre encorajadas por Petrozza, era desafiador se manter no mesmo lugar sem tomar alguns pontapés ou empurrões. Em seguida, rolaram “Satan is Real”, entoada como profecia (e algum humor) pelos presentes, e a poderosa “Civilzation Colapse”, as quais antecipariam um breve e aguardado retorno ao passado.

A primeira faixa da fase “clássica” do Kreator foi a esperada “People of the Lie”, aumentando o número de adeptos no vale do moshpit, que se ampliava na pista música após música. Em seguida, Petrozza surge com uma bandeira, enquanto o público clama pelo nome da banda. “It’s time… to rise… the flag… of… HATE!” foram as derradeiras palavras que deflagraram “Flag Of Hate”, do velho debut Endless Pain (1985), como se estourasse uma guerra por uns 4 minutos. “Phobia” encerrou o combo da era de ouro da banda, que enfim se volta novamente aos tempos modernos.

Em termos de execução, a banda se mantém rápida, direta e sempre fiel aos intrincados arranjos originais e solos pontuais; mas a participação do público nas canções seguintes, “Gods of Violence” e “Hordes of Chaos” – ao entoar os catárticos versos “we shall kill” e “everyone against everyone” – foi decisivo para tornar este o ápice do show. “Está uma noite fantástica. Cada vez que volto ao Brasil, me lembro que esta é nossa casa, é a casa do metal”, diz o vocalista. O vaidoso público apreciou o comentário, mas deu uma trégua com “Fallen Brother”, música que serviu de descanso para os presentes tomarem prumo para o que viria pela frente.

O quarteto deixou o palco por menos de 2 minutos, mas por nem um segundo o público deixou de berrar por seu retorno; logo se ouviu a épica introdução “The Patriarch” trazendo o bis, seguida do clássico hino à revolta social concebido pela banda em 2001: “Violent Revolution” deu lugar ao coro de uma casa lotada de pessoas famintas pelo thrash impiedoso do Kreator. Por fim o vocalista sentenciou o golpe de misericórdia: “Pleasure to Kill”, faixa mais rápida da banda (será?) e trilha da porção mais agressiva da noite, viria para encerrar a noite no melhor estilo “tudo ou nada”.

Mille orquestrou a abertura de um vão na pista. “Abre, abre”, gritava um, tentando ajudar a separar o público em dois grandes grupos – ao primeiro acorde do último petardo da noite, duas hordas de gaúchos enlouquecidos se enfrentaram corpo a corpo e deram os trabalhos por encerrado com uma grande festa da violência. A explosão sonora nos PAs rendeu aos músicos e seus instrumentos num palco vazio uma grandiosa experiência de thrash metal puro, direto e sem frescura.

A banda mantém-se no topo do gênero, e deixa o público na euforia da maior roda que já vi no naquele lugar. Nesse clima de fraternidade e celebração, o Kreator fecha a noite, numa grande catarse de ódio e devoção compartilhada pela legião de presentes.

Peço ao leitor que desculpe pela extensão desta resenha, mas se é fato que grandes noites são merecedoras de fartos relatos, é impossível ser econômico com o grande evento que deixou a vibe ideal para o que viria mais tarde, após o término do evento: uma festa do próprio Opinião, com umas 4 bandas tributo (um Dio cover absurdo!), além de uma apresentação da Sorrowful Dream, trazendo o lado negro do metal gaúcho.

Um fim de ano movimentado para a cena gaúcha de metal, que nesse ritmo apenas tende a receber mais adeptos. No mês que vem haverá ainda a segunda edição do RS Metal, com os nomes gaúchos que ajudaram e ajudam a escrever a história do underground Brasileiro: Panic, Rebaellion e o Hangar de Aquiles Priester, que passa por sua melhor fase desde Inside Your Soul. Longa vida à Liberation, que segue sua agenda com nomes relevantes da música internacional, mantendo-se firme na organização de eventos históricos em território nacional.

CHRIS CORNELL: SHOW TRIBUTO TERÁ PARTICIPAÇÃO DE FOO FIGHTERS E METALLICA




Um vídeo póstumo estrelando o filho de Chris Cornell também será lançado

Um grande show tributo em memória de Chris Cornell foi anunciado para janeiro. Alguns nomes convidados serão Metallica, Ryan Adams e Foo Fighters.

O vocalista do Soundgarden, Temple of the Dog e Audioslave foi encontrado morto em um hotel em maio de 2017, aos 52 anos. Membros de suas bandas também tocarão no show, que se chamará “I Am The Highway”.

terça-feira, 13 de novembro de 2018

OLI HERBERT: CAUSA DA MORTE É CONFIRMADA POR EXAMES TOXICOLÓGICOS


Exames de Oli Herbert foram divulgados pela viúva do músico

Oli Herbert, guitarrista do All That Remains, morreu por afogamento depois de ingerir antidepressivos e calmantes.

Herbert foi encontrado morto em 16 de outubro perto de casa, em Connecticut. Ele tinha 44 anos.

Segundo o TMZ, a polícia foi enviada até a residência depois de reportarem seu desaparecimento. O corpo de Oli foi encontrado em um riacho perto de casa.

Hoje, a esposa de Oli, Beth, divulgou um depoimento através da página oficial do guitarrista. Ela escreveu: “Bom dia, aqui é a Beth. E é um bom dia realmente; resultado do exame toxicológico saiu. Assim como a causa oficial da morte do meu marido.”

“Causa da morte – Afogamento – Oli aparentemente estava se tratando por conta própria de sua condição maníaco-depressiva. Antidepressivos foram encontrados em seu sistema, assim como calmantes. Os remédios encontrados são os mesmo com os quais um parente próximo era receitado, então ele sabia o que procurar para o “tratamento”. O fato de que ele não ia (e não iria) a um médico para ser diagnosticado explica o comportamento errático que vinha tendo em casa.”

Beth também falou sobre o cancelamento do memorial público que deveria ter acontecido neste domingo, 11 de novembro.

“Quanto ao cancelamento do memorial, minha segurança pessoal e a de minha casa foi o motivo. Já que ambas receberam diversas ameaças nos últimos tempos”, relatou

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Dream Theater: “Distance Over Time” chega oficialmente em 22 de Fevereiro de 2019






Duas vezes indicado ao Grammy e com milhões de discos vendidos, os titãs do Metal Progressivo, o Dream Theater anuncia o lançamento mundial do seu 14º álbum de estúdio, “Distance Over Time“, em 22 de fevereiro de 2019. “Distance Over Time” mostra uma criatividade recém-descoberta para o Dream Theater, mantendo os elementos que atraíram fãs dedicados em todo o mundo. O álbum também marca o primeiro da nova gravadora da banda, a InsideOutMusic/Sony Music. A obra de arte foi criada pelo colaborador de capa Hugh Syme (Rush, Iron Maiden, Stone Sour). “Distance Over Time” foi produzido por John Petrucci, mixado por Ben Grosse e masterizado por Tom Baker.

“Quando eu ouço de novo o álbum, posso recordar claramente cada momento do processo de escrita; onde eu estava na sala, o que nos inspirou naquele instante e o significado de cada música. Como produtor, meu objetivo era tentar e criamos o disco do Dream Theatermais sonoro que já fizemos para que os ouvintes possam ser envolvidos na música. Eu realmente queria que essa gravação refletisse verdadeiramente o espírito, a alegria e a paixão que fizeram o álbum e que as pessoas saíssem, sentindo um pouco da natureza orgânica, personalidade e energia bruta que a banda capturou enquanto estávamos juntos no estúdio. Para mim, acho que cumpre isso e espero que as outras pessoas sintam o mesmo caminho“, explica John Petrucci.

Em junho de 2018, o Dream Theater isolou-se em um local privado no interior de Nova York para começar a escrever para o novo disco. Enquanto passavam o verão morando juntos na residência adjacente da propriedade, a banda passava seus dias e noites preparando a música que comporia o novo álbum no ‘Yonderbarn‘; um celeiro bonito e espaçoso que tinha sido meticulosamente transformado em um estúdio de gravação e filme de última geração. Após um período intenso e extremamente produtivo de sessões de redação em grupo e querendo manter a magia que foi capturada neste local pitoresco e inspirador, eles decidiram gravar o álbum na mesma sala em que todos haviam se reunido para escrever juntos. Viver juntos durante a escrita e gravação de “Distance Over Time” marcou mais uma estreia nos 33 anos de carreira da banda. O resultado é uma coleção de músicas pesadas que mostram as primeiras raízes da banda enquanto exploram novos territórios como músicos e como amigos.

“Foi como voltar ao acampamento de verão“, acrescenta James LaBrie. “Estar perto um do outro o tempo todo fez uma experiência muito mais profunda. Acho que as músicas refletem a energia. Foi muito divertido ter uma situação tão poderosa neste ponto de nossa carreira.“

Já se passaram 3 anos desde que o Dream Theater lançou novas músicas. Para anunciar os detalhes do novo álbum, a banda contou com a ajuda de um vencedor do concurso para dar a notícia do disco aos fãs leais da banda. Foi lançado um jogo de realidade alternativa que englobava uma “caça ao tesouro”, na qual os fãs podiam procurar por pistas escondidas em várias fotos, vídeos, postagens de mídia social e muito mais. Por fim, um vencedor sortudo recebeu acesso ao conteúdo antes de todos os outros, incluindo a data de lançamento e a capa, e o vencedor seria aquele que compartilharia o primeiro gosto da música nunca antes ouvida. Ouça o primeiro teaser aqui:




Dream Theater também está planejando pegar a estrada em apoio ao novo álbum. A turnê “Distance Over Time” da América do Norte foi anunciada recentemente e começa em 20 de março de 2019 em San Diego, Califórnia. A turnê vai durar sete semanas antes de terminar na Cidade do México em 4 de maio de 2019.


Informações sobre ingressos para todos os próximos shows, bem como pacotes VIP podem ser encontradas em www.dreamtheater.net. Mais datas de turnê para a turnê mundial serão anunciadas em breve.


Em 2018, a InsideOutMusic celebra 25 anos como uma das principais marcas mundiais de música progressiva e faz parte do Century Media Label Group, uma divisão da Sony Music.